Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar meu pc À minha tv


GilsonSouza

Posts recomendados

Amigos do Clube, preciso saber se tem condição de conectar meu pc à minha tv para que eu possa assistir os meus canais de TV do meu PC... é que eu baixei um software que exibe mais de 300 canais de tv do mundo todo, mas aqui pra nós, ficar assistindo filmes em monitor de 15" enquanto eu tenho uma TV LG de 29" é brincadeira.

Bom, meu pc não tem placa de vídeo off-board mas tenho uma placa de captura Phillipes mod. 7131.

Eu conectei os cabos na saída da placa de captura à TV mas não passou nem imagem nem som...

Tem alguma ideia de como posso resolver este impasse?

Desde já meu muito obrigado.

Caso queiram, podem responder aqui no fórum e me enviar cópia para [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você tem uma placa de captura, nele você não vai ligar a tv, vai ligar uma antena ou a saída do decodificador na tva ou net, placa de captura é para capturar canais ou fontes de audio e video e passar no seu pc, para ver tv você precisa de uma placa de vídeo com saída S-Video , daí você ligaria um cabo do svideo da placa de video na tv, então a tv funcionaria como segundo monitor, mas como você disse que o vídeo é onboard, então acho que não vai dar...

ou então vai ter que se contentar em ver os canais na tv mesmo, não sei se é o que você usa mas tem o megacubo que é legal para ver tv sem placa de captura, só precisa de internet banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minha placa GForce com saída para TV. Comprei os cabos para ligar o PC na TV, mas não deu nem sinal.

Quero assistir aos programas da internet na TV e gostaria de saber se precisa de alguma configuração ou se tem de sintonizar algum canal diferente na TV para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube, preciso saber se tem condição de conectar meu pc à minha tv para que eu possa assistir os meus canais de TV do meu PC... é que eu baixei um software que exibe mais de 300 canais de tv do mundo todo, mas aqui pra nós, ficar assistindo filmes em monitor de 15" enquanto eu tenho uma TV LG de 29" é brincadeira.

Bom, meu pc não tem placa de vídeo off-board mas tenho uma placa de captura Phillipes mod. 7131.

Eu conectei os cabos na saída da placa de captura à TV mas não passou nem imagem nem som...

Tem alguma ideia de como posso resolver este impasse?

Desde já meu muito obrigado.

Caso queiram, podem responder aqui no fórum e me enviar cópia para [email protected]

como ja disseram aqui você tem q ter uma placa off board pra passar a imagem pra tv [ja fiz isso quando tinha uma placa de tv e fica show :D]

é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho minha placa GForce com saída para TV. Comprei os cabos para ligar o PC na TV, mas não deu nem sinal.

Quero assistir aos programas da internet na TV e gostaria de saber se precisa de alguma configuração ou se tem de sintonizar algum canal diferente na TV para dar certo.

também tenho uma placa Gforce, uso a saída SVHF da placa conectanto na Svhf da Tv.

Tive ir em propriedades e configurar a tv como segundo monitor;

Depois tinha duas possibilidades:

- usar área de trabalho dividida (monitor + tv, onde o video não passava na tv) ou

- usar área de trabalho clonada (assim deu para assistir os filmes, porque passa simultaneamente no monitor e tv).

você também tem que sintonizar a Tv na entrada auxiliar, dependendo da Tv é chamada de Video 1, ou Video 2 ou S-Video, ou navege na tecla AV-TV.

Espero ter ajudado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube, preciso saber se tem condição de conectar meu pc à minha tv para que eu possa assistir os meus canais de TV do meu PC... é que eu baixei um software que exibe mais de 300 canais de tv do mundo todo, mas aqui pra nós, ficar assistindo filmes em monitor de 15" enquanto eu tenho uma TV LG de 29" é brincadeira.

Bom, meu pc não tem placa de vídeo off-board mas tenho uma placa de captura Phillipes mod. 7131.

Eu conectei os cabos na saída da placa de captura à TV mas não passou nem imagem nem som...

Tem alguma ideia de como posso resolver este impasse?

Desde já meu muito obrigado.

Caso queiram, podem responder aqui no fórum e me enviar cópia para [email protected]

Oi,

Não sei se você já encontrou uma solução, mas você teria duas opções:

- instalar uma placa de video com saída pra Tv ( S-VHS);

- usar uma TV de Lcd que tenha entrada RGB, aquela mesma do monitor, basta tirar o cabo dele e ligá-lo na TV.

Se houver outras formas, ficaria grato se me dissessem, porque estamos neste forum pra aprender.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Marcos,

Acho que ninguém ainda pensou em fazer o que estamos tentando, ou ainda não leram nossas perguntas... acho que somos os pioneiros desta dificuldade.

Boa sorte ... para nós.:wacko:

gilson nao sei se você ainda tem interesse mas se tiver

tem um cabo q faz isso

a saida de video para o monitor se chama VGA e a entrada de video da tv RCA

então você precisa de um cabo q converta vga para rca

isso existe so q existe so em video componente ou seja tres cores vermelho azul e verde so para imagem o audio você tem q tirar da placa de audio do pc q você vai precisar de um cabo q se chama P2 vs 2 RCA espero q te ajude

alertando e raridade encontrar esse cabo e quando encontra e muito caro en torno de 150,00 a 200,00 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pra resumir, o que você precisa é de uma placa de video off board. Quase todas elas tem saida de video. Depois de instalada você tem que configura-la para ativar o segundo monitor e ligar uma cabo rca saindo dela e indo pra sua tv. O audio sai da sua placa de som mesmo. A placa de captura só serve para capturar video, ou seja, para entrar video no computador e não para sair. Alguém com um pouco mais de conhecimento poderia lhe ajudar nessa configurações para liberar o 2º monitor. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque a televisão no modo vídeo, ou no canal que recebe a frequência de fora.

Verifique se é possivel fazer essa ligação também, olhe no site do fabricante as especificações e leia o manual.

2ª opção é comprar uma placa de vídeo bem fraca com saida para televisão e cofigurar sua televisão como segundo monitor, anteriormente dito aqui também.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosborkowski

É bom destacar que algumas TVs brasileiras, principalmente as antigas, mesmo que tenham entrada de vídeo, não funcionam com essas placas de vídeo novas. Eu também tenho uma placa de vídeo GForce com saída de SVideo, mas ela se nega a exibir em todas as minhas TVs. Ela tem um sistema estranho, que detecta quando está conectada em uma TV compatível, só por meio do cabo. Só consegui a saída dela quando a conectei em um vídeo-cassete com suporte a NTSC, mas mesmo assim, só preto e branco!

Não tenho certeza, mas parece que alguns equipamentos antigos como TVs e vídeo-cassetes dizem suportar NTSC/PAL-M mas o suporte é completo somente para PAL-M. Existe alguma diferença que faz essas placas novas não detectarem tal equipamento.

Não tenho certeza por que tem que ser assim! Um Commodore Amiga 1200, tecnologia inferior, lançado na década de 1990, podia ser ligado em qualquer TV ou monitor VGA sem nenhum problema por parte da TV ou vídeo-cassete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...