Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação


sandercomputacao

Posts recomendados

Olá a todos, espero que alguem possa me ajudar.

estou tentando instalar ou o conectiva 10 ou o fedora 3, então entro na tela que me pergunta como quero instalar, modo grafico, modo texto e etc.. escolho e depois pergunta o idioma, então vai para uma tela que me diz o seguinte:

"método de instação"

Qual o tipo de mídia contém os pacotes a serem instalados:

LOCAL CDROM

HARD DRIVE

escolho local cdrom

depois vai para

Qual tipo do seu CDROM

SCSI

Outro CDROM

eu sei q meu CDROM não é SCSI, então escolho outro CDROM, mas depois disso não consigo passar, nao consigo identifocar driver algum para o CDROM:confused:.

espero que me ajudem.

Grato a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuário iniciante, e não conseguirei te ajudar com o Conectiva 10 e o Fedora 3. Mas posso te passar umas informações úteis.

As duas distros que você mencionou são desatualizadas. O Conectiva não existe mais: os desenvolvedores do Conectiva e do Mandrake se uniram e passaram a desenvolver o Mandriva. Já o Fedora está na versão 10, muito mais atualizada que a 3. Então, primeiramente, sugiro que você use distros atualizadas.

Eu comecei usando o Kurumin 7, mas ele estava desatualizado e não tinha suporte pro meu roteador. Descobri que existia o Kurumin NG e passei a utilizá-lo, e não senti falta de nenhum recurso essencial. Agora, estou usando o Mandriva One 2009 (ambiente gráfico KDE). O Mandriva é mais atualizado que o Kurumin NG e possui muito mais recursos, pelo que pude notar. Estou gostando bastante, é fácil usá-lo.

Outras distros bem recomendadas são Ubuntu (ambiente gráfico Gnome) e Kubuntu (ambiente gráfico KDE).

Mas o que eu recomendo que você faça é instalar o Mandriva One 2009 (KDE). Esse eu conheço um pouco e posso dar testemunho favorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...