Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Configuração


fortes

Posts recomendados

Ae, eu tinha pensado em um pc, mas após ler mais sobre o assunto resolvi mudar... e agora minhas dúvidas são:

ECS GF8200A Black Edition(LINK AQUI) ou ASUS M3A78-EM(LINK AQUI) ???

X3 8400 ou X2 6000+ ???

2x2GB 800Mhz ou 2x2GB 1066Mhz ???

To sem rumo no momento, mas por hora essas peças é o que eu posso pagar... O pc é pra jogo + SolidWorks 2009 e AutoCAD 2009.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M3A78-EM + X38400 ( se puder X4 9550 )

+ DDR2 800 ( não á muito diferença pra DDR 1066 )

Qual o resto da config. ?

ATI Radeon HD4850 512 Mb 256Bits GDDR3

HDD1: SATA 80GB 7200RPM

HDD2: SATA 320GB 7200RPM

Cooler CPU: Hyper TX2

Cooler Memória:OCZ XTC Cooler

Fonte: Zalman ZM600-HP

Ah, se não me engano a M3A78-EM é padrão Micro ATX. Se for, como fica pra colocar ela em um Gabinete comum?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Zalman ZM500-HP ou uma Corsair 550VX já dariam conta da configuração, te fazendo economizar aí uns 100~120 reais.

Segue link, pra provar que não é apenas achismo meu quanto ao consumo:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-4850,1957-20.html

No gráfico você vê que a configuração TODA consome 251W em full load, com a HD4850. E segue, claro, a configuração da máquina usada no teste:

-Asus P5E3 Deluxe (Intel X38)

-Intel Core 2 Quad QX6850 (3 GHz)

-Crucial 2 x 1 GB DDR3 1333 MHz 7-7-7-20

-Western Digital WD5000AAKS

-Asus 12x DVD player

+ a HD 4850

Dá pra concluir que até uma Zalman 360B-APS aguentaria sua config, que por sinal pode fornecer mais que os 360W rotulados, segundo teste do próprio Clude do Hardware. Mas creio que seja mais confortável deixar uma folga pra fonte trabalhar sem problemas, considerando ainda futuros upgrades.

Cooler nas memórias não é realmente necessário se você nao vai overclocká-las, a não ser que seja um fanático por refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Zalman ZM500-HP ou uma Corsair 550VX já dariam conta da configuração, te fazendo economizar aí uns 100~120 reais.

Segue link, pra provar que não é apenas achismo meu quanto ao consumo:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-4850,1957-20.html

No gráfico você vê que a configuração TODA consome 251W em full load, com a HD4850. E segue, claro, a configuração da máquina usada no teste:

-Asus P5E3 Deluxe (Intel X38)

-Intel Core 2 Quad QX6850 (3 GHz)

-Crucial 2 x 1 GB DDR3 1333 MHz 7-7-7-20

-Western Digital WD5000AAKS

-Asus 12x DVD player

+ a HD 4850

Dá pra concluir que até uma Zalman 360B-APS aguentaria sua config, que por sinal pode fornecer mais que os 360W rotulados, segundo teste do próprio Clude do Hardware. Mas creio que seja mais confortável deixar uma folga pra fonte trabalhar sem problemas, considerando ainda futuros upgrades.

Cooler nas memórias não é realmente necessário se você nao vai overclocká-las, a não ser que seja um fanático por refrigeração.

Não que eu seja um fanático por refrigeração, mas o meu pc atual é o 3º que tive problemas com refrigeração, isso que eu sempre mantive o pc internamente sempre limpo e tal, e como vou montar um PC que me abre a possibilidade de fazer OC em Processador, Memória e Vídeo para um desempenho máximo, gostaria que o conjunto ficasse bem refrigerado.

Quanto a fonte e tal: Fiz um teste nesse site: eXtreme Power Supply Calculator simulando o meu pc novo, com um OC a 2900MHz e 1,5V(não sei se coloquei certo lá no site), a potência cálculada foi de: 478w e sem OC, a potência cálculada foi de: 394.

E como essa fonte fornece 84%, eu teria em torno de 500W de potência para utilizar e aí não teria problema na hora de trocar de processador e fazer OC ou na hora de rodar o conjunto Processador+Vídeo+Memória em OC(eu espero)...

Outra coisa que eu estou em dúvida... Fico com o x3 8400 ou pego um

x3 8650 2,3? Diferença de R$80,00+ no 8650... e pro 9550 é mais de R$100,00 aí já foge muito do R$...

+ Uma coisa... lí e não entendi. O que vale mais a pena? 2x2Gb em Dual Channel ou 4x1GB em Dual Channel? ví no manual da M3A78-EM que usar os 4 slots de memória significaria desempenho máximo das memórias. Essa informação procede?

Era isso por enquanto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu seja um fanático por refrigeração, mas o meu pc atual é o 3º que tive problemas com refrigeração, isso que eu sempre mantive o pc internamente sempre limpo e tal, e como vou montar um PC que me abre a possibilidade de fazer OC em Processador, Memória e Vídeo para um desempenho máximo, gostaria que o conjunto ficasse bem refrigerado.

Quanto a fonte e tal: Fiz um teste nesse site: eXtreme Power Supply Calculator simulando o meu pc novo, com um OC a 2900MHz e 1,5V(não sei se coloquei certo lá no site), a potência cálculada foi de: 478w e sem OC, a potência cálculada foi de: 394.

E como essa fonte fornece 84%, eu teria em torno de 500W de potência para utilizar e aí não teria problema na hora de trocar de processador e fazer OC ou na hora de rodar o conjunto Processador+Vídeo+Memória em OC(eu espero)...

Outra coisa que eu estou em dúvida... Fico com o x3 8400 ou pego um

x3 8650 2,3? Diferença de R$80,00+ no 8650... e pro 9550 é mais de R$100,00 aí já foge muito do R$...

+ Uma coisa... lí e não entendi. O que vale mais a pena? 2x2Gb em Dual Channel ou 4x1GB em Dual Channel? ví no manual da M3A78-EM que usar os 4 slots de memória significaria desempenho máximo das memórias. Essa informação procede?

Era isso por enquanto.

Obrigado!

Eficiência nao se calcula sobre a potência nominal da fonte.

Uma fonte ter em seus documentos que possui uma eficiência superior a 80% (exemplo) significa que ela aproveita ao menos 80% da energia que entra nela, sendo o resto dissipado principalmente na forma de calor.

Se essa Zalman ZM600-HP segue o padrão observado nas suas antecessoras, o que é provável pois a marca é de respeito, certamente pode fornecer ainda mais que os 600W rotulados, coisa que só uma configuração pesadíssima (muito superior a sua) demandaria.

Volto a dizer que uma ZM500-HP ou Corsair 550VX te serviriam muito bem. Fontes de excelente qualidade, com PFC ativo, alta eficiência.

Quanto ao processador, pesquisando um pouco li que o aumento no desempenho nao acompanha o aumento no preço, quanto ao embate "X3 8400 vs. X3 8650".

A diferença no desempenho das memórias não vai ser notado. Você ganha mais se usar 2 pentes de 2GB pra ter espaço pra botar mais futuramente, se precisar ou quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!