Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sandercomputacao

Instalação

Recommended Posts

Olá a todos, espero que alguem possa me ajudar.

estou tentando instalar ou o conectiva 10 ou o fedora 3, então entro na tela que me pergunta como quero instalar, modo grafico, modo texto e etc.. escolho e depois pergunta o idioma, então vai para uma tela que me diz o seguinte:

"método de instação"

Qual o tipo de mídia contém os pacotes a serem instalados:

LOCAL CDROM

HARD DRIVE

escolho local cdrom

depois vai para

Qual tipo do seu CDROM

SCSI

Outro CDROM

eu sei q meu CDROM não é SCSI, então escolho outro CDROM, mas depois disso não consigo passar, nao consigo identifocar driver algum para o CDROM:confused:.

espero que me ajudem.

Grato a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuário iniciante, e não conseguirei te ajudar com o Conectiva 10 e o Fedora 3. Mas posso te passar umas informações úteis.

As duas distros que você mencionou são desatualizadas. O Conectiva não existe mais: os desenvolvedores do Conectiva e do Mandrake se uniram e passaram a desenvolver o Mandriva. Já o Fedora está na versão 10, muito mais atualizada que a 3. Então, primeiramente, sugiro que você use distros atualizadas.

Eu comecei usando o Kurumin 7, mas ele estava desatualizado e não tinha suporte pro meu roteador. Descobri que existia o Kurumin NG e passei a utilizá-lo, e não senti falta de nenhum recurso essencial. Agora, estou usando o Mandriva One 2009 (ambiente gráfico KDE). O Mandriva é mais atualizado que o Kurumin NG e possui muito mais recursos, pelo que pude notar. Estou gostando bastante, é fácil usá-lo.

Outras distros bem recomendadas são Ubuntu (ambiente gráfico Gnome) e Kubuntu (ambiente gráfico KDE).

Mas o que eu recomendo que você faça é instalar o Mandriva One 2009 (KDE). Esse eu conheço um pouco e posso dar testemunho favorável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais