Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fasafe

Ajuda OC GAG31M-S2L com e7300!!!

Recommended Posts

Oi pessoal, estou tendo dificuldades em estabilizar meu OC. Estou tentando colocar o pc pra rodar a 3.5, mas as configurações que coloco dão erro nos testes de estabilidade do Prime95 por volta dos 30 minutos. O que pode ser???

Sei que a diferença entre 3.4 e 3.5 é ridícula, mas o objetivo é aprender, pois depois de muito penar foi que consegui pelo menos ligar o pc com FSB de 350!

A minha gonfiguração para atingir o clock é essa:

FSB host: 350

Multip: 10x

SPD: 2,5x (875MHz - Os chips da memória são kingston)

Vcore (bios): 1,287...

Vcore (CPUz): 1,26

PCIex: 100

Vdimm (Everest): 1,96 ~ 1,97

Temp Core 1: 44 // 62 (Core temp e Everest)

Temp Core 2: 44 //62 (Core temp e Everest)

FSB overvoltage: +0,1V

DDr2 overvoltage: +0,1V

Versão da BIOS: F8

No OC da assinatura não precisei fazer overvoltage no FSB nem nas DDR2, mas se seu não subisse os valores um pouco o PC não disparava o post e reiniciava com a configuração de fábrica.

O que será que está acontecendo? O que eu posso mudar para estabilizar o oc?

Pra quem puder discutir comigo meu muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu já vi muita gente aqui no forum com esta memória rodando a 1000MHz, e olha que com ela só ta rodando a 875... e ainda dei mais "comida" para ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu camarada......O PCI tem que tá em auto!!! Essa mobo depois de 333 de fsb pecisa que o seu PCI esteja em auto porque ele sobe junto....deve ser esse o problema do seu over...... No meu caso eu não consigo passar dos 3,6....mas ainda não encontrei o problema...

Outra dica deixa diminui o divisor da memória para ele ficar menos de 800mhz.....enta deixa em 720 ~750.....e as latencias deixa eu Auto.....

espero ter ajudado!! 3,6 é mole nessa mobo...

-------------------------------------------------------------

esqueci de dizer pra você aumentar o vcore para 1.31......ou 1.32...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais