Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mathiaskroy

[Review] Asus G50VT-X1

Recommended Posts

(é meu primeiro review, por isso, me corrjam se algo estiver errado)

O Asus G50VT-X1 é um notebook para jogos, com a seguinte configuração:

·Core 2 Duo p8400 @2.26GHz (1066MHz, 2MB L2)

·2x 2GB DDR2-800 Hynix

·Nvidia GF 9800M GS 512MB GDDR3

·Centrino 2 (PM45/ ICH9M + 5100 ABGN)

·HD 320GB Seagate Momentus 7200.3

·Tela 15.6 1366x768 HD Vision + tela auxiliar OLED

·HDMI, E-SATA, 4 USB, Firewire, Gigabit Lan, Optical Audio

·Auto-Falantes Altec Lansing

·“Bateria” 6 células 4800 mAh

Antes que você me pergunte o porquê das aspas na Bateria, eu lhe digo pela segunda vez que se trata de um notebook para jogos, ou seja: não tem bateria, ele tem um NoBreak embutido... Pouco importa a CPU, o que interessa é a VGA, é melhor ter um Celeron M com 2 9800M GTX em SLI do que 4 Core 2 Extreme Quad Mobile e Vga Onboard.

Onde Comprei: BestBuy, por 900 Dólares (eram 950, mas consegui um desconto... já foi suficiente para acabar com a taxa (imposto americano, quase nunca é incluído no preço, é de 6.5 %)

O note vem com o Windows Vista Home Premium 64-bit, em inglês.

“Bateria”

Bem, melhor do que nada, dura em torno de umas 2 horas, 1 hora e meia, por aí... depende do plano do Power4Gear eXtreme (gerenciador de energia)

Desempenho

O note é muito rápido, aguenta qualquer jogo/programa que você quiser rodar nele tranquilo... a 9800M GS, pelo o que eu li, tem desempenho equivalente a uma 9600 GT de desktop, o que é perfeito pra mim, era exatamente a placa que eu colocaria no meu desktop, se fosse montar um... Até Crysis e GTA IV rodaram aqui! (edit: acabei de descobrir uma coisa: a 9800M GS não existe, ela é apenas uma 9800M GTS underclockada para atender as exigências de consumo de energia) Se eu precisar de mais desempenho, eu posso colocar um Core 2 Extreme Quad Mobile, colocar 8GB de RAM, colocar outro HD de 320GB 7200RPM e fazer o RAID e fazer um upgrade na VGA, mas não vejo necessidade disso... Agora...

Teclado/TouchPad

O teclado é super confortável, um dos melhores em que já digitei e tem um NumberPad espremido, que eu iria sentir muita falta se ele não existisse. O TouchPad é... usável, é um dos melhores que eu já usei, mas continuo preferindo usar um mouse externo (comprei um Logitech V450 nano, o melhor mouse que eu já comprei até hoje)

Tela

A tela tem uma qualidade de imagem incrível, muito boa mesmo, a resolução é super estranha: 1366x768, mas qualquer jogo roda nele nessa resolução, até o Crysis!

Express Gate

Muito bom, economiza bateria e inicia super rápido, 5 segundos... Pra quem não conhece, é um linux onboard que inicia instantâneamente (5 segundos) e você já fica online, bem prático. Mais informações: http://www.splashtop.com/ (express gate é o nome dado pela a Asus ao SplashTop, com algumas pequenas personalizações)

Conexões

O sinal do wi-fi é muito bom, pega bem longe, o roteador que eu uso é o Netgear WRT614v7, o sinal vai longe... Mas o que me deixou realmente muito p*** é que ele não tem Bluetooth integrado... e nem modem de internet discada... (eles ficam na mesma daughterboard, não é?), era muito difícil gastar 10 dólares a mais (acho que nem isso) e incluir o Bluetooth? Pior que eu uso muito o Bluetooth, por sorte, eu tenho um adaptador USB... Ahh sim... ele tem infravermelho, até agora não entendi o porque... e nem consegui fazer funcionar...

A saída HDMI foi super útil pra mostrar as fotos da viagem para os amigos/parentes, eu senti falta de uma saída S-Vídeo/ Vídeo Composto para usar com TV’s comuns, mas, não dá nada... A E-SATA eu ainda não usei, mas tenho certeza que vai ser uma mão na roda para HD’s externos... o leitor de cartões de memória funciona muito bem e lê todos os tipos de cartão que são necessários... menos o CompactFlash... Para usar o áudio óptico, é necessário comprar um cabo especial (TOSLINK jack 3.5mm / TOSLINK normal), por isso, ainda não testei... O expressCard/54 ainda não usei, mas pode ser uma boa para adicionar uma placa de TV/captura ou um modem 3g.

Auto-Falantes

Muito Bons, tem ótima qualidade sonora (eu sou um tanto quanto audiófilo e gostei bastante do som desse note)

Programas Inclusos/Crapware

Nada de Crapware! Só o Norton AntiVírus...

O Direct Console é bem prático e gerencia super bem o note, o Power4Gear eXtreme gerencia da melhor maneira possível a bateria o NoBreak embutido.

Webcam/Microfone Embutidos

A webcam é de 1.3mpx, tem uma qualidade aceitável para Skype e MSN, já o microfone... Tentei conversar com minha madrinha que mora nos states aqui no Brasil, mas o microfone pegava mais o latido do cachorro que estava a 100 metros do que a voz da pessoa que está na frente dele, que, por sinal, é muito mal localizado... do lado da webcam, onde já se viu? Tinha que ser perto do touchpad, como em qualquer notebook atual...

dsc00473editadayd7.th.jpgdsc00475lq1.th.jpgdsc00476editadapv3.th.jpgdsc00477fe6.th.jpgdsc00481editadadb8.th.jpgdsc00482editadatz2.th.jpgdsc00484editadowz7.th.jpgdsc00485editadold3.th.jpgdsc00486editadoet5.th.jpgdsc00488editadody6.th.jpg

Minhas impressões após alguns meses de uso:

Gostei muito do note, e valeu mesmo a pena...

A ausência do bluetooth é simplesmente PECADO, é muito útil pra mim, e deixar aquele adaptador irritante plugado na usb direto irrita, por sorte, já comprei um menor, daqueles que não sai quase nada pra fora, como o otranmissor no meu mouse (que por sinal, não está dando o clique direito, tenho que mandar arrumar)

O teclado númerico é muito bom, muito útil, não consigo viver sem ele, a tela do note é muito boa, mas reflete demais, a resolução é estranha, mas logo vpcê se acostuma, apesar de eu achar 768px muito pouco para altura, acho que 1400X900 ou 1680x1050(principalmente essa) seiam melhores para mim... A saída HDMI é mais útil que parece, já usei várias vezes, para mostrar fotos, vídeos, assitir seriados e filmes, além de jogar... o resultado fica muito bom, e a aúdio também vai pelo mesmo cabo, o que é ótimo. Até hoje não usei o Firewire, mas sei que algum dia, eu ainda vou usar ele... O Drive de DVD-RW é muito ruim, muito barulhento, mesmo... A Ausência do modem de internet discada é ruim, pois, apesar de quase todo usarem banda larga/ wireless, alguns usam discada ainda, como o meu pai na empresa dele, e como vou lá direto e preciso usar a internet, nunca posso esquecer de levar um cabo de rede... Ainda não usei a porta E-SATA, mas já mandei vir o cabo para adaptar meu hd para e-sata... O leitor de cartões de memória é muito útil, já usei diversas vezes... O slot ExpressCard, ainda não usei... As saídas de aúdio são bem localizadas, e na quantidade perfeita, elastambém ofereçem a opção de usar aúdio óptico, mas ainda não testei isso, mas já mandei vir o cabo... O microfone embutido é um dos pontos foracos do note, muito mal localizado, e capta melhor o latido do cachorro a 50m do que voz da pessoa na frente do note, a não ser que ela esteja quase grudada ao microfone... Um microfone externo é requisito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

grid2009031521014836.th.png

crysis2009031420405810.th.png

burnoutparadise20090314.th.png

burnoutparadise20090314p.th.png

burnoutparadise20090314.th.png

burnoutparadise20090314f.th.png

burnoutparadise20090314h.th.png

hl22009031615313844.png

hl22009031615451244.th.png

OBS: todos com V-sync ativado

Grid com tudo no máximo e AA 2X

Burnout com tudo no máximo e AA 4X

Crysis Warhead com tudo em Gamer, sem AA

Counter-Strike Source com tudo no máximo e AA 4X

Half Life 2 DeathMatch com tudo no máximo e AA 4X, sem V-Sync ativado

3dMark'06:

3dmark06.th.png

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei o note, as fotos tão no flickr

Fiz o benchmark com o crysis warhead, os resultados são esses:

Primeiro Bench, tudo no high (gamer), 1366x768, sem overclock:

Processor: Intel® Core2 Duo CPU P8400 @ 2.26GHz @ 2261 Mhz

CPU ID: Intel64 Family 6 Model 23 Stepping 6

Operating System: Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1

Physical memory: 4,00 GB

Display adapter: NVIDIA GeForce 9800M GT 512 MB

Video Processor: GeForce 9800M GS

Driver version: 7.15.11.8568 (20090407013000.000000-000)

Motherboard: ASUS G50VT 1.0

==============================================================

TimeDemo Play Started , (Total Frames: 3502, Recorded Time: 92.69s)

!TimeDemo Run 0 Finished.

Play Time: 182.34s, Average FPS: 19.21

Min FPS: 13.21 at frame 1741, Max FPS: 25.41 at frame 748

Average Tri/Sec: 1933767, Tri/Frame: 100686

Recorded/Played Tris ratio: 5.19

!TimeDemo Run 1 Finished.

Play Time: 182.40s, Average FPS: 19.20

Min FPS: 12.68 at frame 2268, Max FPS: 25.41 at frame 748

Average Tri/Sec: 2430230, Tri/Frame: 126578

Recorded/Played Tris ratio: 4.12

!TimeDemo Run 2 Finished.

Play Time: 181.21s, Average FPS: 19.33

Min FPS: 12.68 at frame 2268, Max FPS: 25.41 at frame 748

Average Tri/Sec: 2424987, Tri/Frame: 125479

Recorded/Played Tris ratio: 4.16

TimeDemo Play Ended, (3 Runs Performed)

//////////// Summary \\\\\\\\\\\\\

04/24/2009 14:32:02 - Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1

DirectX 10 GAMER 3X @ Map: ambush @ 0 1366 x 768 AA 0x

==> Framerate [ Min: 12.68 Max: 25.41 Avg: 19.27 ]

Segundo Benchmark, Tudo no Super High (Entusiast), com overclock Turbo Extreme, 1366x768:

Play Time: 179.33s, Average FPS: 19.53

Min FPS: 13.88 at frame 1753, Max FPS: 25.71 at frame 758

Average Tri/Sec: 1973115, Tri/Frame: 101037

Recorded/Played Tris ratio: 5.17

Play Time: 179.96s, Average FPS: 19.46

Min FPS: 13.48 at frame 87, Max FPS: 25.71 at frame 758

Average Tri/Sec: 2479215, Tri/Frame: 127400

Recorded/Played Tris ratio: 4.10

Play Time: 180.65s, Average FPS: 19.39

Min FPS: 13.48 at frame 87, Max FPS: 25.71 at frame 758

Average Tri/Sec: 2374426, Tri/Frame: 122487

Recorded/Played Tris ratio: 4.26

04/24/2009 15:01:22 - Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1

==> Framerate [ Min: 13.48 Max: 25.71 Avg: 19.43 ]

Terceiro Benchmark, Tudo no médio (mainstream), sem over, 1366x768:

Play Time: 179.64s, Average FPS: 19.49

Min FPS: 13.25 at frame 1878, Max FPS: 25.40 at frame 753

Average Tri/Sec: 1971354, Tri/Frame: 101123

Recorded/Played Tris ratio: 5.16

Play Time: 181.36s, Average FPS: 19.31

Min FPS: 12.82 at frame 69, Max FPS: 25.40 at frame 753

Average Tri/Sec: 2416107, Tri/Frame: 125123

Recorded/Played Tris ratio: 4.17

Play Time: 181.22s, Average FPS: 19.32

Min FPS: 12.82 at frame 69, Max FPS: 25.40 at frame 753

Average Tri/Sec: 2318526, Tri/Frame: 119977

Recorded/Played Tris ratio: 4.35

04/24/2009 14:46:06 - Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1

==> Framerate [ Min: 12.82 Max: 25.40 Avg: 19.32 ]

Compartilhar este post

Link para o post
belissima maquina.. parabéns!

mas me diga uma coisa: você mandou entregar aqui no brasil? chegou todo tranquilo referente aos impostos?

Obrigado!

Eu fui pros States e comprei por lá, passou tranquilo pela aufândega. Achei que seria difícil, mas é super tranquilo... só preencher tudo certo...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba PARABÉNS!!!!!

Acho que é o notebook mais invocado que eu vi nos últimos tempos e a configuração dele é bem legal!!!!!

Parabéns colega!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba PARABÉNS!!!!!

Acho que é o notebook mais invocado que eu vi nos últimos tempos e a configuração dele é bem legal!!!!!

Parabéns colega!!!!

Valeu Colega!

E eu não paguei caro nele, foi 900 dólares ( X2.4)

Uns 2300 lulas...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bonito seu G50!!

Comparado com outos notes, essa entrada de cooler é gigante hein rsrsrs

rsrsrsrs Notebook Gamer, queria o que?

Não é fácil pra um notebook rodar o Crysis... quando tô jogando ele, minha irmã usa a saída do cooler pra esquentar as mãos, fica quente pra burro, mesmo...

Falou

PS: alguém tem uma dica de algum cooler para notebook que seja bom (pode ser aqueles usb mesmo, mas tem que fazer diferença..._

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. bela máquina.. estou pensando em importar uma desses... ruim será pagar os impostos.. mas acho que compensa.

Li alguns reviews gringos e lá eles criticaram a qualidade do lcd e da qualidade do som, pelo que li no seu você teceu elogios. E agora? Será que lá eles são + exigentes?

Também li que ele vem com um software de fábrica para alterar o clock do processador, confere?

Em questão do "peso" e da "portabilidade" dele?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. bela máquina.. estou pensando em importar uma desses... ruim será pagar os impostos.. mas acho que compensa.

Li alguns reviews gringos e lá eles criticaram a qualidade do lcd e da qualidade do som, pelo que li no seu você teceu elogios. E agora? Será que lá eles são + exigentes?

Também li que ele vem com um software de fábrica para alterar o clock do processador, confere?

Em questão do "peso" e da "portabilidade" dele?

Obrigado.

Compensa muito...

Eu não o que reclamar do lcd, a não ser de que ele reflete muito no sol... e tem uma resolução estranha (1366x768), ainda preciso me desacustumar com o 1280x1024... mas é a resolução idela pra ele, roda qualquer jogo tranquilamente...

O som, eu gostei, mesmo, e olha que eu sou um tanto quanto audiófilo...

O Direct Console é esse software, são 3 modos: normal, Turbo e Turbo Extreme, no Turbo extreme, a cpu vai a 2.6GHz (normal 2.26GHz) olhe os screens dele, lá em cima...

O peso é em torno de 3 kg, não é a leveza/portabilidade de um eeepc, mas pela potência dele, eu achei até que bem portátil...

Me passa o link dos reviews gringos, vai ver era o G50V(versão antiga) e não VT, que é o caso do meu, que é modelo -X1 (da bestbuy)

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo note e ainda mais pelo preço a se tivesse esse aqui nao tinha pego o F5sl

hehehehehe

Parabens mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo note e ainda mais pelo preço a se tivesse esse aqui nao tinha pego o F5sl

hehehehehe

Parabens mesmo.

Valeu!

Pouca diferença de preço e muita no desempenho...

Só que eu não paguei os impostos do meu, eu passei como se tivesse trazido do Brasil...

Senão, iria sair por uns 3500... um pouco a mais...

Mas... que se f*** o Lula...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compensa muito...

Eu não o que reclamar do lcd, a não ser de que ele reflete muito no sol... e tem uma resolução estranha (1366x768), ainda preciso me desacustumar com o 1280x1024... mas é a resolução idela pra ele, roda qualquer jogo tranquilamente...

O som, eu gostei, mesmo, e olha que eu sou um tanto quanto audiófilo...

O Direct Console é esse software, são 3 modos: normal, Turbo e Turbo Extreme, no Turbo extreme, a cpu vai a 2.6GHz (normal 2.26GHz) olhe os screens dele, lá em cima...

O peso é em torno de 3 kg, não é a leveza/portabilidade de um eeepc, mas pela potência dele, eu achei até que bem portátil...

Me passa o link dos reviews gringos, vai ver era o G50V(versão antiga) e não VT, que é o caso do meu, que é modelo -X1 (da bestbuy)

Falou

Opa.. valeu por tirar minhas dúvidas... acho que o lcd dele deve ser superior ao de muitos notes aqui do brasil.. mas ainda não consegue igualar a qualidade de outros gringos.. por isso deve ter tido as criticas..

bem interessante esse software.. e aí você testou o modo turbo extreme e rodou alguns games? o note travou?

vi review dele em vários sites.. alguns deles:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4700

http://computershopper.com/laptops/reviews/asus-g50vt-x1

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. valeu por tirar minhas dúvidas... acho que o lcd dele deve ser superior ao de muitos notes aqui do brasil.. mas ainda não consegue igualar a qualidade de outros gringos.. por isso deve ter tido as criticas..

bem interessante esse software.. e aí você testou o modo turbo extreme e rodou alguns games? o note travou?

vi review dele em vários sites.. alguns deles:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4700

http://computershopper.com/laptops/reviews/asus-g50vt-x1

obrigado

Talvez...

O turbo Extreme ajudou muito na hora de rodar o Crysis... Super estável...

Falou

PS: Acabei de ler os reviews, realmente, pra um notebook gamer, a tela deveria ser melhor... mas, eu me contento com essa, achei muito boa... só não gostei da resolução... mas é questão de se acostumar...

Compartilhar este post

Link para o post

caraiiiii veiiiiiiiii

me apaixoneiiiii

clap clapp clapp!!!!

e achei muito barato tb...no best buy 950 dolares!! affee o meu paguei 1170!!!!!!(faz quase 1 ano)

da até uma dorzinha no coraçao e uma vontade de comprar.....ahufuhasu

Compartilhar este post

Link para o post
shpw de bola o note e review, parabens :)

[]'s

Valeu Ice!

caraiiiii veiiiiiiiii

me apaixoneiiiii

clap clapp clapp!!!!

e achei muito barato tb...no best buy 950 dolares!! affee o meu paguei 1170!!!!!!(faz quase 1 ano)

da até uma dorzinha no coraçao e uma vontade de comprar.....ahufuhasu

Bom, esse note antes tava por 1249, mas abaixou bastante...

Junta dinheiro e compra, se você gosta de games, é o notebook certo... O Gateway P-7805u FX também é uma boa opção, mas é 100 dólares mais caro... (preços da BestBuy)

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

PS: alguém tem uma dica de algum cooler para notebook que seja bom (pode ser aqueles usb mesmo, mas tem que fazer diferença...

---------------------------------------------------------------------------------------------

não tenho certeza se esta vai te ajudar," Base Cooler Zalman p/ Notebook ZM-NC2000 " parece q é normal...essas placas de video nvidia gerforce esquentar durante os jogos....essa base e a mesma que os caras no notebookreview, recomendaram para os kras com note compal (IFL93) com geforce 8600 gt que estavam enfrentando problemas com aquecimento durante os jogos...tipo chegava até 90ºC.....:D

Achei nesta loja http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4751, parece que é conhecida aqui no forum, mas não conheço a loja verificar a idoneidade da mesma...qualquer coisa só pesquisar ai no google..:rolleyes:

*Parabens pelo review, bela aquisição..!!!

Compartilhar este post

Link para o post
PS: alguém tem uma dica de algum cooler para notebook que seja bom (pode ser aqueles usb mesmo, mas tem que fazer diferença...

---------------------------------------------------------------------------------------------

não tenho certeza se esta vai te ajudar," Base Cooler Zalman p/ Notebook ZM-NC2000 " parece q é normal...essas placas de video nvidia gerforce esquentar durante os jogos....essa base e a mesma que os caras no notebookreview, recomendaram para os kras com note compal (IFL93) com GeForce 8600 gt que estavam enfrentando problemas com aquecimento durante os jogos...tipo chegava até 90ºC.....:D

Achei nesta loja http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4751, parece que é conhecida aqui no forum, mas não conheço a loja verificar a idoneidade da mesma...qualquer coisa só pesquisar ai no google..:rolleyes:

*Parabens pelo review, bela aquisição..!!!

Valeu pela dica... mas achei meio caro... ate uns R$50 ia, mas 200 pilas e demais...

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela dica... mas achei meio caro... ate uns R$50 ia, mas 200 pilas e demais...

De que adianta você pagar 50 pilas e não servir pra nada..?!?

Este Zalman NC 2000 é uma das melhores base de cooler aprovado pela galera....tem outra opção, NC1000 que é para note tela 15´4 ,ou NC2000ele é para notes de 17'....

Agora tem esta outra opção," Cooler CoolerMaster Notepal R9-NBC-BWCB-GP Infinite " mais em conta R$99,90 , mas acho q não se compara ao Zalman...

segue link da loja que encontrei .....( nessa loja abaixo tem esta tres opções ).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50, não conheço a loja...(verificar a idoneidade da mesma).

1º)*Cooler Zalman ZM-NC2000-B 17" - Silencioso + 2 Coolers + 2 USB- Preto

2º)*Cooler FAN para Notebook Zalman ZM-NC1000

3º)*Cooler CoolerMaster Notepal R9-NBC-BWCB-GP Infinite

Review " notebookreview "Zalman 1000 vs Zalman 2000 !!!

:lol:http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=3719934

Essa e minha dica...ai é com você colega..!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post
De que adianta você pagar 50 pilas e não servir pra nada..?!?

Este Zalman NC 2000 é uma das melhores base de cooler aprovado pela galera....tem outra opção, NC1000 que é para note tela 15´4 ,ou NC2000ele é para notes de 17'....

Agora tem esta outra opção," Cooler CoolerMaster Notepal R9-NBC-BWCB-GP Infinite " mais em conta R$99,90 , mas acho q não se compara ao Zalman...

segue link da loja que encontrei .....( nessa loja abaixo tem esta tres opções ).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50, não conheço a loja...(verificar a idoneidade da mesma).

1º)*Cooler Zalman ZM-NC2000-B 17" - Silencioso + 2 Coolers + 2 USB- Preto

2º)*Cooler FAN para Notebook Zalman ZM-NC1000

3º)*Cooler CoolerMaster Notepal R9-NBC-BWCB-GP Infinite

Review " notebookreview "Zalman 1000 vs Zalman 2000 !!!:lol:http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=3719934

Essa e minha dica...ai é com você colega..!!!:D

Bom, é meu primeiro note...

Pode ser que futuramente eu compre um desses... mas tenho medo que fique pequeno, pois é difícil essse note caber em mochilas de 15.4 normais... de 20, coube em 2...

É muita grana, talvez quando eu voltar pros states (6 meses/1 ano), eu compre por lá...

Falou

PS: Ele nem esquenta tanto, acabei de ver comparações com outros notes... mas no crysis, esquenta bastante... mas só nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta, como você trouxe ele ou voce mora fora??

Caso seja contra alguma regra do forum a pergunta, peço desculpas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais