Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não é reconhecido corretamente


Michelll

Posts recomendados

Galera comprei em dezembro um Athlon X2 6000+ e colocando o XP vi q ele n reconhece o modelo do processador, muito menos o Vista, ja o cpu-z e o Everest me da o detalhe certinho do processador, alguém sabe o porque?

http://img11.imageshack.us/my.php?image=semttulofi9.jpg

Já tentou fazer uma atualização do seu BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso mesmo, a versão da BIOS da sua placa é a 0801 e o X2 6000+ (núcleo Windsor Revisão F3) só é reconhecido a partir da BIOS 0902:

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=M2N-E%20SLI

Você pode atualizar a BIOS com o ASUS Update ou pelo Afudos. Se não me falhe a memória a M2N-E SLI tem uma opção na BIOS para atualizar também, você pode utilizar um pen-drive, disquete, CD e etc.

A última BIOS é essa:

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM2/M2N-E%20SLI/1204.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim estou tentando pelo Asus Updated, abro ele e vou em: Update BIOS from file, ae q ele da essa mensagem, e to usando o Vista64, tava lendo por ae e vi muitos falarem em colocar num pendrive e fazer por ele? seria mais fácil como funciona?

Está executando o ASUS Update como administrador no Vista (Botão direito sobre ele, executar como administrador)?

Você pode fazer pelo pen-drive também. Basta copiar o arquivo ROM para a raiz do Pen-drive e na BIOS, ir na Opção ASUS eZ Flash (É alguma coisa assim, se não me falhe a memória é a última opção na BIOS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo finalmente consegui atualiza a bios pelo usb mesmo, bem mais fácil e seguro, valeu mesmo pela ajuda. Agora me tira umas duvidas antes, eu rodando com a bios antiga o processador teve um desempenho menor com ela atualiza ou isso n tem nada ve? E quando eu atualizei ele reinicio e a primera tela foi a da Bios falando q tinha dado " Bios Fail " ( cortei prego nessa hora ), dei um F1 e inicio o windows inicio normal, fui checar e vi q tava atualizada certinha, reiniciei e foi normal e n apareceu mais a tela, e continua atualizada normalzinha e com certeza reconhecendo o Processador ehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem a atualização de BIOS não melhora o desempenho. O que acontece em alguns casos é que um processador que não é reconhecido corretamente às vezes pode não ter o seu multiplicador e/ou FSB reconhecido o que faz com que o mesmo opere abaixo do seu clock padrão.

Sobre o erro que ocorreu, talvez seja alguma configuração da BIOS antiga que foi retirada na nova BIOS ou alguma configuração da BIOS antiga que não é aceita pela nova BIOS, então é normal aparecer no primeiro boot. Verificou lá no Windows e no CPU-Z se está tudo ok né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo finalmente consegui atualiza a bios pelo usb mesmo, bem mais fácil e seguro, valeu mesmo pela ajuda. Agora me tira umas duvidas antes, eu rodando com a bios antiga o processador teve um desempenho menor com ela atualiza ou isso n tem nada ve? E quando eu atualizei ele reinicio e a primera tela foi a da Bios falando q tinha dado " Bios Fail " ( cortei prego nessa hora ), dei um F1 e inicio o windows inicio normal, fui checar e vi q tava atualizada certinha, reiniciei e foi normal e n apareceu mais a tela, e continua atualizada normalzinha e com certeza reconhecendo o Processador ehehehe.

Cara, que susto! Se fosse eu acho que teria infartado na hora!:eek: Mas q bom que deu tudo certo.

Mas quanto à queda de desempenho, explique melhor pra termos uma noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superroot eu apenas queria saber se com a bios antiga e n reconhecendo o Processador, ele n funcionaria 100% . Mais ta filezão.

Cara, certamente não funcionaria 100% porque é o BIOS quem "comanda" e dá instruções ao hardware. Portanto um BIOS "ruim" não poderia tirar todo proveito do processador, neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como eu disse, existem casos em que a BIOS antiga não reconhece o multiplicador correto do processador, logo o processador não trabalha em toda a sua capacidade padrão.

Mas no seu caso, isso não aconteceu, pois ele já estava trabalhando a 3Ghz e só não reconheceu o nome do processador corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...