Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para AMD Phenom X3


dorinasc

Posts recomendados

Ola companheiro.

Estou montanto um PC nervoso para jogos pesado, em pesquisa de preço o AMD PHENOM X3 é mais barato que o CORE2QUAD, sendo que o desempenho é o mesmo (pelo menos acho pelo que li).

Vou utilizar placa de video PCI-E 9600.

Qual placa mãe recomenda pra esssa configuração? O AMD PHENOM X3 é mesmo compativel com o CORE2QUAD? obrigado pela dica.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiro.

Estou montanto um PC nervoso para jogos pesado, em pesquisa de preço o AMD PHENOM X3 é mais barato que o CORE2QUAD, sendo que o desempenho é o mesmo (pelo menos acho pelo que li).

Vou utilizar placa de video PCI-E 9600.

Qual placa mãe recomenda pra esssa configuração? O AMD PHENOM X3 é mesmo compativel com o CORE2QUAD? obrigado pela dica.:)

Ocorreu um equivoco aqui, os Phenom X3 tem desempenho semelhante aos Core 2 Duo de clocks semelhantes.

Pra você ter uma ideia, o Phenom X4 9950 ganha por muito pouco de um Core 2 Quad Q6600, sendo que o Q6600 tem uma possibilidade maior de overclock, e é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tratando de um x3 pegue um 8450 ou um 8400 não vai notar nenhuma diferença no desempenho só que o 8400 é bem mais barato, quanto a placa-mãe, tenho uma dica boa e barata, inclusive é a que eu uso foxconn vs a6vmx está na faixa de 215,00 tem pci-e suporte para phenon, 2 slot de memoria, video on ati x1200 de até 512mb, sinceramente acho que nao vale investir em uma placa mais cara, a menos que va fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dorinasc quanto você pode desembolsar na aquisição de uma placa mãe?

Ola Dj Rayke, posso desembolsar uns 350,00, ou um pouquinho mais. Tenho uma Lanhouse, e preciso melhorar as configurações para continuar na concorrência,a outra Lan tem Need Pros Streed, e GTA 4 a minha, não roda isso. preciso de uma configuração para não trocar novamente tão já. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

então tem como colocar essa M3A78-EM o meu processador phenon x3 8400, e minha placa de video fxf gts250 sem problemas? certeza? vi um cara em outro forum (nao vou colocar aqui porque pode parecer propaganda da concorrencia) falando que trocou esse modelo por um m4a78-E, mas por ser AM3 nao serveria pra mim... Estou preocupado com isso porque a placa de video é um trambolho E..... eu acho que trocar a placa-mãe nao vai solucionar meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu chego a ficar com os 2 pés atras... meu medo é o plastico da VGA encostar no dissipador, galerinha reclamando que esquenta de mais (Duh, todo dissipador esquenta, afinal, pra que serve o dissipador?) e como devo comprar pelo mercado livre, chance de trocar é basicamente nula, porque se eu for trocar, só de frete vou pagar a diferença de comprar aqui no rio... vi uma foto da placa de lado e o dissipador é baixinho mesmo né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ocorreu um equivoco aqui, os Phenom X3 tem desempenho semelhante aos Core 2 Duo de clocks semelhantes.

Pra você ter uma ideia, o Phenom X4 9950 ganha por muito pouco de um Core 2 Quad Q6600, sendo que o Q6600 tem uma possibilidade maior de overclock, e é mais barato.

Olá,

Vi tua configuração no roda pé da mensagem e pretendo montar meu PC com componentes semelhantes.

exceção para o monitor, HD, placa de video e sistema operacional(pretendo colocar o Seven).

você gosta d aplaca mãe M4A78 EM ? você assiste videos Full DH na saida da placa ?

Tenho uma M3A78-EM que é show de bola. Não rodo jogos, mas edito filmes em Full Hd (1920x1080) em excelente qualidade !

O problema que volta e meia "um driver do dispositivo para de funcionar" e o "sistema se recupera"... Sei lá o que é isso. você tem esse problema ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vi tua configuração no roda pé da mensagem e pretendo montar meu PC com componentes semelhantes.

exceção para o monitor, HD, placa de video e sistema operacional(pretendo colocar o Seven).

você gosta d aplaca mãe M4A78 EM ? você assiste videos Full DH na saida da placa ?

Tenho uma M3A78-EM que é show de bola. Não rodo jogos, mas edito filmes em Full Hd (1920x1080) em excelente qualidade !

O problema que volta e meia "um driver do dispositivo para de funcionar" e o "sistema se recupera"... Sei lá o que é isso. você tem esse problema ?

Obrigado

Então,

A minha nao é a EM, é a normal, e está ooooootima. haha

mas eu uso o Wind XP... estranhamente o wind seven fica muito lento na minha maquina. mas isso é o meu processador, com certeza. Essa placa tambem tem saida hd, nao assisto filmes em full hd porque a minha maquina é mais pra jogos e ver dvd's normais.

isso de "um driver do dispositivo....." acontecia comigo direto com o wind vista, mas na minha outra placa mãe...

enfim, a placa é muito boa, mas eu nao uso pra edição de videos, nao sei te dizer sobre isso não, vou ficar te devendo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tem como colocar essa M3A78-EM o meu processador phenon x3 8400, e minha placa de video fxf gts250 sem problemas? certeza? vi um cara em outro forum (nao vou colocar aqui porque pode parecer propaganda da concorrencia) falando que trocou esse modelo por um m4a78-E, mas por ser AM3 nao serveria pra mim... Estou preocupado com isso porque a placa de video é um trambolho E..... eu acho que trocar a placa-mãe nao vai solucionar meu problema!

Tenho uma M3A78 EM com processador Phenon X3 8400. Só uso video on board.

Roda redondo videos de Full Hd na minha TV de Plasma.

Volta e meia(creio ser aquecimento) aparce uma mensagem de" o driver de video parou de funcionar e o sistema se recuperou" mas não impede a continuação da exibição e a realização das tarefas. Uso o Vista Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...