Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gilian

Core2Duo T5550 temperatura!

Recommended Posts

Gente, tenho um notebook da KENNEX com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Duo T5550 @ 1.83Ghz, FSB: 667 e 2Mb de L2

2Gb de Ram DDR2 667

250 Gb de HD

Windows XP

Bem, acho q os dados relevantes para o problema são esse ai em cima.

Então, segundo o Everest Ultimate Edition, pelo que eu vejo quando o PC está praticamente em Idle (só navegando na internet) a temperatura dos núcles 1 e 2 do processadort fica em 65 e 75ºC, a temperatura do processador geralmente é mais baixa...

Agora a pergunta: A temperatura está normal para esse processador???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não está, possuo o mesmo processador no meu notebook e quando estou jogando por horas ele não chega nem a 65º, verifique no Everest qual a tensão dele, pode ser que ela esteja acima do devido, assim sendo você terá que fazer Undervolting no processador como eu fiz e a grande maioria de pessoas que possui este processador.

Mais eu acredito que seja mais provável que o Cooler esteja com defeito, ou tenha entrado poeira dentro dele, o mais viável nesse caso seria abri-lo, limpa-lo e aplicar uma pasta térmica de boa qualidade sobre o processador. Como estão as temperaturas da GPU, do HD, etc?

Segue abaixo o Link de como fazer Undervolting, se estiver interessado em tentar fazer:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

Editado por Rafael Oliveira
Adicionando Undervolting link.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o RM clock, deixando a tensão em 0,9500V a temp chega no maximo em 68° os núcleos... isso jogando WoW por muiiito tempo

sem faze nada só net fica 40-45°

Compartilhar este post

Link para o post
Usando o RM clock, deixando a tensão em 0,9500V a temp chega no maximo em 68° os núcleos... isso jogando WoW por muiiito tempo

sem faze nada só net fica 40-45°

Galera, nao consigo usar o RM clock pra fazer undervolt nem por um decreto!!!

Por favor, uma ajudinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Oliveira

Essa screenShot foi tirada agora aqui do everest!

50062065eu1.jpg

então o problema é realmente a tensão??

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Oliveira

Essa screenShot foi tirada agora aqui do everest!

50062065eu1.jpg

então o problema é realmente a tensão??

valeu!!

Não sei qual é o normal para essa GPU, mas 76ºC em idle parece muito. E 45ºC para esse HD, que se não me engano é 5400 rpm, também é exagero, tinha um idêntico e ficava a 35ºC. Qual era a temperatura externa quando você tirou esses valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Gilian com certeza a tensão esta acima do normal, siga o procedimento do tutorial e verifique se a temperatura baixou significamente, pois além do problema da tensão você pode estar tentou outros problemas também como eu citei acima.

A tensão máxima deste processador é de 1.175v como visto o seu está a 1.3v assim como o meu estava, baixe a tensão dele para 1.0v seguindo o tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael oliveira e p_morac

quando eu tirei isso a temperatura externa estava bem quente...

aqui no nordeste é fogo!! tirei de meio dia!

realmente tava muito quente... geralmente não chega a 70º...

mas tambem não menos de 63°

mas se eu reduzir a tensão não pode dar nenhum problema não?

valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael oliveira e p_morac

quando eu tirei isso a temperatura externa estava bem quente...

aqui no nordeste é fogo!! tirei de meio dia!

realmente tava muito quente... geralmente não chega a 70º...

mas tambem não menos de 63°

mas se eu reduzir a tensão não pode dar nenhum problema não?

valeu!!!!!!

É só você seguir o tutorial certinho que não vai ter problema não, o único problema que pode acontecer é o clock não fixar, ou se der outro problema ao reiniciar o notebook as configurações vão voltar ao normal, desde que você não ative a opção do Right Mark iniciar com o sistema que vem desabilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz o undervolt e fui testando as voltagens até que cheguei num patamar que me surpreendeu...

Coloquei a tensão do máximo igual a do mínimo, ou seja, ambas fixadas em 0,9500 v...

Será que é isso mesmo ou eu exagerei? Esse processador aguenta isso assim mesmo ou é melhor subir um pouquinho?

Ps: Temperatura, no clock máximo ta girando em torno de 58º a 60º.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu rafael oliveira... vou fazer o undervolt aqui.. quando terminar posto o resultado...

aah, provisoriamente eu ajustei o clock no Fn+F2 q tem funçao de speedstep....

daÊ ele tá com 989 MHz e temperatura caiu pra em torno de 58°.. claro q ainda

está absurdamente alta, vou tentar o undervolt, ja q aqui tá com 1,36v

abç

Compartilhar este post

Link para o post
valeu rafael oliveira... vou fazer o undervolt aqui.. quando terminar posto o resultado...

aah, provisoriamente eu ajustei o clock no Fn+F2 q tem funçao de speedstep....

daÊ ele tá com 989 MHz e temperatura caiu pra em torno de 58°.. claro q ainda

está absurdamente alta, vou tentar o undervolt, ja q aqui tá com 1,36v

abç

Sinceramente eu nao acho 58º absurdamente alta não...

Inclusive o meu está agora com 57º e eu não estou nem preocupado...

57º é muito alto?

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, ele falou q quando jogava por horas a temperatura num chegava a 65°!

o meu tá aqui parado e já tá em 59° e olhe que tá com controle de clock!

se eu usar o clock maximo vai pra mais de 70...

vou fazer o undervolt agora

Compartilhar este post

Link para o post

to com uma dúvida...

quando eu coloco a tensão em 1 volt

lá no cpuZ acusa que tá 1,100 !...

qual q tá correto?

Compartilhar este post

Link para o post
to com uma dúvida...

quando eu coloco a tensão em 1 volt

lá no cpuZ acusa que tá 1,100 !...

qual q tá correto?

Normal cara, programas como o Everest e o CPUz vão mostras mudanças de clock e tensão diferentes das reais, se baseie no RM, somente nele, apenas na temperatura você não pode levar em conta a dos RM, e sim a do Everest.

Gilian a refrigeração do meu Acer é bem melhor que a do seu Kennex então não tome ela como base, a sua ficará uns 5 a 10 graus mais quente.

AllanJacques faça os testes com o Othos ou o XStress, ou outro softawe para testar o processador fazendo ele ficar pelo menos uma hora no máximo de desempenho, se o notebook não travar ou reiniciar então está ótimo, o meu mantendo em 1.0 ele já resolveu os meus problemas então não baixo mais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

hm... ok intendí rafael...

bem, aqui no RM eu coloquei 0,950 e no everest e cpuz mostram 1,063 ...

tá ótimo! (tambem é o minimo q posso diminuir..

a temperatura caiu mais de 10 graus!

como posso fazer um teste pra ver se meu processador está estável?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Gilian você pode usar o Orthos ou o Xstress por uma +ou- uma hora, ou o OCCT. Dizem que o OCCT é o mais confiável nos testes, mais vai de testar mesmo, se o processador estiver ok, então acredito que só faltará você abrir o seu notebook e fazer uma bela limpeza nele assim bem como aplicar a pasta térmica.

Ah, nunca coloque dois programas de teste rodando simultaneamente, sempre um de cada vez e observando constantemente as temps dos Cores.

Editado por Rafael Oliveira
Adicionando OCCT

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara...

vou fazer os testes aqui e já posto o resultado...

estive fora uns dias mas daqui a pouco estou voltando

.. .bem, pelo menos até agora q venho utilizando ele com jogos

e tal ele se portou normalmente... mas vou fazer os testes com

os programas..

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais