Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Gb DDR2 667 no Vista - roda jogos pesados ?


iapar

Posts recomendados

Estou com essa configuração no Windows XP:

Processador:AMD X2 5400 2,8Ghz

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa de Video: GF 9600GT XFX

2x 1Gb DDR2 667 Kingston

250GB Sata II Samsung

Existe a possibilidade de eu passar para o Windows Vista para utilizar o Directx 10 (ainda não sei se compensa para jogos). Se eu passa para o Vista esses 2 pentes DDR2 667 Kingston vão ser suficientes para jogos pesados e uso do Vista?

Eu sei que para jogos pesados o que realmente conta é a placa de video e o processador, mas sempre que eu to jogando, o emule e torrent está rodando, o antivirus AVG também tá lá fazendo o serviço dele, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você mesmo disse, as memorias nao vão ajudar tanto no desempenho do game mais sim na abertura do game e outros programas e ate o sistema em si

eu uso o windows vista ultimate com 2 gigas tranquilo roda lindo, mais claro que você pode estranhar um pouco porque você usa o xp que é sem duvidas mais rápido que o vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entanto, no caso dele, 2 GB será pouco porque ele tem processos a mais rodando. Volto a dizer, se pegares as especificações dos games, para o windows vista, é 3 GB o recomendado.

Eu to com 2 pentes de DDR2, se eu colocar + 1 pente ou + 2 pentes para ficar com 3 Gb ou 4 Gb os pentes vão funcionar em dual channel?

porque senão eu to pensando em pega 2 pentes de 2Gb DDR2.

como você mesmo disse, as memorias nao vão ajudar tanto no desempenho do game mais sim na abertura do game e outros programas e ate o sistema em si

eu uso o windows vista ultimate com 2 gigas tranquilo roda lindo, mais claro que você pode estranhar um pouco porque você usa o xp que é sem duvidas mais rápido que o vista

Se eu pegar o Vista, a versão melhor para eu pegar é esse Ultimate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oha o vista sem fazer particamente nada so carrega ele e navegar na net ja gasta +- 1gb...então com 2gb vai sobra um o q da pra brinca umpouco com jogos q nao consumam mais de 1gb..jogos pessados sempre comen pastante memoria o recomendado pra jogos pesados em win vista é de 3~4gb ai sim você vai poder brincar legal:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao usa o vista home basic?

é bem leve e nao tem muita diferença pro ultimate

(logico que tem o aero e otras frescuras)

eu uso e recomendo

(no pc do meu irmão tem o ultimate, mas nao percebemos grandes diferenças alem de ele ser mais pesado e ser extremamente mais caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo sobre o windows vista vai depender do que você vai utilizar pois o ultimate tem muitas ferramentas e nenhuma restrição por isso uso ele

mais você pode pegar o premium ou o basic caso nao for utilizar muitas coisas no computador

o bom do ultimate é que vem com todas as outras versões junto,

e se você colocar 4 gigas aconselho instalar logo o 64 bits para que reconheça os 4 ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em pega 2 pentes de 2Gb DDR2 800.

Eu estava lendo nos tópicos que as memórias não usam o potencial do processador, que para usar bem as memórias tem que ter o mesmo barreamento em valor em relação ao FSB do processador.

Eu vejo na tabela de processadores Intel do Clube do Hardware que o FSB de alguns processadores é 1066 Mhz, aí teria que pegar uma memoria com barreamento do mesmo valor (1066Mhz)

Na tabela dos processadores AMD não tem o FSB dos processadores.

O meu X2 5400+ precisa das DDR2 800 ou as DDR2 667 já são superiores ao FSB do meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende para o que você quer. Em jogos, 667 MHz para 800 MHz a diferença é mínima. No entanto, nota-se uma certa diferença na carga do sistema operacional, no loading do game...etc

E aonde eu vejo ou qual é o FSB do meu processador AMD X2 5400? Já procurei em um monte de lugar, na lista de processadores AMD do Clube do Hardware não achei nem no site da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista é muito bom pra gerenciar memórias, se você tiver 1G, ele vai carregar com praticamente 1/3 (350M) 2G = > 1/3, com 4G ele carregado já passa de 1G, o bom mesmo é ter pelo menos 3G para ter todo o O.S aberto e torna-lo agil, ele economiza recursos pra disponibilizar mais RAM, não entendo muito bem isso, acho que preciso ler mais!!

outra alternativa seria o Fusion (software) você traça um perfil de usuário e ele automaticamente corta recursos sem uso (como os aeros ) para alentar poder de processamento, de gráficos e outros, ao executar games, fiz apenas um teste básico, não posso garanteir bons resutados. Mas, meus 2G é suficiente para uma partidinha de Crysis em boa resolução, minha VGA não é lá aquela coisa.

Pra se garantir, é recomendável 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No seu processador o HT link deve ser de 1000Mhz, o FSB (chamado de Bus Speed) geralmente é de 200Mhz X o multiplicador do clock que deve ser 11 = 2200Mhz (isso no caso do 4200+). Não tenho certeza do que te disse, tem que ver com quem entende de AMD, mas baixe o CPU-Z :

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

que você terá sua dúvida sanada.

Falou.

Não, o FSB desse processador é 800 MHz. 1066 MHz só os phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como explicar esses números?

O amigão, tem sim, como você ver o CPU-Z tem versões diferentes, principalmente pra corrigir esta informação de FSB e HT-Link

Como o anjoed disse o processador citado 4200+ já porta consigo uma Controladora de Memória, o que elimina o FSB e passa a existir o HT-link e um link entre o processador e a memória (não sei como chama), este link é que está mais relacionado com o antigo FSB, ou seja a frequencia depende da memória instalada, neste caso 800Mts (ou o mais parecido com o clock externo como antigamente) e o HT-link 2000MTs => Comunicação entre o processador e o chipset, ou como chamam, HTT, HT, Hypper Transport.

Sugiro que você olhe o diagrama da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na segunda foto o que mais se aproximaria do FSB seria o HT link, certo?

Citando o caso da memória Ram instalada, tenho um colega que tem um X2 4400+ com DDR2 800, no everest mostra que são de 765Mhz(se não me engano) lí aqui que algumas versões tem esse bug no controlador de memória. Então baseado nesse caso o FSB (sei que não tem esse nome nos AMD) seria +ou - 765Mhz?

É meio maluco e complexo esse assunto.

Falou.

Amigão, se você puder, posta aqui a tela onde você viu estas informações.

até onde me lembro o CPUID do Everest mostra o clock efetivo, ex: 200, 270, 333, 400, 533...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...