Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gustavo.vanni

[Resolvido] Dúvida sobre as peças dos testes

Recommended Posts

Eu queria saber se o "Clube do Hardware" recebe as peças para fazer os testes diretamente dos fabricantes ou vocês têm que comprar todo o hardware que usam para fazer os teste?

Pois tenho lido testes em sites estrangeiros e alguns deles dizem que recebem o produto a ser testado diretamente do fabricante, pelo jeito de graça, e depois têm que devolver tudo, logicamente...

Digo isso pois até agora não vi testes do novo Intel Core i7 aqui no CdH, e, se não me engano, parece que o CdH cortou relações com a Intel há alguns anos, lembro-me de ter lido algo a respeito disso em algum artido do Gabriel Torres, mas não me lembro se foi a Intel mesmo.

Enfim, a dúvida é se vocês recebem de graça para testar ou têm que pagar pelas peças? E por quê a demora nos testes dos Core i7?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá e obrigado por perguntar.

Há algum tempo atrás eu escrevi uma explicação completa aqui: https://www.clubedohardware.com.br/blog/91

Porém este texto está desatualizado pois eu me mudei para os EUA em 2007, e com isso resolvi de uma vez por todas essas história (realmente a única forma de acabar com o problema do imposto de importação é mudar-se do Brasil). Então atualmente temos a seguinte situação:

1. Fabricantes que mandam material de graça para testes e deixam eu ficar com o material (ideal para poder retestar as peças no futuro).

2. Fabricantes que mandam material mas o pede de volta (ex: normalmente placas de vídeo topo de linha). Isso é um porre porque quando queremos refazer a metodologia de testes não temos mais o material (ver explicação detalhada no link acima).

3. Fabricantes que não mandam material e tenho de comprar, alguns inclusive no Brasil e mandar aqui para os EUA pois não são vendidos aqui (ex: fontes Huntkey). Isso inclui basicamente discos rígidos e fontes de alimentação "nacionais". A vantagem aqui nos EUA é que eu posso devolver para a loja e receber o dinheiro de volta (porém normalmente tenho de pagar uma taxa de 15% do valor do produto, mas vale à pena, melhor do que ficar com um monte de produto encalhado aqui).

4. Peças que eu pessoalmente não vou testar mas tem colocaboradores no Brasil que querem testar (Rafael Coelho, André Gordirro), neste caso ou mando a peça aqui dos EUA para o Brasil (passando pela a aporrinhação dos custos envolvidos, ver link acima) ou o representante local manda para eles, em caráter de empréstimo.

Quanto ao teste do Core i7, eu recebi sim o material da Intel mas não tive tempo de testá-lo. No momento estou em vias de alugar um escritório para poder contratar alguém para me ajudar com os testes, acredito que este processo esteja concluído nos próximos três meses, se tudo correr bem.

Eu tenho estado muito ocupado com um outro projeto, que é o de relançar os meus livros. Aguarde mais notícias sobre isto no blog!

Bem, acho que respondi à sua pergunta e te dei bem mais informações... :)

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu GT...

É assim mesmo, no Brasil parece que tudo é a favor do contrabando e da pirataria, até quando é de graça temos que pagar um caminhão de imposto em cima. Depois dizem que não sabem por que somos um país tão atrasado. Queria saber pra onde vai o dinheiro desses impostos... Pro meu bolso é que não é... ;) Talvez pra comprar um terceiro mandato...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais