Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer funcionar Vista e XP?


JuhSparrow

Posts recomendados

Oi gente^^ tudo bem?

Well, so nova aqui e ja entro com uma dúvida(que por acaso ta exposta no título aehuaehuae)

Sou técnica de informática, e to aqui com o problemão:

O cliente quer um Vista e um XP no mesmo Hd, (em partições diferentes, claro)

Só que o vista precisa de um sistema de base pra acessar os arquivos de instalação, e come o DOS do XP.

eu ja to com o XP instalado, foi um saco pra achar os drivers do notebook, e eu queria saber se tem como manter o XP e colocar o vista em outra partição... Enfim, valeu ae, espero que me ajudem!! té já =**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O texto abaixo deve responder à sua pergunta e foi extraído do site no link abaixo:

Instalar windows xp e o vista no mesmo hd

1º de tudo: Coloque seu sistema para dar boot pelo drive de CD/DVD.

Reinstale normalmente seu XP na partição onde estava anteriormente (C:)

Após isto, ainda com o boot pelo DVD, inicie a instalação do Vista. Após a tela de inserir a chave de Registro, haverá dois retângulos em que estarão as opções de:

A) Atualizar seu sistema instalando o Vista e substituindo o XP, ou

B) Nova instalação, em local diferente do XP, mantendo os dois sistemas em partições diferentes.

Portanto, clique no segundo retângulo para que você tenha uma instalação com dois sistemas. Após clicar neste segundo retângulo, será pedido que você indique AONDE você deseja instalar o Vista. Aí é só você escolher a partição :D.

IMPORTANTE: O XP deverá ser instalado primeiro e depois o Vista. Isto porque, entre outras razões, o Vista irá reconhecer que existe um outro sistema operacional (o XP) e criará o chamado "dual-boot" que, ao iniciar seu computador, irá lhe permitir escolher qual sistema (Vista ou XP) você deseja acessar.