Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danielcbjr_

como compartilhar internet com ip fixo?

Recommended Posts

galera andei dando uma boaaa garimpada aqui mas nao consegui achar uma resposta ao que eu queria..

eu possuia aqui na empresa o speedy power 2 mega, tinha um speed touch como modem, dai eu rotiei ele e consegui distribuir para mais 3 pcs.

dai a mulher do speed ligou aqui e pergutno se eu queria aumentar a verlocidade e tal, so q eu n sabia q ela trocaria o meu serviço, final das contas ela me pois o ip fixo aqui, dai trocaram td e eu n consigo mais rotear o modem pois o ip é fixo e eu n achei nenhum tutorial aqui de como fazer ele compartilhar a internet.

eu andei lendo aqui que o d-link dsl 500b é roteador, so q ele funciona como tal para ip fixo? um amigo meu disse q se pans alguns ips que a telefonica ta dispoibilizando , uns que começam com 189 parece que n tem como rotear o modem, o meu seria esse.. isso é verdade? eu preciso compra um roteador ou esse modem mesmo eu consigo?

me ajudem porque fica cm net em so um computador ta fd|!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para redistribuir o sinal de internet com IP fixo em DSL você DEVE adquirir um roteador e configurar neste roteador um IP que é pré-definido pela operadora (Speedy).

Conclusão: quando você adquirir o roteador, ainda deverá entrar em contato com a operadora e solicitar o IP p/ o roteador. Depois de devidamente configurado aí sim é que você poderá distribuir o sinal de internet para os outros pcs da rede.

O D-Link 500B é roteador somente p/ um (01) pc, então se você conectar o pc diretamente no modem ainda precisaria configurar no pc o IP pré-definido pela operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que tem uma lan house distribui a internet com ip fixo do Speedy com 2 placas de rede em 1 computador.Mas vai da sua necessidade um roteador seria bom tambem, mas antes verifica se você continua usando usuário e senha, pois embora o speedy do meu amigo seja com ip fixo ele ainda tem que usar provedor.

Editado por Impronunciável

Compartilhar este post

Link para o post

Comment,

[...]Conclusão: quando você adquirir o roteador, ainda deverá entrar em contato com a operadora e solicitar o IP p/ o roteador[...]

Se o roteador tiver a feature Dynamic PPPoE e estiver ativada, não há a necessidade de pegar o IP com o provedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Para redistribuir o sinal de internet com IP fixo em DSL você DEVE adquirir um roteador e configurar neste roteador um IP que é pré-definido pela operadora (Speedy).

Conclusão: quando você adquirir o roteador, ainda deverá entrar em contato com a operadora e solicitar o IP p/ o roteador. Depois de devidamente configurado aí sim é que você poderá distribuir o sinal de internet para os outros pcs da rede.

O D-Link 500B é roteador somente p/ um (01) pc, então se você conectar o pc diretamente no modem ainda precisaria configurar no pc o IP pré-definido pela operadora.

como assim roteador para um pc so? quando eu n tinha o ip fixo.. eu conseguia rotear o modem e distribui a conexao por um hub.. normal.. era isso q eu queria saber se esse 500b tem como fazer isso. rotear nele mesmo o ip fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...

Quando você tinha o speed touch roteado, o que mais você usava para distribuir para as outras máquinas?, hub? switch?

Faça o mesmo com o 500b, roteie ele e distribua o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
como assim roteador para um pc so? quando eu n tinha o ip fixo.. eu conseguia rotear o modem e distribui a conexao por um hub.. normal.. era isso q eu queria saber se esse 500b tem como fazer isso. rotear nele mesmo o ip fixo

Eu mencionei este cenário pensando que você não utilizaria HUB ou Switch.

Com um HUB ou Switch nada mais natural os outros pcs nestes conectados receberem sinal, normalíssimo por sinal. Talvez no teu caso seja mais vantajoso pelo fato de dispensar maiores despesas com a aquisição de um roteador e por ser pouca coisa mais fácil de se administrar.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera so que o problema esta ae... como eu configuro o 500b para ip fixo?

um cara do speedy veio aqui em casa e flo q a ***** do ip 189.79.x.x ele n da pra rotear o modem.. isso que está me matando.. porque eu tentei configura do mesmo jeito que eu fiz com o speed touch, poremm ele n aceita .. dai n consegue conecta mais nenhum pc..

,meu grande problema é qual configuração eu uso no 500b... ele tem como configurar um ip fixo?

Editado por danielcbjr_

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim mas talvez você terá de configurar usando um configurador da própria D-Link. Visite o site e procure por este configurador. Este configurador é um programinha que você instala no Windows e nele você insere os IPs que deseja que estejam no modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modem d-link 500b, uso velox. roteei o d-link 500b ligado direto no pc (com a ajuda das instruções no site www.abusar.org.br) depois liguei o modem no hub e assim consegui distribuir p/ os outros pc´s da lã. "uso na rede o protocolo tcp/ip, configurei a rede de foma que o gateway e dns p/ acesso a internet é o ip do modem".

Compartilhar este post

Link para o post

então sera que o q o cara do speedy falo é furada?

de que esses ips 189. nao dao para rotear?ele flo que eu precisaria comprar um roteador para isso.. foi por isso q eu fiquei na duvida

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um modem d-link 500b, uso velox. roteei o d-link 500b ligado direto no pc (com a ajuda das instruções no site www.abusar.org.br) depois liguei o modem no hub e assim consegui distribuir p/ os outros pc´s da lã. "uso na rede o protocolo tcp/ip, configurei a rede de foma que o gateway e dns p/ acesso a internet é o ip do modem".

o velox é cable modem?

e outra coisa.. se for igual ao speedy.. ele tem ip fixo?

Compartilhar este post

Link para o post
de que esses ips 189. nao dao para rotear?ele flo que eu precisaria comprar um roteador para isso.. foi por isso q eu fiquei na duvida

Rapaz você está muito confuso: a dica do configurador eu não "sonhei". Existe e talvez seja a única maneira de você não precisar trocar o modem. O configurador como falei é um programa executável da própria D-Link exatamente para essa finalidade: configurar o modem (500B, no caso) para IP fixo (no caso do Speedy). Eu mesmo já usei esse configurador.

Compartilhar este post

Link para o post

galera vou deixa aqui pra encerra o topico..

o cara do speedy disse q o modem pode ser roteado.. poremmm tem alguns ips agora que nao nao funfam quando o modem é roteado, ou seja.. o modem eu cosigo colocar no modo roteador so q o sinal do speedy n vai funciona...

dai eu comprei um roteador normal... da netgear cabeado... coloquei o modem dslink 500b no roteador.. e configurei o netgear.. dai funcionou normal...

mas vlwww pelaa ajuda...

parece q os ips com 189.79.xxx.xxx nao dao pra configurar como roteador...

foi isso q ele me Obrigado..

masss valeu

se alguém tiver maisssinformaçoesss so deixa aee!!

Compartilhar este post

Link para o post
[...] o cara do speedy disse q o modem pode ser roteado.. poremmm tem alguns ips agora que nao nao funfam quando o modem é roteado [...]

[...] parece q os ips com 189.79.xxx.xxx nao dao pra configurar como roteador...[...]

O técnico da speedy te falou isso é?, interessante...

Eu várias vezes uso ip 189.79 e outros da mesma faixa, roteio e acesso normalmente.

Esse speedy... é cada uma!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais