Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travas, boots e telas azuis.


rcoimbra

Posts recomendados

Bom galera, esse nabo é grande.

Comprei hoje um phenom x4 9750 e coloquei-o junto à uma ECS A780GM-A, bem bonitinha por sinal. Pois bem. Antes de colocar as peças no lugar daquelas que estavam ( vide assinatura ), formatei o HD e deixei-o pronto para uma reinstalação completa, tanto de SO como de partições.

Até então, tudo bem.

O computador bootava normalmente, sem qualquer problema, a VGA funcionava perfeitamente, tudo mais. O problema foi quando eu fui iniciar a instalação do SO, que era, inicialmente, o XP 64. No meio da segunda parte da instalação, aparece uma Tela Azul dizendo que o sistema foi desligado para a segurança, e que algumas instruções eram inválidas e tudo mais. Perfeitamente, reiniciei o computador e tentei mais uma vez. Aconteceu o mesmo erro. Decidi Tentar outra versão do XP, só que de 32 bits dessa vez. Acontece o mesmo erro, geralmente logo após a fase em que se inserem os nomes do proprietário e do computador.

Já tentei instalar o SO em um HD IDE que consegui, sem sucesso, entretanto.

Verifiquei as temperaturas logo após os crashes, e elas não superaram os 50 graus em todas as vezes. Retirei as memórias e limpei-as com borracha. Tentei sem a VGA. Todas as tentativas, sem sucesso.

O que será que é? Azar com uma CPU zoada mesmo?

Valeu ae a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você lembrou de trocar a fonte também? Pois bem, consiga o cd do memtest ou live cd do ubuntu 8.10 (já que ele possui o memtest integrado) e faça um teste com as memórias por pelo menos 5 horas. Sobre o que eu falei da fonte, essa da assinatura parece não estar aguentando o pc. Faça um teste com uma outra, "de marca" e de potencia maior do que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, as memórias eu acho difícil. Elas eram as mesmas usadas no P4D, e eu apenas troquei-as de placa mãe, e acho beeeem difícil elas terem sido danificadas quando eu trocava de um lugar pro outro. Quanto a fonte, eu também acho difícil, mas vou testar. O TDP dos dois processadores ( do 9750 e do P4D ) são de 95W, e por isso eu acho que; se a fonte aguentava um tranquilamente, não ia ser problema segurar o outro, mas enfim, vamo que vamo!

Segunda eu vou no meu fornecedor, testar com ele.

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias funcionarem em um micro não quer dizer que vão funcionar em outro, pois podem haver conflitos e outras coisas. Sobre a tela azul, desconfio que seja despejo de memória, mas posso estar errado, mas teste outras memórias no seu micro e diga se funcionou. Outro problema pode ser o cd de instalação do windows "bichado", ou seja, com defeito. Antes de testar outras memórias, testa outro cd de instalação do windows no seu micro (pode ser qualquer versão).

Enfim, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...