Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem para iniciante


Abboud

Posts recomendados

Ola sou novo aqui e gostaria de montar um computador, andei lendo sobre o assunto e na minha cidade quase nenhuma loja de computador esta entregando o PC montado, pra baixa os custos eles compram computadores pre-definidos apenas ou vendem só as pecas, vi em outro forum e um amigo estava na mesma situacao q eu, 1100 reais sem querer comprar placa de video ainda, pesquisei em algumas lojas aqui e consegui os seguintes precos, pretendo pesquisar ainda mais, mas por enquanto:

-ASUS M3A78-EM 320,00

-Processador Athlon X2 5200+ 240,00

-Gabinete 100,00

-Memoria 2GB Kingston DDR2 800Mhz 90,00

-DVD-RW Samsung 90,00

-HD SATA 2 250GB 7200RPM Samsung 153,00

-Fonte ainda procurando, só o q achei foi uma PowerStrike 500W e uma Leadership Gamer 500W ou umas Corsair 720W sao muito acima do q da.

Alem disso minha duvida é, já fiz instalacao da placa de video, memoria RAM e HD, mas nunca de processador, sera q vale a pena tentar eu mesmo montar o PC td, ou comprar as pecas e manda pra um tecnico?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abboud Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo quanto a configuração eu só te indicaria correr dessa Leadership e ficar mesmo com a corsair 720w que será util por muito tempo.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela resposta blackbird 2, entendo o q você diz qto a fonte, mas ta **** de achar, e essa corsair é muito acima do meu orcamento sabe, eu tinha visto uma outra FONTE AKASA AK-P350G BKAM ULTRA SILENCIOSA 350W REAL preco bom, 120,00 apesar dos 350W nao serem muita coisa, mas o maximo q eu adiciono nesse PC é outro pente de 2GB de RAM e uma placa de video razoavel a ser decidida ainda.

A minha duvida ainda é, vale a pena tenta montar essa maquina ou nem?

Ahh, e outra coisa, o cara da loja Falou q nao sabe se consegue essa placa-mãe, alguma sugestao de placa substituta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
gigabyte p35 seria uma boa escolha ;)

billyko Amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!

Bom amigo não quero parecer chato mais o amigo está montando uma configuração AMD e você acaba de recomendar uma placa mãe que tem suporte para processadores Intel.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera primeiro vou agradecer as respostas relampagos, valeu mesmo. Qto a placa-mãe, vou da uma olhada nas disponiveis e dps posto aqui, mas qto a fonte eu faco faculdade em sao paulo e to pensando em comprar la quando eu voltar as aulas, como o pc num vai ta com a placa de video ainda acho q nao tem problema usa a "generica" né?

Agora com relação a montar a maquina td, eu achei um bom tutorial e to pensando, vou ligar pra um tecnico aqui e ver qto ele cobra, tenho um pouco de receio de instala o processador e fazer algo errado tipo erra na pasta ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera vou da uma atualizada, consegui expandir um pouco o orcamento do PC, pesquisei aqui as lojas e vejam o q consegui até agora:

memoria 2gb Kingston 93,00

HD 320gb Samsung 16MB cache 180,00

gabinete 93,00

Processador 5200+ 243,00

Placa Mãe AM2+ Asus AM2N-68AM S/R 250,00

Gravadora DVD 77,00

Fonte Seventeam 450W Real - 160,00

PL Video GF 9400 - 230,00

TOTAL 1326,00

Meu pai ficou de me dar 1100,00 pro pc, então a placa de video eu vou compra numa loja perto do meu ape em sao paulo e vou divir em 3x ai acerta o dindin, q q vocês acharem do PC e dos precos? Compativel?

Agradeco comentarios futuros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo se poder juntar um pouco mais poderá trocar a placa de video por uma 9500gt 512mb gddr3 que em média sai por R$300 ou seja a mais só R$70 que vale a pena visto que a 9500gt 512mb gddr3 é muito superior a 9400 que é ddr2, a memória se possível poderá por mais um modulo de 2gb 800mhz kingston no minimo amigo

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela dica, então cara eu num sei se posso postar aqui mas vou, a loja q eu vou compra as pecas principais é essa aqui https://www.compulink.com.br fica na minha cidade e tal, e eu achei só essa 9500 GT https://www.compulink.com.br/informatica/placas/video-pci-express/placa-de-video-pci-e-geforce-xfx-9500gt-512mb o preco até ta bom, q q você acha? E tb o q achou dos precos dos outros produtos, estão bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Opa valeu pela dica, então cara eu num sei se posso postar aqui mas vou, a loja q eu vou compra as pecas principais é essa aqui https://www.compulink.com.br fica na minha cidade e tal, e eu achei só essa 9500 GT https://www.compulink.com.br/informatica/placas/video-pci-express/placa-de-video-pci-e-geforce-xfx-9500gt-512mb o preco até ta bom, q q você acha? E tb o q achou dos precos dos outros produtos, estão bons?

então,você chegou a comprar?eu tava olhando a 9500 ontem mais eu vi que ela é DDR2 também,e se comprou curtiu ela?

EDIT: o meu pc eu comprei todas as pecas lá, fora o gabinete,mais a PV

eu nao sei se espero pra ver se chega uma melhor tipo com ddr3,eu vou ver se eu consigo falar com uma amiga minha que trampa la, ela pegou todas as pecas pra mim se tiver para vir um lote novo de pecas eu aviso caso você ainda nao tenha pego a PV :D

Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...