Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bachilli

Amazon PC L99 ou Vostro 1510. Qual comprar?

Recommended Posts

Opa, estou precisando comprar um notebook pois o meu deu problema no LCD (um Acer 5196) e não compensa arrumar. Trabalho com webdesign e estou em dúvida sobre qual notebook comprar.

Fiz a seguinte cotação na Dell de um Vostro 1310:

• Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)
  • Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
  • Tela Anti-Reflexo LCD de 13.3" WXGA
  • 3GB de Memória DDR2 667MHz em 2 pentes
  • Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre
  • Gravador de DVD 8X +/-RW, com Roxio Creator
  • Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
  • Sem modem (os vostros não tem modem integrado)
  • Cyberlink PowerDVD 8.1 DVD Playback
  • Windows Vista Home Basic SP1 Original em Português
  • Microsoft Works 9.0 em português
  • Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit) - me garantiram que o problema de dissipação de calor já foi resolvido
  • Touchpad Padrão
  • 1 ano de Garantia Básica - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento telefônico ou no local até o próximo dia útil
  • Dell Wireless 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
  • Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista
  • 1 ano de Complete Care - Garantia contra danos acidentais
  • Audio 2.0 de Alta Definição
  • Capa de Neoprene
    R$2400 com frete incluído.

A configuração e o preço do Vostro 1510 é igual, só muda o tamanho do note e a memória de vídeo que é 256MB no 1510.

Agora as minhas dúvidas:

1) Visto que trabalho com webdesign, qual opção vocês recomendariam? O 1310 (13.3") ou o 1510 (15.4")?

2) Vocês acham que vale a pena eu tentar negociar com a vendedora e trocar a garantia Complete Care por extensão da garantia padrão por mais 1 ano?

3) Sobre o wireless da dell ouvi falar que não é muito bom, acham negócio colocar um Intel Wireless?

4) Se eu trocar o HD de 7200RPM por um de 5400RPM o valor fica R$60 menor. Se tirar o completecare e trocar o HD o valor total da compra vai para R$2250. Vale a pena ou tento negociar a troca do complete care pela extensão da garantia?

6) O que acharam do preço do notebook com o frete incluído?

É isso! Aguardo os comentários e sugestões!

:lol:

Andei pesquisando e encontrei outro notebook legal, o Amazon PC L99.

alguém tem experiencia com esse modelo?

Segue a configuração do mesmo:

Processador: Intel Core 2 Duo T5750 2.0GHZ (clock maior que o dell)

Cache: 2MB

Barramento: 667 MHz (barramento menor)

Chipset: Via VN896CE + VT8237A

Placa Mãe: Via VN896CE + VT8237A (essa placa é boa?)

Memória: 3GB

Fax Modem: Azalia 56Kbps (tem modem interno)

HD: 250GB SATA (HD maior só que não diz se é 5400 ou 7200rpm)

Drives: DVD-RW. Gravador e leitor de DVD/CD

Tela: 17.1" WXGA (1440x900) TFT LCD (tela maior)

Som: Integrated Azalia Compliant Interface, 3D stereo enhanced sound system

Vídeo: 128MB - Nvidia GForce 8400 M G OFFBoard (mesma placa de vídeo, porém não sei se esse modelo tem o problema de aquecimento)

Câmera: 1.3 Mpixel USB Interface

Rede: 10M/100M Fast Ethernet

Wireless: 802.11 b/g. Velocidade 54kbps

Teclado: ABNT Português

Mouse: Touch Pad 2 Botões com Scroll

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: RJ-45, RJ-11 para Fax/Modem, 1 entrada auxiliar, 1 conector DC para alimentação, 1 Saída para monitor CRT, Entrada para Microfone, Saída para áudio, saída S/PDIF, 3x USB 2.0

Alimentação: Bateria Removivel de 6celulas Li-Ion 4000mAh/4400mAh, Adaptador 90W entrada 100~240V AC, 50~60Hz, saída DC 19V, 4.74A

Conteúdo da embalagem: Notebook, Manual, drivers, Ac Adapter, Bateria, Cabo de Força

Cor: Black/Cinza

tensão: bivolt. Saída 19V CC 4.74A

Dimensões aproximadas do produto: 3,9x39,7x28cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado do produto: 2,9kg (mais pesado mas nem tanto, o vostro 1510 tem 2,5KG)

Garantia do fornecedor: 12 meses (garantia não deve ser on-site)

R$2299

É bem mais pesado, será que vale a pena pelo clock a mais? O barramento é menor do que o da dell, mas a placa de video é a mesma, tem um LCD maior e HD maior, porém sem dizer se é 5400 ou 7200rpm.

Sobre a garantia, alguém tem experiência com essa marca?

Aguardo as opiniões!

Editado por bachilli
Encontrei outro notebook que achei atraente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pra WebDesign é melhor 15.4". Mas é gosto seu.

Quanto a garantia é gosto seu também. Eu so cuidadoso com note, pegaria nem a complete care nem a extendida.

Mantenha o HD de 7200rpm, é uma baita diferença por apenas R$60,00.

Wireless prefira o da Intel, é melhor.

Por R$2.400 ta bacana a configuração sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, estou precisando comprar um notebook pois o meu deu problema no LCD (um Acer 5196) e não compensa arrumar. Trabalho com webdesign e estou em dúvida sobre qual notebook comprar.

Fiz a seguinte cotação na Dell de um Vostro 1310:

• Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)
  • Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
  • Tela Anti-Reflexo LCD de 13.3" WXGA
  • 3GB de Memória DDR2 667MHz em 2 pentes
  • Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre
  • Gravador de DVD 8X +/-RW, com Roxio Creator
  • Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
  • Sem modem (os vostros não tem modem integrado)
  • Cyberlink PowerDVD 8.1 DVD Playback
  • Windows Vista Home Basic SP1 Original em Português
  • Microsoft Works 9.0 em português
  • Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit) - me garantiram que o problema de dissipação de calor já foi resolvido
  • Touchpad Padrão
  • 1 ano de Garantia Básica - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento telefônico ou no local até o próximo dia útil
  • Dell Wireless 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
  • Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista
  • 1 ano de Complete Care - Garantia contra danos acidentais
  • Audio 2.0 de Alta Definição
  • Capa de Neoprene
    R$2400 com frete incluído.

A configuração e o preço do Vostro 1510 é igual, só muda o tamanho do note e a memória de vídeo que é 256MB no 1510.

Agora as minhas dúvidas:

1) Visto que trabalho com webdesign, qual opção vocês recomendariam? O 1310 (13.3") ou o 1510 (15.4")?

2) Vocês acham que vale a pena eu tentar negociar com a vendedora e trocar a garantia Complete Care por extensão da garantia padrão por mais 1 ano?

3) Sobre o wireless da dell ouvi falar que não é muito bom, acham negócio colocar um Intel Wireless?

4) Se eu trocar o HD de 7200RPM por um de 5400RPM o valor fica R$60 menor. Se tirar o completecare e trocar o HD o valor total da compra vai para R$2250. Vale a pena ou tento negociar a troca do complete care pela extensão da garantia?

6) O que acharam do preço do notebook com o frete incluído?

É isso! Aguardo os comentários e sugestões!

:lol:

Da uma olhada neste site, https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7216&cat_id=10&cpc=0,30&parceiro=zura&parceiro=zura&cpc=0,35 , tão vendendo placa-mãe e CORE2DUE por R$ 194,00. como pode, só o core2due é mais que R$ 200,00. e esta placa suporta nova tecnologia de processador e PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas você saiu fora do tópico. Eu preciso de um notebook! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...

visto que eu tenho um 1310 e já pude ver de muito perto um 1510, seguem minhas experiências quanto os dois...

1) pelo tamanho, com certeza o 15.4", mas, por potencia de placa o 1510 apesar de ter um tamanho de memoria maior, a placa do 1310 é melhor, mais potente um pouquinho de nada que a do 1510;

2) vai do cuidado conforme o hairton disse acima;

3) com certeza intel!!! já ví fóruns por aí que o wireless da dell as vezes das umas bugadas e o intel é bem melhor... se puder, é claro... poe!

4) é melhor deixar o HD com giro maior, porém, consome mais bateria, então fica a criterio... quanto a garantia... novamente, é questao de zelo e cuidado que voce acha que tem ou nao com o equipamento

5) o preço ta legalzinho! :) é esse mesmo...

boa sorte! abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vai ser um notebook mais pra trabalho mesmo, acho que não devo levar muito em conta a potência e sim o tamanho da tela né? Se bem que o de 13 pode ser ligado a um monitor externo certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma olhada neste site, https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7216&cat_id=10&cpc=0,30&parceiro=zura&parceiro=zura&cpc=0,35 , tão vendendo placa-mãe e CORE2DUE por R$ 194,00. como pode, só o core2due é mais que R$ 200,00. e esta placa suporta nova tecnologia de processador e PCI-E.

Vixe que rolo, nada a ver usuário. Essa placa mãe é pra desk, e a especificação Core 2 duo é que ela suporta a linha desses processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você ficaria de Dell. Sempre que possível é melhor evitar barebone, ainda mais se as configurações são próximas.

Fora que 17" é um verdadeiro trambolho.

Sim o de 13.3" pode ser ligado a um monitor externo, qualquer notebook pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais