Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para ler PDF e PDB!!


Gabehhh

Posts recomendados

Galera, sou novato no forum e to precisando de uma grande ajuda..

Já faz um tempo que venho procurando algum dispositivo eletrônico que permita a leitura de textos, principalmente PDF (e se possivel PDB), mas que faça isso com qualidade e suporte imagens mais pesadas dentro de arquivos PDF. Logicamente, dinheiro é meu ponto fraco, ou seja, não tenho muito pra gastar e gostaria, se possivel, de algo até no máximo uns R$ 500,00.

Bem.. como opções disponíveis no mercado (até onde eu conheço) temos os PDAs, smartphones, PSP, tablets pcs, netbooks (notes de menos de 12'') e ebook readers.

1) Já descarto os ebook readers e os tablets em decorrencia do preço. Acredito que não exista nenhum por menos de R$ 1.000,00 no mercado (principalmente os tablets né)

2) Descarto os netbooks pela falta de portabilidade. Tenho um EEE 4G (comprei logo que lançou com o mesmo objetivo de hoje) e nunca consegui usa-lo para leitura de textos e PDFs, primeiro por nao poder leva-lo para TODOS os lugares como preciso (hospital, carro, rua, etc.) e segundo por causa da sua bateria curta (atualmente nao dura nem 2h). Ao longo do ano utilizei ele muito como notebook mesmo, e realmente, é uma ótima opção pra quem necessita de edição de texto constante e de interntet, por um preço razoável.

3) Descarto os PDAs não-palm pelo preço. Descarto os da palm (não sei ainda como vai vir o Palm Pre, que parece ser mais um smartphone do que um PDA) porque os mais baratos não prestam em decorrencia da tela ser pequena e de nao ter memoria pra armazenar dados e textos. Eu já tive um T5 e gostei muito, contudo, não é ideal para a leitura prolongada uma vez que a tela é muito pequena e cansa a vista com facilidade, alem de ser fraco pra rodar pdf mais pesado, apesar do que servia muito bem para consultas rapidas.

4) o PSP pra mim não teria um custo/benefío interessante, ja que não me interesso pela função jogo dele, e é o que há de melhor nele (pelo menos eu acho!)

sobram então os smartphones, que acredito ser a melhor opção atualmente, contudo, o preço inviabiliza bastante ja que os smartphones de telas maiores (geralmente com a função touch screen acoplada) em sua maioria custam mais de R$ 1.000,00.

Gostaria de saber se alguém sabe de mais algum modelo de dispositivo mais voltado pra leitura de PDF ou PDB, ou tem alguma ideia mais em conta e de acordo com meus objetivos. Agradeço desde já!!

Dos smartphones, os que possuem preços mais em conta que eu achei foram o Palm Centro (me disseram que é uma porcaria e muito mais fraco até mesmo que os PDAs da Palm) e o HTC Touch.

Alguém sabe de mais algum com preço legal e que me permita ler PDF e PBD?? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, obrigado pelas dicas!! Fazendo uma comparação entre ambos:

1) Ambos são triband e não possuem 3G, alem de possuirem uma camera de 2 MP.

2) Já andei vendo o HTC Touch (pela claro no plano de 200 minutos sai a R$ 350,00!!), já que é uma marca boa, bastante completo, SO winmobile 6, duraçao de bateria de ate 5h de conversação (vs. 3h do Prada), com wire e etc. O único ponto fraco que achei foi o fato de não ser 3G, mas isso pra mim não é problema.

3) O Prada lê sim arquivos do office e PDF, alem de aceitar java (acho que ja tem iSilo pra java na net..), contudo, não tem wireless e nem infravermelho, alem de expandir até no max. 2gb.

Entre os 2 eu optaria pelo HTC touch, já que além de ser mais barato, parece ser mais completo (apesar da tela ser ligeiramente menor). E pessoalmente acredito ser a melhor opção no mercado para meus objetivos e de acordo com o que estou disposto a gastar. Mas se alguem mais tiver outra sugestão, agradeço desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...