Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
max suel

Notebook Hp Pavilion dv4-1130br

Recommended Posts

me ajude amigos

estou com um notebook hp pavilion dv4-1130br.

ele veio com windows vista quero instalar windows xp nele,mais eu coloco o cd do windows xp ai ele começa a carregar,o primeiro processo instalação do windows,carregando os arquivos ai, antes dele chegar no primeiro processo,. quando carrega a instalação.

aparece uma tela azul dizendo para verificar o hardware se estar com virus e etc,,mais com o dvd do windows vista passa direto.

e nao parece ser por causa do hd que é sata,porque esse erro aparece antes de chegar nas configuraçoes do disco sata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele não identificar o hardware controlador SATA do seu notebook nem vai aparecer a opção de formatar o disco!

Se é isso que está acontecendo, não chegar nem na parte de formatar o disco, siga as instruções do tópico sobre como instalar o driver durante a instalação do OS que esse problema irá acabar!!!

PS: Instalei uma mobo neste fim de semana que usa os mesmos bridges que este note e ele nem reconhece o disco se não colocar o driver...

Compartilhar este post

Link para o post
ME AJUDE AMIGOS

ESTOU COM UM NOTEBOOK HP PAVILION DV4-1130br.

ELE VEIO COM WINDOWS VISTA QUERO INSTALAR WINDOWS XP NELE,MAIS EU COLOCO O CD DO WINDOWS XP AI ELE COMEÇA A CARREGAR,O PRIMEIRO PROCESSO instalação DO WINDOWS,CARREGANDO OS ARQUIVOS AI, ANTES DELE CHEGAR NO PRIMEIRO PROCESSO,. QUANDO CARREGA A instalação.

APARECE UMA TELA AZUL DIZENDO PARA VERIFICAR O HARDWARE SE ESTAR COM VIRUS E ETC,,MAIS COM O DVD DO WINDOWS VISTA PASSA DIRETO.

E NAO PARECE SER POR CAUSA DO HD QUE É SATA,PORQUE ESSE ERRO APARECE ANTES DE CHEGAR NAS CONFIGURAÇOES DO DISCO SATA.

ME AJUDE POR FAVOR..

Amigo tem que desabilita o AHCI!

também estou com esse problema, so que a bios do hp dv4 nao tem a opção de desabilitar o AHCI, então estou com um problema preciso muito de um boot que desative o AHCI, então dara para instalar o XP.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo tem que desabilita o AHCI!

também estou com esse problema, so que a bios do hp dv4 nao tem a opção de desabilitar o AHCI, então estou com um problema preciso muito de um boot que desative o AHCI, então dara para instalar o XP.

Por que você não integra o driver AHCI ao cd de instalação do windows????

Use o nlite para fazer isso!!!

Acho que no tópico sobre instalar o XP com HD sata está falando tudo isto, se não tiver avise!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma bem mais simples é voce baixar da net o Windows Xp que ja tenha nele o drive sata pois sem esse drive dentro da imagem do cd você nao vai conseguir instalar mesmo em um HP

Compartilhar este post

Link para o post
amigo tem que desabilita o ahci!

também estou com esse problema, so que a bios do hp dv4 nao tem a opção de desabilitar o ahci, então estou com um problema preciso muito de um boot que desative o ahci, então dara para instalar o xp.

você conseguiu instalar o xp no dv4???

Estou precisando tambÉm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia!

Sou novo aqui e não achei onde postar duvidas, a minha é maior que duvida , na realidade e desespero.

comprei um note hp dv4 e tentei instalar o xp, mas não deu certo remover o vista, dai eu formatei ele pelo DOS, e ao tentar dar boot pelo xp, ele nem aparece a tela azul, mas sim da a seguinete messagem:Falta bootmgr

o que faço, pois estou vendendo ele, mas o cara quer com o xp

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom dia.

Por favor, você pode me enviar o drive para instaçao do xp no hp pavilion dv-4 1135br.

Quando tento instalar o xp da tela azul.

Valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eaee galera, esses dias atras eu formatei um DELL, e precisava desse driver SATA, so que o bom dele é q tem o leitor de disquete e facilitou a minha instalação, ai veio esse HP Pavillion para eu colocar o XP, ai eu pesquisei MUITO, e cheguei a uma conclusão, se eu formatar eu vou perder a funcionalidade do notebook porque a HP não oferece driver para Windows XP HÁÁ fiquei chocado :o,

e triste porque ia perder um cliente, so que nisso expliquei que não tinha driver ele queria formatar do mesmo jeito, Ai foi eu e FORMATEIIII :o, ai muitos me dosem COMO VOCÊ CONSEGUIU ESSA FAÇANHA ?

Ai eu respondi, SIMPLES,

Primeiramente procurei o driver SATA da HP ( ESSE HP FORNECE !)

Ai vão os passos,

1º Ter o driver Sata.

2° Ter o N-lite programa FREE, no baixaki vocês encontram !

3° USEI a inteligência, ai vão o segredo ! HAHAHA !!

ja que o notebook não tem o leitor de disquete voce vai colocar o driver NO PRÓPRIO WINDOWS XP, olha que beleza galera, facio não ?

Esses são os procedimentos, baixar o n-lite, copiar o windows XP para o micro, e editar colocar o driver no "ISO DO WINDOWS" Salvar e criar outro ISO.

Se vocês tiverem duvida mandem um E-mail para mim que eu fosso uma vídeo aula explicando passo a passo Falou galera :).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais