Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabehhh

Para ler PDF e PDB!!

Recommended Posts

Galera, sou novato no forum e to precisando de uma grande ajuda..

Já faz um tempo que venho procurando algum dispositivo eletrônico que permita a leitura de textos, principalmente PDF (e se possivel PDB), mas que faça isso com qualidade e suporte imagens mais pesadas dentro de arquivos PDF. Logicamente, dinheiro é meu ponto fraco, ou seja, não tenho muito pra gastar e gostaria, se possivel, de algo até no máximo uns R$ 500,00.

Bem.. como opções disponíveis no mercado (até onde eu conheço) temos os PDAs, smartphones, PSP, tablets pcs, netbooks (notes de menos de 12'') e ebook readers.

1) Já descarto os ebook readers e os tablets em decorrencia do preço. Acredito que não exista nenhum por menos de R$ 1.000,00 no mercado (principalmente os tablets né)

2) Descarto os netbooks pela falta de portabilidade. Tenho um EEE 4G (comprei logo que lançou com o mesmo objetivo de hoje) e nunca consegui usa-lo para leitura de textos e PDFs, primeiro por nao poder leva-lo para TODOS os lugares como preciso (hospital, carro, rua, etc.) e segundo por causa da sua bateria curta (atualmente nao dura nem 2h). Ao longo do ano utilizei ele muito como notebook mesmo, e realmente, é uma ótima opção pra quem necessita de edição de texto constante e de interntet, por um preço razoável.

3) Descarto os PDAs não-palm pelo preço. Descarto os da palm (não sei ainda como vai vir o Palm Pre, que parece ser mais um smartphone do que um PDA) porque os mais baratos não prestam em decorrencia da tela ser pequena e de nao ter memoria pra armazenar dados e textos. Eu já tive um T5 e gostei muito, contudo, não é ideal para a leitura prolongada uma vez que a tela é muito pequena e cansa a vista com facilidade, alem de ser fraco pra rodar pdf mais pesado, apesar do que servia muito bem para consultas rapidas.

4) o PSP pra mim não teria um custo/benefío interessante, ja que não me interesso pela função jogo dele, e é o que há de melhor nele (pelo menos eu acho!)

sobram então os smartphones, que acredito ser a melhor opção atualmente, contudo, o preço inviabiliza bastante ja que os smartphones de telas maiores (geralmente com a função touch screen acoplada) em sua maioria custam mais de R$ 1.000,00.

Gostaria de saber se alguém sabe de mais algum modelo de dispositivo mais voltado pra leitura de PDF ou PDB, ou tem alguma ideia mais em conta e de acordo com meus objetivos. Agradeço desde já!!

Dos smartphones, os que possuem preços mais em conta que eu achei foram o Palm Centro (me disseram que é uma porcaria e muito mais fraco até mesmo que os PDAs da Palm) e o HTC Touch.

Alguém sabe de mais algum com preço legal e que me permita ler PDF e PBD?? Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo, obrigado pelas dicas!! Fazendo uma comparação entre ambos:

1) Ambos são triband e não possuem 3G, alem de possuirem uma camera de 2 MP.

2) Já andei vendo o HTC Touch (pela claro no plano de 200 minutos sai a R$ 350,00!!), já que é uma marca boa, bastante completo, SO winmobile 6, duraçao de bateria de ate 5h de conversação (vs. 3h do Prada), com wire e etc. O único ponto fraco que achei foi o fato de não ser 3G, mas isso pra mim não é problema.

3) O Prada lê sim arquivos do office e PDF, alem de aceitar java (acho que ja tem iSilo pra java na net..), contudo, não tem wireless e nem infravermelho, alem de expandir até no max. 2gb.

Entre os 2 eu optaria pelo HTC touch, já que além de ser mais barato, parece ser mais completo (apesar da tela ser ligeiramente menor). E pessoalmente acredito ser a melhor opção no mercado para meus objetivos e de acordo com o que estou disposto a gastar. Mas se alguem mais tiver outra sugestão, agradeço desde então.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais