Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ulysses777

Win XP/Vista 64 - instalar "por cima" do windows XP 32 bits

Recommended Posts

Pessoal, como um ótimo leigo (pra não dizer ignorante) comprei 4gb de memoria RAM DDR2 800mhz (2 x 2gb).

Obviamente como meu SO é XP, não reconhece os 4gb, mas sim somente 3.

Li em alguns tópicos que para reconhecer estes 4gb teria a opção de colocar o XP 64, que só existe em inglês e que algumas vezes dá uns "paus" e ou o Vista 64. Dúvida: Preciso formatar o PC pra fazer isso? Não dá pra "passar por cima" da instalação do XP 32 atual? Ou se fizer isso a chance de dar conflitos em programas aumenta?

Outra coisa, baixei um programa que identifica todo o hardware da máquina e aparentemente ele me diz que o barramento da memória é 400 mhz. Será que comprei memória com barramento de 400, sendo que me venderam de 800? Ou o sistema só não identifica e poderia ser 2 x 400mhz? O fato de compartilhar a memoria onboard com video pode impactar em alguma coisa relativa ao barramento?

Meu processador é um Athlon 64 +3200. Pra resumir, vale a pena mudar o SO para rodar a 4b ao invés de 3?

Obrigado pela ajuda! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°eu ACHO que vale a pena senao perdera dinheiro ou voce troca de SO ou vende o pente de 2GB e compra um de 1GB(eu acho que e melhor mudar o SO senao voce tambem perderia o Dual Channel).

2°Esta certo pois parece que elas trabalham a 400MHz mas eu nao entendo muito bem e melhor esperar outro responder pois tambem sou meio leigo sobre as frequencias que as memorias trabalham pois minhas 533MHz trabalham a 266MHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Bom amigo se desejar mesmo trabalhar com mais de 3gb terá mesmo que instalar o Vista 64bits que depoendendo da versão poderá ler até 128g b de memória ram é 128gb de memória ram mesmo não é erro. Posta qual a versão do vista voc~e pretende instalar.

2- Bom amigo a memória está correta o que ocorre é que o clock efetivo dela é 800mhz e o clock real dela é 400mhz ou seja a metade isso ocorre em todas as memórias poe exemplo o clock efetivo da memória 667mhz quanto o clock real é 333mhz... alguns programas de leituras de hardwares demonstran o clock real não o clock efetivo é o caso do CPU-Z, se baixar o Everest vai ver que a memória é 800mhz e ao lado tem 400mhz.

abraços amigo espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das dúvidas é se você teria que formatar e perder o S.O. atual, se você tiver mais de uma partição no seu HD, dá para fazer um dualboot, instalando o novo S.O. na outra partição, se você só tem uma partição, não pensa em adquirir outro HD, tem uma opção onde você pode particionar o seu disco atual, mas corre risco de perda de dados, o que é arriscado.

Quanto a problemas tendo dois S.O. tive uma vez, onde começou a dar erro e eu não conseguia adicionar nem deletar arquivos que estavam dentro de uma pasta, que aparecia a mensagem que dizia que a unidade estava cheia ou protegida, mas afora este problema é sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu quiser manter um único sistema operacional? E se esse sistema for o XP 64 bits? vocês acham problemático?

Sendo assim, haveria a possibilidade de "instalar por cima" do XP atual 32 bits?

Abs e obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não amigo o xp 64 bits é em inglês e mesmo que fosse em português teria mesmo que formatar a máquina. Melhor mesmo arrumar um DVD do vista 64bits.

abraços amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×