Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para ler PDF e PDB!!


Gabehhh

Posts recomendados

Galera, sou novato no forum e to precisando de uma grande ajuda..

Já faz um tempo que venho procurando algum dispositivo eletrônico que permita a leitura de textos, principalmente PDF (e se possivel PDB), mas que faça isso com qualidade e suporte imagens mais pesadas dentro de arquivos PDF. Logicamente, dinheiro é meu ponto fraco, ou seja, não tenho muito pra gastar e gostaria, se possivel, de algo até no máximo uns R$ 500,00.

Bem.. como opções disponíveis no mercado (até onde eu conheço) temos os PDAs, smartphones, PSP, tablets pcs, netbooks (notes de menos de 12'') e ebook readers.

1) Já descarto os ebook readers e os tablets em decorrencia do preço. Acredito que não exista nenhum por menos de R$ 1.000,00 no mercado (principalmente os tablets né)

2) Descarto os netbooks pela falta de portabilidade. Tenho um EEE 4G (comprei logo que lançou com o mesmo objetivo de hoje) e nunca consegui usa-lo para leitura de textos e PDFs, primeiro por nao poder leva-lo para TODOS os lugares como preciso (hospital, carro, rua, etc.) e segundo por causa da sua bateria curta (atualmente nao dura nem 2h). Ao longo do ano utilizei ele muito como notebook mesmo, e realmente, é uma ótima opção pra quem necessita de edição de texto constante e de interntet, por um preço razoável.

3) Descarto os PDAs não-palm pelo preço. Descarto os da palm (não sei ainda como vai vir o Palm Pre, que parece ser mais um smartphone do que um PDA) porque os mais baratos não prestam em decorrencia da tela ser pequena e de nao ter memoria pra armazenar dados e textos. Eu já tive um T5 e gostei muito, contudo, não é ideal para a leitura prolongada uma vez que a tela é muito pequena e cansa a vista com facilidade, alem de ser fraco pra rodar pdf mais pesado, apesar do que servia muito bem para consultas rapidas.