Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows lento ao iniciar, depois fica rápido!


hsalguero

Posts recomendados

Pessoal, seguinte, meu windows XP demora quase 5 minutos para carregar por completo. Já passei todos os antivirus, limpei todos os programas de inicialização (ficou só o antivirus), tenho 1Gb de memória. Fiz desfragmentação do disco também e nada.

Noto que o icone da conexão local (dois computadorzinhos) demora muito para aparecer, e depois que aparece o computador funciona normal.

No gerenciador de tarefa, o Uso da CPU fica proximo de 100% durante esses 5 minutos. Na parte de processos, noto que o Winlogon.exe está tomando boa parte da CPU nesses 5 minutos.

Alguém tem alguma solução para isso?

Abraços,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comigo acontece exatamente o mesmo problema: demora uns 5 minutos pra iniciar, demora pra aparecer o ícone de conexão e depois fica normal...

Passei o Avira antivirus e o ScanDisk, não acusaram nada de problema. Fui em executar -> MSCONFIG -> Inicializar e tirei uns programas da inicialização. Desinstalei um monte de programas que não usava a muito tempo, liberei mais HD... e nada.

Tentei defragmentar o HD (com o desfragmentador do windows e o Auslogics Disk Defrag) e o register (Quicksys RegDefrag e o System File Defragmenter). Também tentei limpar o registro com o EasyCleaner... tá, todo mundo diz que limpar registro não funciona, mas arrisquei pra ver no que que dava, e deu em nada mesmo =P Ah, aquele truquinho de ir lá em desempenho de sistema e "ajustar para obter um melhor desempenho" também é mentira

Até já abri o computador e dei uma limpeza nele, e não muda nada.

Tenho um outro computador com Windows XP no qual eu uso raramente (1 vez por mês) e só abro pra concultar uns arquivos que tem lá... e cada vez que abro ele fica mais lento! Sem instalar nada, sem se conectar na internet, sem entrada de mídia externa...

Passei o HijackThis mas não tem nada de estranho lá

Tem algo demoníaco nessa Microsoft! haha Quem é o culpado por deixar o windows lerdo? Será o register? Ouvi dizer que o "Windows acumula falhas", mas onde?

Parece que esse é um tópico antigo, mas achei interessante acrescentar algumas tentativas minhas e os resultados, e ressucitar a discussão []'s

Meu Computador: Windows XP SP3, Pentium 4 2 GHz, 1 GB de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...