Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabiano duarte

Será que a configuração do meu pc tem a ver?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema...passado 3 meses que comprei uma placa mãe a bateria da CMOS descarregou, a minha configuração é:

Placa Asus P5QC, Processador Q9550, 4Gb de memoria (4x1), 1 HD de 160GB e um de 250Gb, 2 DVD-ROM, Geforce 9600gt, fonte Seventeam 450 watts reais.

Qual será o problema?

Obrigado.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo qual o problemas mesmo? se possível seja mais claro na dúvida pois o problema é na bateria CR2032 ou na placa mãe, a configuração está boa mais só trocaria as memórias de 4x1gb por 2x2gb pois diminuirá a chanse de incompatibilidade e diminui em 50% a probabilidade de dar defeito nas memórias.

abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser apenas uma pilha gasta; a CR2032 que vai nas motherboards não é recarregável.

Quando o micro está ligado a fonte abastece a memória da bios e assim não gasta a pilha, já quando o micro fica desligado é a pilha que abastece a memória. Se você. costuma manter a fonte desligada o consumo de energia da CR2032 será maior e ela não durará tanto.

Por enquanto basta trocar a pilha... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, então...quando a placa mãe chegou pra mim ela já veio com a bateria descarregada, então comprei uma nova e coloquei, agora passado 3 meses tive que trocar de novo, eu mandei um email pro vendedor que me vendeu a placa pelo Mercado Livre, ele me disse pra enviar a placa e se ele constatar algum defeito ele efetuará a troca, acho melhor mesmo gastar R$5 reais a cada 3 meses mesmo he he he he, não tenho razão?

Obrigado.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais