Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um dos computador da rede não imprimi


tcgladson

Posts recomendados

olá pessoal, :)

tenho uma lan house e um dos computador da rede de um dia pro outro deixou de imprimir, ele mim dá uma mensagem de "serviços RPC não esta disponível" já fui no gerenciador de serviços e mandei reiniciar o spooler de impressão mas nada funcionou, já fui também em chamada de procedimento remoto RPC em serviços mas não tem opção de reiniciar, já mandei também atualizar o windows xp mas nada, fiz a restauração do sistema, adivinhem continuo do mesmo jeito.

mim ajudem por favor, já não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas eu descobri o defeito, e a quem interessa...

no computador do servidor de impressão estava com o anti-virus (NOD32 - ESET smart securit ) e ele estava escondendo o servidor na rede, por isso os outros computadores da rede não estava reconhecendo a impressora.

valeu pelas visitas e pelas respostas postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] no computador do servidor de impressão estava com o anti-virus (NOD32 - ESET smart securit ) e ele estava escondendo o servidor na rede, por isso os outros computadores da rede não estava reconhecendo a impressora [...]

Interessante esse fato, e ao mesmo tempo intrigante, pois você tinha comentado:

[...]tenho uma lan house e um dos computador da rede de um dia pro outro deixou de imprimir [...]

Subentendemos que o problema seria local, em uma estação apenas.

Informática tem cada uma. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...