Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rpioveza

Asus P5KPL-AM x P5KPL-CM

Recommended Posts

Pessoal,

Essas duas placas são muito parecidas:

P5KPL-AM:

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2266&modelmenu=2

P5KPL-CM:

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2068&modelmenu=2

A diferença que percebi entre elas foi:

LAN

P5KPL-AM: Realtek RTL8102EL 100/10

P5KPL-CM: PCIe Gigabit LAN (marca = ???)

BIOS

P5KPL-AM: SM BIOS 2.5

P5KPL-CM: SM BIOS 2.4

Não estou ligando muito pra versão de BIOS, mas a LAN parece que dá diferença... Ambas são PCI-Express, mas uma é Fast Ethernet (10/100M) e a outra é Gigabit Ethernet (10/100/1000M), o que é obviamente uma vantagem se eu estiver conectado a uma rede que suporte tudo isso (acho que não é a realidade da maioria de nós rs), porém no caso da segunda a marca não está especificada... Aí olhei as opções de drivers disponíveis e achei:

Atheros AR8121/AR8113/AR8114

Realtek RTL8111B/C

Acho que isso responde a minha dúvida, pelo visto no caso da P5KPL-CM então existem versões de LAN Gigabit Ethernet tanto Atheros como Realtek (suposição minha pelo menos)... Alguém vê diferença entre as duas?

Editado por rpioveza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para você não ficar perdido no futuro,

Para atualizar a bios da P5KPL-AM comprada no Brasil, entre no site da asus, escolha America Region, depois Latin spanish, após você buscar a bios dela, vai estar escrito "apenas para o Brasil", essa é a que atualiza a p5kpl-am, a bios europeia e dos EUA dá imcompatível na hora de atualizar e não prossegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, silx

tentei baixar a do jeito que você explica acima mas nao funcionou....

verifique ou explique melhor pois creio que ira solucionar dúvidas de mais pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

A asus já botou um link "BRAZIL" em sua página.

é só seguir;

Asus

America region

Brazil

Download

motherboard

socket 775

P5KPL-AM/BR

Compartilhar este post

Link para o post

Bismark ou outro, agradeço se puderem me enviar o arquivo da bios que veio da fábrica com a placa de vocês, preciso fazer um teste, pois fiz update da minha, mas tô achando que a bios que veio de fábrica estava trabalhando melhor com a rotação dos coolers....porém, fiz burrada e apaguei o arquivo da bios velha depois do update.

Bismark, inclusive, se você quiser esperar, me manda o arquivo da sua bios... eu volto à minha bios antiga com a sua, vejo se ela é melhor mesmo e te falo, daí se for, você nem precisa atualizar a sua...

Agradeço encarecidamente. Favor enviar para silx2000@yahoo.com.br

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

silx,

irei te enviar a bios original, te agradeço se fizer iste teste para mim. A minha intenção de atualizar a bios e para instalar memoria 533, e meu pentium D nao esta tendo o desempenho total. Creio que o desempenho ja está resolvido instalei o windows 7 RC e deu 4,8 pontos de desempenho.

te mandarei e aguardo contato mais tarde....

Compartilhar este post

Link para o post

a rede da P5KPL-CM é Atheros Gigabit

e eu comprei a CM porque ela tava mais barata que a AM quando comprei

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo não precisa de dar toda essa volta.É só entrar no site da asus e baixar a versão da bios mais nova da p5kpl-am/BR e atualizar-la.Toda p5kpl-am vendida no Brasil é BR porém só vem escrito nas caixas das mais novas.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
silx,

irei te enviar a bios original, te agradeço se fizer iste teste para mim. A minha intenção de atualizar a bios e para instalar memoria 533, e meu pentium D nao esta tendo o desempenho total. Creio que o desempenho ja está resolvido instalei o windows 7 RC e deu 4,8 pontos de desempenho.

te mandarei e aguardo contato mais tarde....

Amigo por favor, me mande a bios original desta placa se não me engano é a 304, pois estou tendo problemas com está placa e pesquisei outras pessoas estão com este mesmo problema. Depois que atualizei a bios pra 602 tenho que resetar o computador pois o mesmo não liga se nao resetar, e ele desliga do nada quando estou jogando. Realizei todos os testes relacionados a super aquecimento e fonte e esta tudo perfeito problema é a placa mãe. obrigado

Quem tiver ela pode mandar para danylocarlos@gmail.com

muito obrigado

Editado por DanyloMelo
Colocar email

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais