Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pcmanic

Função HPET MODE, pra que serve?

Recommended Posts

Por gentileza!Gostaria de saber a função deste setup, e se é em relação ao processador, ou mobo, ou sistema usado?:D

Minha config é da assinatura, Utilizo o Windows XP pro Edition 64bits em dual boot com windows vista ultimate 64bits.(_(

Editado por pcmanic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá uma olhada no manual, costuma estar descrito, o que seria essa opção...

Meu manual está em inglês, e não diz nada específico!:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

fucei e não descobri muito, mas pelo que eu andei lendo, é uma função voltada pro vista...

então se você usa mais o xp, melhor deixar desativado até saber mais sobre isso.

de qualquer maneira vou procurar mais...

olha o que eu achei:

"The following operating systems are known not to be able to use HPET: Windows XP, Windows Server 2003, and earlier Windows versions. Older Linux. Windows XP contains a driver for the HPET, but it is not functional.

The following operating systems are known to be able to use HPET: Windows Vista, Windows 2008, x86 based versions of Mac OS X, Linux 2.6 and FreeBSD."

Wikipédia

ele cita o Win Vista mas não especifica se o 64 funciona tb, mas, pode se supor que sim.

descobri tb que é algo a ver com a sincronia de stream multimidia.

Se na bios houver a função de 64 bits, deixe em 64, ja que teu vista é 64...

Editado por lucasmine

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais