Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Thermaltake Lança Cooler ProWater880i

Recommended Posts

A Thermaltake acaba de lançar o ProWater880i (CL-W0171), um sistema de refrigeração líquida muito interessante pois ele é instalado na parte externa do gabinete, ao contrário de outros sistemas de refrigeração líquida que são instalados dentro do gabinete, o que dificulta a manutenção e a circulação de ar dentro do micro. Com isso a bomba, o radiador (equipado com duas ventoinhas de 120 mm cuja velocidade de rotação varia entre 1.000 rpm e 2.000 rpm) e o tanque d’água do ProWater880i ficam do lado de fora (na parte traseira) do micro. A depender do gabinete usado as mangueiras podem entrar no micro através de um dos slots de expansão ou através de furos apropriados. O bloco do processador é feito de cobre. A Thermaltake não divulgou quando e nem por quanto este produto chegará ao mercado.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, que honra ser o primeiro a comentar :D

Eu considero essa uma ótima ideia, pois como eu, deve ter muitos doido pra fazer overclock no seu quad core mas seus gabinetes não suportam refrigeração líquida, agora vem o que eu considero um perigo, ele diz que as mangueiras podem entrar pelo slot de expansão, como todos sabem, maioria absoluta dos gabinetes brazucas são um lixo, não haveria então o risco da chapa mau cortada do gabinete cortar a mangueira?

Bom, mesmo assim eu compraria um :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero essa uma ótima ideia, pois como eu, deve ter muitos doido pra fazer overclock no seu quad core mas seus gabinetes não suportam refrigeração líquida, agora vem o que eu considero um perigo, ele diz que as mangueiras podem entrar pelo slot de expansão, como todos sabem, maioria absoluta dos gabinetes brazucas são um lixo, não haveria então o risco da chapa mau cortada do gabinete cortar a mangueira?

Bom, quem tem dinheiro pra compra um trem desses pressupõe-se que tem pra compra um gabinete no mínimo razoável :D

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal..!!!frequento o site do Clube do Hardware há algum tempo e sou formato em eletrônica e em montagem e manutenção de micro...!!!tenho alguma dúvidas sobre esse sistema de refrigeração liquído...não só esse mas como todos em geral????como ele funciona realmente????ele realmente faz passar água por dentro dos circuitos da placa como dizem????valeu desde já obrigado pela atenção e se precisar estamos ae..!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu vou tentar responder essa

O sistema da refrigeração líquida usa do mesmo princípio usado nos automóveis

você tem um reservatorio de agua, a bomba joga para as manqueiras que estão conectadas ao bloco de cobre no cpu e/ou na gpu da placa de video, nesse processo a agua fica quente, então volta ao reservatorio passando antes pelo radiador para que a agua resfrie novamente, ai fica nesse ciclo, reservatorio, agua fria, passa na cpu/gpu, agua quente, radiadior, agua fria, reservatorio, .....

espero poder ter ajudado :D

ola pessoal..!!!frequento o site do Clube do Hardware há algum tempo e sou formato em eletrônica e em montagem e manutenção de micro...!!!tenho alguma dúvidas sobre esse sistema de refrigeração liquído...não só esse mas como todos em geral????como ele funciona realmente????ele realmente faz passar água por dentro dos circuitos da placa como dizem????valeu desde já obrigado pela atenção e se precisar estamos ae..!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, não é a melhor marca de componentes de watercooler do mercado, mas os caras se esforçam bastante.

Deveriam adotar fittings de 1/2" além dos 3/8". E uma bombinha mais forte pra compensar o maior fluxo das mangueiras mais grossas. Íam vender bem mais...

Eu tenho um tópico passo a passo da montagem de um sistema de watercooler, se quiser dar uma lida a título de curiosidade, fique a vontade.

Está aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-evga/548405/2

Compartilhar este post

Link para o post

BuiuCorvo...passar agua dentro dos circuitos da placa???só se quiser ver um pequeno pipoko....hsuhsua

mas d boa, é como o jobarte disse, só pensar o sistema dos carros...mas geralmente os unicos lugares onde a ""agua"" passa é nos blocos de refrigeraçoes provavelmente instalados no processador, gpu da vga, chipset e até em algumas memorias...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um watercooler thermaltake bigwater 735 que já permite a instalação do radiador tanto pela parte de traz do gabinete como dentro, no meu caso está tudo dentro do gabinete (junto com a bomba e reservatório) e a temperatura do processador fica em torno de 20ºC em uso normal (não faço over), coloquei o watercooler para obter silêncio em minha CPU.

No caso da instalação externa vem uma peça que se insere em qualquer saída dos slotes com a medida dos tubos para sua passagem. Assim, fica tudo bem acabado e sem qualquer risco de corte nas mangueiras.

O conjunto da thermaltake é muito satisfatório na minha opinião e esse novo não deve deixar a desejar, contudo, penso que tudo isso fora do gabinete deve ensejar um barulhão, sem que o gabinete o abafe.

Vamos ver quando teremos computadores potentes e silenciosos.

Espero ter sanado a indagação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais