Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ulysses777

Win XP/Vista 64 - instalar "por cima" do windows XP 32 bits

Recommended Posts

Pessoal, como um ótimo leigo (pra não dizer ignorante) comprei 4gb de memoria RAM DDR2 800mhz (2 x 2gb).

Obviamente como meu SO é XP, não reconhece os 4gb, mas sim somente 3.

Li em alguns tópicos que para reconhecer estes 4gb teria a opção de colocar o XP 64, que só existe em inglês e que algumas vezes dá uns "paus" e ou o Vista 64. Dúvida: Preciso formatar o PC pra fazer isso? Não dá pra "passar por cima" da instalação do XP 32 atual? Ou se fizer isso a chance de dar conflitos em programas aumenta?

Outra coisa, baixei um programa que identifica todo o hardware da máquina e aparentemente ele me diz que o barramento da memória é 400 mhz. Será que comprei memória com barramento de 400, sendo que me venderam de 800? Ou o sistema só não identifica e poderia ser 2 x 400mhz? O fato de compartilhar a memoria onboard com video pode impactar em alguma coisa relativa ao barramento?

Meu processador é um Athlon 64 +3200. Pra resumir, vale a pena mudar o SO para rodar a 4b ao invés de 3?

Obrigado pela ajuda! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°eu ACHO que vale a pena senao perdera dinheiro ou voce troca de SO ou vende o pente de 2GB e compra um de 1GB(eu acho que e melhor mudar o SO senao voce tambem perderia o Dual Channel).

2°Esta certo pois parece que elas trabalham a 400MHz mas eu nao entendo muito bem e melhor esperar outro responder pois tambem sou meio leigo sobre as frequencias que as memorias trabalham pois minhas 533MHz trabalham a 266MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Bom amigo se desejar mesmo trabalhar com mais de 3gb terá mesmo que instalar o Vista 64bits que depoendendo da versão poderá ler até 128g b de memória ram é 128gb de memória ram mesmo não é erro. Posta qual a versão do vista voc~e pretende instalar.

2- Bom amigo a memória está correta o que ocorre é que o clock efetivo dela é 800mhz e o clock real dela é 400mhz ou seja a metade isso ocorre em todas as memórias poe exemplo o clock efetivo da memória 667mhz quanto o clock real é 333mhz... alguns programas de leituras de hardwares demonstran o clock real não o clock efetivo é o caso do CPU-Z, se baixar o Everest vai ver que a memória é 800mhz e ao lado tem 400mhz.

abraços amigo espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das dúvidas é se você teria que formatar e perder o S.O. atual, se você tiver mais de uma partição no seu HD, dá para fazer um dualboot, instalando o novo S.O. na outra partição, se você só tem uma partição, não pensa em adquirir outro HD, tem uma opção onde você pode particionar o seu disco atual, mas corre risco de perda de dados, o que é arriscado.

Quanto a problemas tendo dois S.O. tive uma vez, onde começou a dar erro e eu não conseguia adicionar nem deletar arquivos que estavam dentro de uma pasta, que aparecia a mensagem que dizia que a unidade estava cheia ou protegida, mas afora este problema é sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu quiser manter um único sistema operacional? E se esse sistema for o XP 64 bits? vocês acham problemático?

Sendo assim, haveria a possibilidade de "instalar por cima" do XP atual 32 bits?

Abs e obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo o xp 64 bits é em inglês e mesmo que fosse em português teria mesmo que formatar a máquina. Melhor mesmo arrumar um DVD do vista 64bits.

abraços amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais