Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nocyvo

Dúvida Power PC

Recommended Posts

opa....

procurei mas não achei intão aí voi eu

Supomos que eu tenha grana e comprasse um Power PC G4 ou G5 seilá, aquele com as abas no gabinete.

As placas de vídeos PCIE pra ele tem o mesmo barramento das do PC?

Memória deria a mesma?

HD e CDROM sei que os satas são iguais mas essas outras partes que não sei

ja vi algumas fotos de uns abertos mas não da pra ver direito o slot

tipo:

eu compro um novo com uma VGA mei podrinha e dps quero coloca uma BOOOAA....QLQ uma PCIE serviria?

valeu

so leigaço com AÇO em hardware Mac

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

você ta falando dos Power Macs?

Se sim, aqueles com processador G4 você vai conseguir, no máximo, slots AGP 4x.

Já nos G5, depende o modelo. Nos mais novos você consegue até 4 slots pci-e

Dê uma olhada nesse link: http://support.apple.com/specs/#powermac

tem todas as specs dos Macs.

Compartilhar este post

Link para o post

não...me refiro dos novos com proc´s intel já

é que não sei o nome deles se é power pc

tipo esse aqui só que com processadores intel ja

sei que o bicho é caro mas minha curiosodade é mais emrelação ao hardware

valeu

Editado por Nocyvo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esses já são os macintel, você quer saber do MacPro...

Seguinte, as placas de vídeo são iguais as de PC. Esse mac q você mandou o modelo tem 4 slots pci-e, dois são pci-e 2.0 (16x), sendo q um deles já tem uma placa, e os outros 2 são pci-e 4x. Pode instalar a placa de vídeo que você quiser.

Caso você instale o Windows via BootCamp você pode até fazer CrossFire ou SLI. Porém o Mac OS não as suportariam.

A memória também é a mesma coisa, nessa máquina ai vão pentes DDR2-6400 (800MHz). O único detalhe é a exigência de memórias com Error Checking and Correcting - ECC. Tem que ser memórias assim, senão não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

pod cre...

minha dúvida era essa em relação a hardware valeu mermo

mas essas memorias ecc são encontradas facilmente e com o mermo preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, já não é problema encontrar memória RAM para Mac's.

Na WAZ tem. As com ECC estão na parte "Memórias Servidor".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais