Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PPS_2

[Resolvido] Tv 2079bs imagem vermelha

Recommended Posts

tv2079bs.

depois de um tempo de uso a imagem ficou avermelhada, fui usando, depois de uns meses a imagem de vez em quando sumia e voltava com uns tapas, percebi que era solda fria, refiz todas as soldas e ela voltou a funcionar, o problema é que por ser estereo, acabamos escutando mais alto do que o necessário principalmente em video clips, parece que a vibraçao causada pelos auto-falantes, acabou soltando as soldas, a imagem avermelhada continua, percebo que logo quando liga ela é mais vermelha, depois que esquenta ameniza tambem parece depender um pouco do canal que acistimos, tenho eletronica como hobby.

agradeço desde ja e espero que me mandem uma ajuda, obrigado.

toshiba lumina tv2079bs esse que tenho, nao tem tripoid para regulagens, sao apenas resistores.

Editado por Bcpetronzio
Corrigir falha na digitação do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega PPS2, uma boa resoldagem na placa inteira seria bom, depois verifique a resistencia que alimenta o TR Q901, R960 (10K), ela pode estar auterada, para testes, troque o Q901 (vermelho) com o Q903 (verde), e observe os resultados..., não descartando os outros componentes da linha do vermelho que são: R915, R917, C904...

Se tudo ok?, ainda tem o modo de serviço para corrigir este desequilíbrio...Ok?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

nao esqueci, só ainda nao tive tempo de ver o defeito, pois estava montando o motor de meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueci, é que arrumei um trampo e não estou tendo mais tempo nem de ver tv, ja tava fazendo mo tempão que eu nem ligava o pc, arrumei um trampo de concerta tudo pra seguradora, (hidraulica, eletrica, desentupimento, telhado, e muito mais), to na correria a esposa perdeu o emprego dela.

Agora tenho que se virar sozinho.

um abraço a todos os colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega PPS_2, não se preocupe!, seu tópico só será fechado quando seu problema for resolvido... Ok?

Quando tiver um tempinho vasculhe a linha do verde, a falta desta cor faz a imagem "tonar" para o vermelho...Ok?

Sucesso nesta nova empreitada!...

Boa Sorte!

Abraços

Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post
Colega PPS2, uma boa resoldagem na placa inteira seria bom, depois verifique a resistencia que alimenta o TR Q901, R960 (10K), ela pode estar auterada, para testes, troque o Q901 (vermelho) com o Q903 (verde), e observe os resultados..., não descartando os outros componentes da linha do vermelho que são: R915, R917, C904...

Se tudo ok?, ainda tem o modo de serviço para corrigir este desequilíbrio...Ok?

Abraços.

o que seria o modo de serviço, fiz os testes com os componentes, R960, R961, R963, R917, R925, R937, R901, R902, R903, Q905, Q903, Q901, estão de acordo com o diagrama, esqueci dos capacitores, pensei em substituir os R960, R961, R963 POR TRIPOINT e fazer o ajuste manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega PPS_2, nestes Tv mais modernos, não existem os trimpot's de ajustes nos canhões, estes ajustes são feitos pelo processador via configuração no "modo de serviço", para acessa-lo, siga os passos que passei em outro tópico...

Para entrar no modo de serviço: aperte a tecla "MUTE" no controle remoto e aguarde 5 segundos, aperte novamente a tecla "MUTE" no controle e sem despreciona-la aperte a tecla "MENU" no painel do Televisor..., vai aparecer um "RCUT" no canto superior esquerdo da tela, na teclas de Canal + e Canal - você escolhe a opção que deseja mudar, e para alterar o intem use as teclas Volume + e Volume -

Para sair do modo de serviço é só desligar o TV pelo controle remoto...

Os ajustes que você deverá alterar seriam: RCUT Diminuir, (diminuir Vermelho), GCUT e GDRIVE aumentar (aumentar verde) e se precisar corrigir o azul, atue em BCUT e BDRIVE, lembrando!, é sempre bom tomar nota dos valores que estavam antes, para o caso de você se perder!

OBS: se a TV não tiver a tecla menu no painel dela, aperte simultaneamente as teclas Volume+ e Volume- ...ok?

Aguardaremos seu retorno...

Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo, RCUT era 24 e fico em 05, GCUT era 50 e fico 95, BCUT era 40 e fico 90.

Como é bom assistir tv nas cores normais, assistir tv é um vicio que não tenho mais devido a esse problema.

Tenho conhecimento em varios assuntos, materiais diversos, retifica de motor e suas medidas, sou retificador ferramenteiro 2 cursos no senai, conheço moldes de resina, fiz os numeros de minha casa eu mesmo 128 especiais e personalizados com caracteris japones, manutençao residencial faço tudo, cameras de circuito fechado.

Terei o maior prazer em ajudar, pps_2@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!, que bom que tenha resolvido seu problema!, Grande abraço.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Editado por Bcpetronzio
Fazer comentário e fechar o tópico como RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais