Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com slot PCI-E


PePpErSbOnE

Posts recomendados

Olá galera...

Sou novo por aqui, e venho através deste post pedir a ajuda de vocês.

Comprei uma placa mãe nova modelo XFX 750a SLI, montei ela, coloquei a placa de vídeo no Slot Pci-E superior e na hora de testar percebi que não mandava imagem...

O computador ligava, fan do processador também, tudo normal apenas não mandava imagem.

Aí coloquei esta mesma placa no Slot Inferior (mais abaixo), e ligou normalmente, porém, neste Slot ele me atrapalha nas conexões Sata e IDE...

Queria saber se é normal nestas placas com suporte SLI somente funcionar um dos Slot quando se trata apenas de uma placa de vídeo, ou se tem alguma opção no Setup que eu possa estar vindo a habilitar e liberando o Slot superior (cima)???

OBS: Esse Slot no qual se encontra a placa agora, é o único que tem uma cor diferente dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Corsair TX750w Reais.

Ela é uma ótima fonte, aguenta tranquilo minha placa, que é uma 9800gtx+...

O caso, me parece ser como se tivesse desabilitado esse slot, de repente algo que eu possa estar ativando no Setup.

Se fosse fonte não funcionaria em nenhum dos Slot...

É que como minha placa é dual Slot ela fica atrapalhando no slot de baixo, fica em cima das entradas Sata e IDE.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então venho novamente pedir a ajuda de vocês, pelo que tudo indica um dos meus slot PCI-E parece estar desativado...

Tenho uma MB XFX 750a com 2x PCI-E, e minha placa de video somente funciona no slot debaixo...

Tem algumas opções na Bios que eu reparei, são elas:

Chipset

SLI Support >>> Disabled (Disabled ou Enabled)

Hybrid Technology >>> Disabled (Disabled ou Enabled)

OnBoard Devices

PCI-E training >>> Only Gen1 (posso manter Gen1 ou colocar Gen2 if supported)

Será que algumas destas opões tem a ver com liberar o slot PCI-E superior???

E quando vou na opção SLI support, e ativo ela, tem uma mensagem mais ao lado dizendo algo sobre que vai trabalhar somente em 8x, e não nos 16x suportados pelo slot...

O que posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
SLI Support >>> Disabled (Disabled ou Enabled)

Hybrid Technology >>> Disabled (Disabled ou Enabled

você pode deixar o suporte a SLI habilitado, mesmo que não esteja sendo utilizado...

Dá uma olhada no manual de sua placa mãe, e ve se tem alguma informação a respetio do slot PCI Ex superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...