Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JuhSparrow

Como fazer funcionar Vista e XP?

Recommended Posts

Oi gente^^ tudo bem?

Well, so nova aqui e ja entro com uma dúvida(que por acaso ta exposta no título aehuaehuae)

Sou técnica de informática, e to aqui com o problemão:

O cliente quer um Vista e um XP no mesmo Hd, (em partições diferentes, claro)

Só que o vista precisa de um sistema de base pra acessar os arquivos de instalação, e come o DOS do XP.

eu ja to com o XP instalado, foi um saco pra achar os drivers do notebook, e eu queria saber se tem como manter o XP e colocar o vista em outra partição... Enfim, valeu ae, espero que me ajudem!! té já =**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto abaixo deve responder à sua pergunta e foi extraído do site no link abaixo:

Instalar windows xp e o vista no mesmo hd

1º de tudo: Coloque seu sistema para dar boot pelo drive de CD/DVD.

Reinstale normalmente seu XP na partição onde estava anteriormente (C:)

Após isto, ainda com o boot pelo DVD, inicie a instalação do Vista. Após a tela de inserir a chave de Registro, haverá dois retângulos em que estarão as opções de:

A) Atualizar seu sistema instalando o Vista e substituindo o XP, ou

B) Nova instalação, em local diferente do XP, mantendo os dois sistemas em partições diferentes.

Portanto, clique no segundo retângulo para que você tenha uma instalação com dois sistemas. Após clicar neste segundo retângulo, será pedido que você indique AONDE você deseja instalar o Vista. Aí é só você escolher a partição :D.

IMPORTANTE: O XP deverá ser instalado primeiro e depois o Vista. Isto porque, entre outras razões, o Vista irá reconhecer que existe um outro sistema operacional (o XP) e criará o chamado "dual-boot" que, ao iniciar seu computador, irá lhe permitir escolher qual sistema (Vista ou XP) você deseja acessar.

Se você instalar o XP após a instalação do Vista, você terá dificuldades em acessar o Vista, porque o XP não cria automaticamente o dual boot.

OBS.: Quando você estiver usando o XP, ele identifica que está instalado na partição C: e o Vista está na partição D:

Mas quando você estiver usando o Vista, este irá inverter a situação acima descrita: O Vista passa a ser o C: e o XP é reconhecido na instalação D: Portanto, não estranhe.

OBS 2: SUGIRO você criar uma terceira partição em que você pode colocar todos seus documentos e arquivos (Exemplo: arquivos de downloads). Isto porque usando o XP ou Vista, em qualquer situação você pode acessar esta terceira partição e, por exemplo, instalar um programa tanto no XP ou no Vista, desde que sejam compativeis, é claro.

Aqui eu tenho o XP na partição C:, o Vista na D: e Meus documentos na E: e tenho acesso à partição E: usando qualquer dos dois sistemas operacionais.

Claro que pode-se acessar qualquer partição usando um ou outro sistema. Mas com uma terceira partição fica mais fácil a utilização dos arquivos que servem a ambos os sistemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida, tendo 2 sistemas operacionais no computador, a performace dele é alterada em algum momento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é sim e não, pois teoricamente quanto mais espaço usado no HD mais lento o mesmo fica, sendo que você instalou mais "programas" e tem mais espaço usado, fica sim mais lento, porém nao por ter 2 sistemas operacionais e sim pelo HD estar mais "cheio" >=PPP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tenod um hd consideravel, 320gb é notavel essa lentidao?

porque acredito que o vista para jogos é pior que um xp por ser mais pesado, enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×