Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 para computaçao gráfica


Posts recomendados

Olá amigos do Fórum, estou há algumas semanas pesquisando na net e principalmente aqui no fórum. Nao vi muita coisa a respeito de recomendaçado de configuração para computacao grafica. Seria principalmente para AutoCAD, Sketchup, 3d Max e renderizaçao em geral. Claro que jogos nao ficam de fora, como um PES2009 e Football Manager 09, sendo um agredindo a pl. de video e outro o processador. MAs por enqto eu cheguei na seguinte configuração:

- Fonte Seventeam St 500p-Cg St 500watts Sli Nvidia Pci-E

- 2 HDs 500GB SATA 2 - 7200 RPM 32MB - Seagate 320AS em RAID 0

- Corsair Dominator 6GB 3x 2GB DDR3 1600MHZ 12800 triple channel

- placa-mãe ASUS P6T Deluxe Intel X58 LGA 1366 DDR3 triple channel

- Processador Intel Core i7 920 2.66ghz 8mb 45nm LGA1366

- Placa De Video Ati Hd4870 1024mb Sapphire Ddr5 Hd 4870 Hdmi

- Monitor SamsungLcd 22 Widescreen T220 Azul

Mas é bem caro, tá na faixa de 5.400 reais, será q vale a pena? e placa de vídeo, as quadro para Comp. Grafica são realmente muito superiores, mas nao prestam pra jogos?

desde já agradeço a atençao de todos! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte trocaria por uma Corsair ou Zalman de 600W.

As Quadro e Firegl não possuem suporte oficial para jogos, ou seja, não teriam as otimizações para jogos nos drivers, consequentemente apresentam menor desempenho ou alguns problemas para roda-los(como artefatos).

As pvs profissionais são para trabalho e as desktop para jogos e ponto.

Pega essa mesmo se não for trabalhar com coisa pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse a HD4870 deve dar conta se não for mexer com projetos muito pesados, e, uma Firegl equivalente vai sempre ter um desempenho superior também.

Não sei se você já viu que as Quadro e Firegl são bem mais caras(umas 10x dependendo), pega elas se for precisar mesmo ou a empresa pagar pra você.

Uma observação que softmod não funciona mais com os modelos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está bem explicado, pra computação gráfica sem dúvida teria que ser da linha profissional mesmo tipo: Quadro e Fire.

Então game nada, não teria como ter placa pra fazer as duas coisas OK.

Essa minha opinião não mexo com parte gráfica, mas seria a linha de pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago.

Essa fonte é muito fraca para esse config, bem, recomendo à partir de 600W...

Referente à memória, lhe repasso que a diferença pela Corsair Dominator não vale a pena, por ex, a Mushkin que eu peguei tem latências 7-8-7-20... A Dominator 8-8-8-24 e é mais cara.

Nesse sentido, a OCZ XMP faz um bom trabalho. Eu estava entre a XMP e a Mushkin, mas como citei, a latência é menor e ainda por cima o próprio vendedor (dos USA), me confirmou que a Mushkin por hora é a melhor, realmente ela é muito bem falada no exterior (tem garantia lifetimed). Sites como a WAZ já insvestem fundo nela.

---

E sobre seu monitor, estava na mesma situação que ti.

Depois de ler, ler e reler muito pela net, decidi que definitivamente não valia à pena investir no T220 pelo conseguinte motivo:

Primeiro, veja que a qualidade dele referente à texture rendering é inferior ao 2232BW (verá uma imagem bem escura, que significa sharpness alto).

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=370&p1=3448&ma2=36&mo2=436&p2=4270&ph=1

Pois é, o 2232BW apresenta melhor imagem na ocasião demonstrada no duel, pois quanto mais clara e firme = melhor.

A imagem do T220 é meio escura, deve-se também ao alto contraste dinâmico, que na realidade não serve para nada, eu mesmo com duas plasma 42'' da Samsung com alto contraste + contraste dinâmico sei disso. Users avançados não ativam ele.

O LG W2252TQ também apresenta melhor imagem, mas a fidelidade de cor da LG infelizmente é muito ruim (o cinza/preto é meio azulado, veja ele também no duel).

Se não bastasse isso, o T220 foi o monitor com mais problemas na história da Samsung; várias reclamações desde dead pixel à problemas entre alternância VGA/DVI (mesmo configurando para manual), monitor desligando com interminência até parar/queimar (durante jogos por ex)... No reclameaqui.com.br mesmo chovem reclamações desse sentido, e que a garantia não resolve...

Claro, nem todos dão estes problemas,mas, nem imagine a tristeza que é correr atrás da garantia.

Por outro lado, o 2232BW (e o Plus) já são sólido e conhecidos... Comprei um por R$465,00 na FS Brothers do RJ, achei-os no www.boadica.com.br. Já chegou hoje, com nota fiscal e tudo certo, peguei pela Braspress.

Conheço o T220, também conhecia as séries BW anteriores, como os de 17''. Os citados - de 17'' - por exemplo possuem 8ms, e o engraçado é que não reparava nenhuma diferença para 2ms, nenhum blur ou ghost... Aí foi tranquilo pegar o 2232BW com 2ms, mesmo que não seja 2ms real, não excede 4ms... Como citei também das plasmas, posso claramente reconhecer a diferença de ghosting pois minhas TV's tem <0,01ms... Realmente não é sentido diferença.

Enfim, acho o T220 muito bonito assim como o 2232bw, mas tem o esquema do efeito dele, que como a vendedora da FS Brothers me falou, não existe luz alguma como a maioria imagina, é somente uma pintura que fica visível dependendo da luz ou forma que a pessoa olha... Bem, não era um problema para mim, apenas comentando...

Resumindo, tem uns 2 meses que ando pesquisando, e pude chegar à esta firme conclusão.

Ah, o importante, aquele teste é do 2232BW, o PLUS tem imagem melhor ainda! Tem um contraste maior, e vem com o cabo DVI... Eu peguei o PLUS por R$465,00, e uma dica, está acabando o lote na FS Brothers, eu conversei com a Soraia, gente fina.

--

Outra coisa meu caro, veja o PC #1 da minha assinatura, ele ficou por R$5000,00...

Leia todo este tópico que verá onde e como peguei as peças:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3384030&postcount=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rodrigão, eu já tinha acompanhado todo o tópico da sua compra dessa máquina #1, mas achei muita mao-de-obra pegar uma peça em cada lugar pra economizar uns 10% no máximo. Inclusive minha configuração batia bem com a sua, por isso mantive boa parte dela....e obrigado pela dica a respeito da memoria e do monitor. O 2232BW era minha opção anterior ao lançamento do T220, e agora com esses argumentos seus, já decidi peo 2232bw, valeu ai cara!

Só to em dúvida a respeito da pl. de video...e um pouquinho ainda se vale realmente a pena investir pesado nessa máquina...será q o LGA1366 permanecerá bastante ainda no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que permanece meu caro. Essa config de i7 é coisa de 3 anos no MÍNIMO. Mal mal temos programas e jogos que utilizem os Core 2 QUAD com 2 núcleos, os i7 são 4 núcleos "reais", fora o hyperthreading. É ganho de mais de 70% para tais programas em cima do Q9650 por ex.

Sobre a placa, a HD 4870/4850/4830 são todas ótimos custo/benefício, como mexerá com gráficos vá com a mais potente...

Esqueci de te falar sobre a Asus P6T.

Lembre-se que a P6T na verdade só tem 2 PCI-E totalmente utilizáveis, pois o 2° é colado ao 3°, intulizando-o.

Além disso, o que foi muito criticado nos reviews da P6T Deluxe, foi que a mesma possui pouco USB e entradas Sata por ex, enquanto a Gigabyte possui mais. Para uma placa tão cara, são pecados banais, poxa vida, para que uma placa tão compacta e principalmente sem o 3° slot PCI-E?

Então, lendo todos reviews possíveis, notei claramente uma equiparação entre a UD5 e a P6T Deluxe, só que, a Asus realmente estava melhor no final do ano de 2008, pois era mais estável em relação ao seu BIOS.

Entretanto, a Gigabyte já consertou isto, e é comum ver agora uma experiência em overclock melhor nela do que na Asus... Mas, as duas são ótimas, ambas recebem Gold Award em 95% dos reviews...

Se não fosse o problema que citei da P6T deluxe, minha decisão teria sido mais difícil... Pensei também na UD5-Extreme ou Rampage II Extreme, porém, notei que é realmente um leve desperdício de dinheiro, pois não apresenta ganhos significativos no overclock, e na verdade, estas duas últimas são feitas para quem utilizará Water Cooler... Eu não utilizarei, e muito menos é necessário (como descrito em um review, acho que fora no overclockersdream), o controlador de memória DDR3 agora é embutido no i7, sendo assim, os n/s bridges das placas não esquentarão nem serão tão requisitados para over como nos processadores intel anteriores...

Outro detalhe é que a Rampage II Ext. também tem menos portas sata/usb que a Extreme da Giga...

~

Sobre o gasto meu caro, eu economizei muito mais que 10%.

Minha compra na verdade foi mista, 70% no Brasil, o restante no exterior... E só essas do exterior, como a Giga UD5 e a Mushkin 3x2 DDR3, eu já economizei por volta de R$1300,00.

: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigao. então, sobre a economia claro q nao me referi a trazer peças do exterior. Mas essa Gigabyte nao estou encontrando aqui no brasil de jeito nenhum cara, você tem alguma dica? porque acho q trazer peças dos eua muito demorado e trabalhoso. Preciso urgente dessa máquina.

Quanto aos Pci, só necessitaria do 3o. para caso eu quisees um tri SLI ou tri Crossfire, certo? a Gigabyte consegue isso? e qto a controladora RAID, ela tem tb? Wi-fi ambas vêm sem, né?

ninguem pra dar um help sobre controladora RAID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Softmod seria uma modificação para que os drivers da linha profissional possam ser instalados e sejam funcionais nas desktop. Pelo que sei só é possível agora com as GeForce 7xxx e HD3xxx, nas geforce 8xxx são instáveis e pouco funcionais os mods e não existe para a série HD4xxx.

Essas mobos já vem com controladora raid da Intel que apresentam um bom desempenho, e, wi-fi de mobo não presta, melhor pegar uma placa pra isso. Portas sata 6 já são mais que suficientes(essa tem 8 parece). Terceiro slot pci-e quase ninguém usa, pouco ganho de performance e necessidade de um monitor gigantesco para sentir diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...