Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv 2079bs imagem vermelha


PPS_2

Posts recomendados

tv2079bs.

depois de um tempo de uso a imagem ficou avermelhada, fui usando, depois de uns meses a imagem de vez em quando sumia e voltava com uns tapas, percebi que era solda fria, refiz todas as soldas e ela voltou a funcionar, o problema é que por ser estereo, acabamos escutando mais alto do que o necessário principalmente em video clips, parece que a vibraçao causada pelos auto-falantes, acabou soltando as soldas, a imagem avermelhada continua, percebo que logo quando liga ela é mais vermelha, depois que esquenta ameniza tambem parece depender um pouco do canal que acistimos, tenho eletronica como hobby.

agradeço desde ja e espero que me mandem uma ajuda, obrigado.

toshiba lumina tv2079bs esse que tenho, nao tem tripoid para regulagens, sao apenas resistores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega PPS2, uma boa resoldagem na placa inteira seria bom, depois verifique a resistencia que alimenta o TR Q901, R960 (10K), ela pode estar auterada, para testes, troque o Q901 (vermelho) com o Q903 (verde), e observe os resultados..., não descartando os outros componentes da linha do vermelho que são: R915, R917, C904...

Se tudo ok?, ainda tem o modo de serviço para corrigir este desequilíbrio...Ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não esqueci, é que arrumei um trampo e não estou tendo mais tempo nem de ver tv, ja tava fazendo mo tempão que eu nem ligava o pc, arrumei um trampo de concerta tudo pra seguradora, (hidraulica, eletrica, desentupimento, telhado, e muito mais), to na correria a esposa perdeu o emprego dela.

Agora tenho que se virar sozinho.

um abraço a todos os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega PPS_2, não se preocupe!, seu tópico só será fechado quando seu problema for resolvido... Ok?

Quando tiver um tempinho vasculhe a linha do verde, a falta desta cor faz a imagem "tonar" para o vermelho...Ok?

Sucesso nesta nova empreitada!...

Boa Sorte!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Colega PPS2, uma boa resoldagem na placa inteira seria bom, depois verifique a resistencia que alimenta o TR Q901, R960 (10K), ela pode estar auterada, para testes, troque o Q901 (vermelho) com o Q903 (verde), e observe os resultados..., não descartando os outros componentes da linha do vermelho que são: R915, R917, C904...

Se tudo ok?, ainda tem o modo de serviço para corrigir este desequilíbrio...Ok?

Abraços.

o que seria o modo de serviço, fiz os testes com os componentes, R960, R961, R963, R917, R925, R937, R901, R902, R903, Q905, Q903, Q901, estão de acordo com o diagrama, esqueci dos capacitores, pensei em substituir os R960, R961, R963 POR TRIPOINT e fazer o ajuste manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega PPS_2, nestes Tv mais modernos, não existem os trimpot's de ajustes nos canhões, estes ajustes são feitos pelo processador via configuração no "modo de serviço", para acessa-lo, siga os passos que passei em outro tópico...

Para entrar no modo de serviço: aperte a tecla "MUTE" no controle remoto e aguarde 5 segundos, aperte novamente a tecla "MUTE" no controle e sem despreciona-la aperte a tecla "MENU" no painel do Televisor..., vai aparecer um "RCUT" no canto superior esquerdo da tela, na teclas de Canal + e Canal - você escolhe a opção que deseja mudar, e para alterar o intem use as teclas Volume + e Volume -

Para sair do modo de serviço é só desligar o TV pelo controle remoto...

Os ajustes que você deverá alterar seriam: RCUT Diminuir, (diminuir Vermelho), GCUT e GDRIVE aumentar (aumentar verde) e se precisar corrigir o azul, atue em BCUT e BDRIVE, lembrando!, é sempre bom tomar nota dos valores que estavam antes, para o caso de você se perder!

OBS: se a TV não tiver a tecla menu no painel dela, aperte simultaneamente as teclas Volume+ e Volume- ...ok?

Aguardaremos seu retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo, RCUT era 24 e fico em 05, GCUT era 50 e fico 95, BCUT era 40 e fico 90.

Como é bom assistir tv nas cores normais, assistir tv é um vicio que não tenho mais devido a esse problema.

Tenho conhecimento em varios assuntos, materiais diversos, retifica de motor e suas medidas, sou retificador ferramenteiro 2 cursos no senai, conheço moldes de resina, fiz os numeros de minha casa eu mesmo 128 especiais e personalizados com caracteris japones, manutençao residencial faço tudo, cameras de circuito fechado.

Terei o maior prazer em ajudar, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...