Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP dúvidas sobre cartuchos


Crazy Cat

Posts recomendados

Pessoal, quero comprar uma mutifuncional, de preferência sem telefone, e vi umas HPs, mas fiquei com uma tremenda dúvida quanto aos cartuchos de tinta. Por exemplo, esta baratinha (279,00), HP F4280 tem 2 cartuchos pretos e 2 coloridos!! uns com apenas 160-200 páginas de impressão e os outros com 430-600... por que esta diferença? Estes cartuchos são recarregáveis? São do mesmo tipo de tinta? Porque se tem um cartucho preto com mais MLs do que o outro, suponho que seja tinta diferente...

Outra dúvida: das HPs qual a de melhor custo/benefício? Me lembro que há muitos anos tive uma hp no serviço, era modelo comum deskjet, o cartucho preto da mesma tinha 45 ML ou mais... agora só vejo estes cartuchinhos pébas de 5 ml...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada disso amigão, muito pelo contrario, se você recarregar seus cartuchos e acontecer algo com sua impressora, como por exemplo vazar tinta na impressora, você vai perder não só a garantia do cartucho, mas a garantia da impressora tambem, lembrando que a garantia dos cartuchos hp é de 3 meses e da impressora é de 1 ano, cabeca de impressao para algumas impressoras tambem é de um ano.

A diferença esta no valor a ser pago e no tipo de consumidor.

se você é um usuario caseiro que imprime uma coisa ou outra de vez em quando você nao vai querer pagar o valor de um cartucho maior quando você pode comprar um cartucho menor mais barato e que vai atingir sua meta de impressoes tranquilamente.

ja no caso desses pequenos cartuchos ja existem as pessoas que os acham caros e acabam os recondicionando agora imagine se fosse apenas os maiores.

é uma questao de dar opções aos usuarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do amigo Rodrigo Ramos. Na minha visão, os fabricantes adotaram uma política de lucrar com os cartuchos e não com as impressoras. No tempo das série 500 até 800 da HP (uso esta marca desde 95, 96, por aí...), a impressora custava bem mais, proporcionalmente, do que hoje.

Agora é o contrário: impressora barata - e descartável - com cartuchos caros.

Prefiro perder a garantia e recarregar meus cartuchos. Um desses de 5 ml originais, quando recarregados, podem receber até uns 12-15 ml, o que demonstra uma certa má-fé dos fabricantes. Minha filosofia é a seguinte: uma impressora barata (até 300,00), durando 1 ano já é lucro (eu faço bastante impressões - e ganho dinheiro com isso). Estou no momento com uma Photosmart 7450, que comprei em set/2007, por 248,00. Dividindo-se esse valor por 12, temos um custo de 20,66 por mês.

Só uso cartuchos originais quando não aceitam mais recargas ou quando aparece um serviço que exija muita qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...