Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcosaccioly

Utilizar microfone (karaokê) Vostro 1310

Recommended Posts

Olá pessoal,

Em meu note anterior (um Acer 3690) eu conseguia normalmente plugar um microfone na entrada de fone, plugar o notebook em um aparelho de som e ouvir o som do microfone e do note (como mixagem estéreo) quando utilizávamos um programa de karaokê na máquina. Ou seja, podíamos cantar à vontade que tudo funcionava.

Acontece que no meu Vostro 1310, instalado com windows XP e com a Realtek HD Audio com driver versão 5.10.0.5772, Directx 9.0 e codec de áudio ALC268, eu não consigo. Qualquer microfone plugado detecta normalmente, é possível utilizar Skype ou outro programa que exija o microfone e é possível gravar do microfone normalmente. Mas, infelizmente, não é possível ouvir a reprodução da própria voz enquanto falamos.

Já atualizei a BIOS, o driver, troquei de microfone, gravei, testei skype (normal) e segui muitos e muitos tutoriais na net (nenhum específico para o vostro da dell). Li as especificações do chipset da realtek HD audio e ele suporta coisas até incríveis para um notebook (como gravação estéreo e até 4 canais de microfone, além de fluxos separados para cada mic - o embutido e o do jack).

Alguém poderia me dizer como fazer para o microfone funcionar em modo AO VIVO? (real time)

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais