Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ostend

MSI KT6 Delta LSR Sata 1 ou Sata 2?

Recommended Posts

Fala Galerinha do Fórum!

Arrumei agora a MB do título acima e tenho um HD MAXTOR 250gB SATA 2!! Gostaria de saber se vocês sabem se esta placa aceita HDs SATA 2 (sem jumpeá-lo para 1.5Gb/s)????????

Pesquisei no site da MSI e lá só fala SATA, e não encontrei em mais lugar nenhum!!! Será que ela só aceita SATA 1 mesmo?!

Para utilizar este HD q possuo, terei que jumpeá-lo para SATA 1 ou posso conecta-lo como SATA 2??

Agradeço desde já!!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe suporta SATA I

Porém seu chipset é via...

No ano de 2005,

A VIA divulgou um documento VIA relacionado com o problema de compatibilidade dos seus southbridges VT8237, VT8237R, VT6420 e VT6421L com os HDs configurados em SATA 3 Gbits/s. Para contornar o problema, de fato é suficiente entrar no modo 1.5 Gbits/s, fazendo o ajuste por default nos HDs SATA-II Hitachi. Mas com relação aos HDs Western e Samsung, não é possível fazer o ajuste por default e nenhum utilitário que permita a passagem para 1.5 Gbits/s foi fornecido.

Como sua placa mãe utiliza um desse Chipset's citados, e como a Via ainda não lançou nenhum corretor para esse problema, eu sugiro você não arriscar com um HD SATA II, melhor optar pelo SATA I

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais