Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para computação gráfica


Posts recomendados

olá preciso de uma ajuda de vocês, vou comprar um (ou mais) pc para trabalhar com computação gráfica (3dmax, illustrator, photoshop, indesign, flash dentre outros), normalmente meus arquivos são muito pesados, então preciso de computadores com uma potencia bem mais alta que a média fiz essa configuração:

1 mb amd64 sam2 asus m2-crosshair ii formula

4 mem ddr2 2048mb 800mhz corsair

1 cpu amd am2 phenom-9950 q-core 2.6 4mb

1 vga pci exp. 512 xfx gf9800gt 600m ydlh 2dvi+tv

2 hd sata2 500g samsung 7200

1 mon lcd 21.6'' lg w2241s flatron negro wide

1 fonte * atx* corsair cmpsu- 550vx 550w

1 gab. atx p3/4 satel. 311kp acrilico negro

tenho algumas dúvidas:

quanto ao processador, qual seria melhor esse que usei ou o Intel quad q9400 2,66, qual a diferença entre eles?

quanto a memória, seria melhor usar corsair ou kingston?

quanto a placa de vídeo, essa seria a mais indicada?

se tiverem alguma outra sugestão também será bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou na exata mesma situação que você. Não tenho muita propriedade pra comentar sobre o hardware, mas só gostaria de salientar que seu monitor não é muito indicado para produção gráfica, pois existe uma perda considerável na uniformidade de cores. Isso devido à tecnologia do painel que ele possui (TN), os que possuem maior fidelidade de cor são os com painéis IPS e S-PVA, que são bem escassos aqui no Brasil. O único que tenho conhecimento, atual, é um Dell de 24", que custa R$2,300 e alguma coisa. Claro, depende das suas prioridades, muitos produtores gráficos utilizam monitores com o painel TN. Porém eu creio que continuarei com meu CRT até que apareça algum LCD desses com preço decente.

A VGA não é ruim, mas uma ATI HD 4850 é superior, e é mais negócio no custo x benefício.

Sobre o processador, o Q9400 é superior. Mas o preço também, então depende de quanto está disposto a gastar. Aqui tem um review que compara alguns, entre eles os que citou:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9400_9.html#sect0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...