Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon PC L99 ou Vostro 1510. Qual comprar?


bachilli

Posts recomendados

Opa, estou precisando comprar um notebook pois o meu deu problema no LCD (um Acer 5196) e não compensa arrumar. Trabalho com webdesign e estou em dúvida sobre qual notebook comprar.

Fiz a seguinte cotação na Dell de um Vostro 1310:

  • Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)
  • Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
  • Tela Anti-Reflexo LCD de 13.3" WXGA
  • 3GB de Memória DDR2 667MHz em 2 pentes
  • Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre
  • Gravador de DVD 8X +/-RW, com Roxio Creator
  • Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
  • Sem modem (os vostros não tem modem integrado)
  • Cyberlink PowerDVD 8.1 DVD Playback
  • Windows Vista Home Basic SP1 Original em Português
  • Microsoft Works 9.0 em português
  • Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit) - me garantiram que o problema de dissipação de calor já foi resolvido
  • Touchpad Padrão
  • 1 ano de Garantia Básica - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento telefônico ou no local até o próximo dia útil
  • Dell Wireless 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
  • Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista
  • 1 ano de Complete Care - Garantia contra danos acidentais
  • Audio 2.0 de Alta Definição
  • Capa de Neoprene
    R$2400 com frete incluído.

A configuração e o preço do Vostro 1510 é igual, só muda o tamanho do note e a memória de vídeo que é 256MB no 1510.

Agora as minhas dúvidas:

1) Visto que trabalho com webdesign, qual opção vocês recomendariam? O 1310 (13.3") ou o 1510 (15.4")?

2) Vocês acham que vale a pena eu tentar negociar com a vendedora e trocar a garantia Complete Care por extensão da garantia padrão por mais 1 ano?

3) Sobre o wireless da dell ouvi falar que não é muito bom, acham negócio colocar um Intel Wireless?

4) Se eu trocar o HD de 7200RPM por um de 5400RPM o valor fica R$60 menor. Se tirar o completecare e trocar o HD o valor total da compra vai para R$2250. Vale a pena ou tento negociar a troca do complete care pela extensão da garantia?

6) O que acharam do preço do notebook com o frete incluído?

É isso! Aguardo os comentários e sugestões!

:lol:

Andei pesquisando e encontrei outro notebook legal, o Amazon PC L99.

alguém tem experiencia com esse modelo?

Segue a configuração do mesmo:

Processador: Intel Core 2 Duo T5750 2.0GHZ (clock maior que o dell)

Cache: 2MB

Barramento: 667 MHz (barramento menor)

Chipset: Via VN896CE + VT8237A

Placa Mãe: Via VN896CE + VT8237A (essa placa é boa?)

Memória: 3GB

Fax Modem: Azalia 56Kbps (tem modem interno)

HD: 250GB SATA (HD maior só que não diz se é 5400 ou 7200rpm)

Drives: DVD-RW. Gravador e leitor de DVD/CD

Tela: 17.1" WXGA (1440x900) TFT LCD (tela maior)

Som: Integrated Azalia Compliant Interface, 3D stereo enhanced sound system

Vídeo: 128MB - Nvidia GForce 8400 M G OFFBoard (mesma placa de vídeo, porém não sei se esse modelo tem o problema de aquecimento)

Câmera: 1.3 Mpixel USB Interface

Rede: 10M/100M Fast Ethernet

Wireless: 802.11 b/g. Velocidade 54kbps

Teclado: ABNT Português

Mouse: Touch Pad 2 Botões com Scroll

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: RJ-45, RJ-11 para Fax/Modem, 1 entrada auxiliar, 1 conector DC para alimentação, 1 Saída para monitor CRT, Entrada para Microfone, Saída para áudio, saída S/PDIF, 3x USB 2.0

Alimentação: Bateria Removivel de 6celulas Li-Ion 4000mAh/4400mAh, Adaptador 90W entrada 100~240V AC, 50~60Hz, saída DC 19V, 4.74A

Conteúdo da embalagem: Notebook, Manual, drivers, Ac Adapter, Bateria, Cabo de Força

Cor: Black/Cinza

tensão: bivolt. Saída 19V CC 4.74A

Dimensões aproximadas do produto: 3,9x39,7x28cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado do produto: 2,9kg (mais pesado mas nem tanto, o vostro 1510 tem 2,5KG)

Garantia do fornecedor: 12 meses (garantia não deve ser on-site)

R$2299

É bem mais pesado, será que vale a pena pelo clock a mais? O barramento é menor do que o da dell, mas a placa de video é a mesma, tem um LCD maior e HD maior, porém sem dizer se é 5400 ou 7200rpm.

Sobre a garantia, alguém tem experiência com essa marca?

Aguardo as opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra WebDesign é melhor 15.4". Mas é gosto seu.

Quanto a garantia é gosto seu também. Eu so cuidadoso com note, pegaria nem a complete care nem a extendida.

Mantenha o HD de 7200rpm, é uma baita diferença por apenas R$60,00.

Wireless prefira o da Intel, é melhor.

Por R$2.400 ta bacana a configuração sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou precisando comprar um notebook pois o meu deu problema no LCD (um Acer 5196) e não compensa arrumar. Trabalho com webdesign e estou em dúvida sobre qual notebook comprar.

Fiz a seguinte cotação na Dell de um Vostro 1310:

  • Processador Intel Core 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)
  • Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado
  • Tela Anti-Reflexo LCD de 13.3" WXGA
  • 3GB de Memória DDR2 667MHz em 2 pentes
  • Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre
  • Gravador de DVD 8X +/-RW, com Roxio Creator
  • Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
  • Sem modem (os vostros não tem modem integrado)
  • Cyberlink PowerDVD 8.1 DVD Playback
  • Windows Vista Home Basic SP1 Original em Português
  • Microsoft Works 9.0 em português
  • Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400M GS de 128MB (64 Bit) - me garantiram que o problema de dissipação de calor já foi resolvido
  • Touchpad Padrão
  • 1 ano de Garantia Básica - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento telefônico ou no local até o próximo dia útil
  • Dell Wireless 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
  • Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista
  • 1 ano de Complete Care - Garantia contra danos acidentais
  • Audio 2.0 de Alta Definição
  • Capa de Neoprene
    R$2400 com frete incluído.

A configuração e o preço do Vostro 1510 é igual, só muda o tamanho do note e a memória de vídeo que é 256MB no 1510.

Agora as minhas dúvidas:

1) Visto que trabalho com webdesign, qual opção vocês recomendariam? O 1310 (13.3") ou o 1510 (15.4")?

2) Vocês acham que vale a pena eu tentar negociar com a vendedora e trocar a garantia Complete Care por extensão da garantia padrão por mais 1 ano?

3) Sobre o wireless da dell ouvi falar que não é muito bom, acham negócio colocar um Intel Wireless?

4) Se eu trocar o HD de 7200RPM por um de 5400RPM o valor fica R$60 menor. Se tirar o completecare e trocar o HD o valor total da compra vai para R$2250. Vale a pena ou tento negociar a troca do complete care pela extensão da garantia?

6) O que acharam do preço do notebook com o frete incluído?

É isso! Aguardo os comentários e sugestões!

:lol:

Da uma olhada neste site, https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7216&cat_id=10&cpc=0,30&parceiro=zura&parceiro=zura&cpc=0,35 , tão vendendo placa-mãe e CORE2DUE por R$ 194,00. como pode, só o core2due é mais que R$ 200,00. e esta placa suporta nova tecnologia de processador e PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...

visto que eu tenho um 1310 e já pude ver de muito perto um 1510, seguem minhas experiências quanto os dois...

1) pelo tamanho, com certeza o 15.4", mas, por potencia de placa o 1510 apesar de ter um tamanho de memoria maior, a placa do 1310 é melhor, mais potente um pouquinho de nada que a do 1510;

2) vai do cuidado conforme o hairton disse acima;

3) com certeza intel!!! já ví fóruns por aí que o wireless da dell as vezes das umas bugadas e o intel é bem melhor... se puder, é claro... poe!

4) é melhor deixar o HD com giro maior, porém, consome mais bateria, então fica a criterio... quanto a garantia... novamente, é questao de zelo e cuidado que voce acha que tem ou nao com o equipamento

5) o preço ta legalzinho! :) é esse mesmo...

boa sorte! abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada neste site, https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7216&cat_id=10&cpc=0,30&parceiro=zura&parceiro=zura&cpc=0,35 , tão vendendo placa-mãe e CORE2DUE por R$ 194,00. como pode, só o core2due é mais que R$ 200,00. e esta placa suporta nova tecnologia de processador e PCI-E.

Vixe que rolo, nada a ver usuário. Essa placa mãe é pra desk, e a especificação Core 2 duo é que ela suporta a linha desses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...