Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra de notebook


ArturJunqueira

Posts recomendados

Quero um note pra estudar, trabalhar e quem sabe rodar uns joguinhos =P. Vou cursar engenharia da computação e tenho algumas dúvidas.

Processadores:

Intel Celeron é bom? Compensa?

Intel pentium? Compensa?

Ou o Intel core2duo é de longe melhor que estes acima?

Acabei caindo pro core2duo e não sei agora.

Core2duo T8100 de 2.1ghz 3mb cache?

P8400 2.26ghz 3mb cache?

Memórias:

Acredito que 2gb seriam o nexessário, certo? Precisa de mais que isso?

Disco rigído

Estarei satisfeito com 250gb.

Placa de vídeo

Compensa pra estudar e trabalhar? Acredito que na engenharia da computacao irei rodar uns bagulhos 3D. Mas me disseram que a compartilhada já é bem satisfatória.

Outra dúvida:

LG ou HP? Lenovo?

A dúvida é: que diabo de HP ou LG ou outra marca terá no notebook? Tem alguma diferença realmente grande em desempenho? Qualidade?

Pretendo gastar entre 2500 e 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de LG E500k, eu também faço engenharia, vai dar e sobrar, e ainda rodará os joguinhos...

Quanto ao processador, o dele é o T5800, num vai fazer quase nada de diferença, a não ser no preço, os notebooks com T8100 são mais caros, e os P8400 mais caros ainda, são compensaria se tu fosse trabalhar com modelagem 3D, caso nao for, não sentirá nada.

Sim 2 giga de Ram ja ta bom, mas depois tu pode dar up pra 4 Giga também.

Tanto LG quanto HP são maquinas otimas, bem acabadas, com LCDs de alta qualidade e uma assistencia tecnica descente, apesar de que duvido que irá precisar, mas caso precise, nao te deixará na mão. Os Hp são mais bonitos, mas gostei do estilo mais "classico" do LG, e o acabamento externo se iguala ao HP, sem contar que é mais fino e mais leve.

HP dele é 250 Gb

A placa de video é Off Board, a Radeon HD 2400 com 256 VRam Dedicada pra gráficos, pra mim ta mais do que bom, ta rodando tudo que coloquei aqui, logico que os mais novos não no High-high né, mas em medium/low em alguns efeitos.

O valor é mais ou menos esse ae que tu tem, acho que seria perfeito pra ti...

Se procura algo mais portatil, tem o VOSTRO 1310, com a GeForce 8400 GS (da uma diferença negativa em relação a HD2400) dará conta do recado também, e a tela é de 13.3"

Preço mais ou menos o mesmo.

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei esses dois. Várias pessoas me recomendaram a Dell pra comprar, pela assitencia, etc.

Pc1

Preço R$2.378

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1507

MEMÓRIA Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Pc2

Preço R$2.618

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1512

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit)

Compensa pagar 240reais a mais pelo segundo pc?

Recomendariam uma configuração melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hairton disse que o com o processador T5750 é melhor que o T8100. Eu só achei esse 5750 por não menos que R$3000,00. Me parece que o custo benefício ali dos que eu montei são melhores não?

Li também que a 8400gs e a HD2400 são concorrentes. Acredito que pegando qualquer uma delas estarei bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o LG E-500K pra valer a pena tem que estar na faixa de R$2.500~R$2.700 mais que isso não vale a pena.

Não falei que o 5750 é melhor que o 8100. Mas sim o notebook em conjunto é, visto que a placa do LG é consideravelmente superior e as diferenças de processador imperceptíveis.

Lendo por ae dizem que 8400GS e HD2400 são equivalentes, mas não é. Já fizeram testes e a HD2400 foi superior. Além de que as 8400GS da nvidia são chapa quente, esquentam pra valer, as bixinhas gostam de trabalhar entre 85~100º, algumas fritam.

Se tiver condições de catar o Asus indicado pelo Legoch, ae sim mata a pau de vez. Show de note. E a 9500GS é uma baita placa de vídeo, muito mais forte que a HD2400, imagina quanto as outras citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma proposta:

Processador AMD Turion TL-60 Dual-Core (2Ghz, 1MB L2 Cache)

Tecla LCD Wide WXGA de 14"

4GB de Memória DDR2, 800MHz (2x2GB)

HD 120GB, 5400RPM

Bateria de 6 células

Windows XP + Licença para Vista Business

ATI Integrated Graphics Radeon TM X1270

Recarregador de 65W

Preço: R$ 1.999,67

Compensa?

Edit:

Por enquanto to indo de LG E500K por R$2,700, preço tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma proposta:

Processador AMD Turion TL-60 Dual-Core (2Ghz, 1MB L2 Cache)

Tecla LCD Wide WXGA de 14"

4GB de Memória DDR2, 800MHz (2x2GB)

HD 120GB, 5400RPM

Bateria de 6 células

Windows XP + Licença para Vista Business

ATI Integrated Graphics Radeon TM X1270

Recarregador de 65W

Preço: R$ 1.999,67

Compensa?

Edit:

Por enquanto to indo de LG E500K por R$2,700, preço tá bom?

A x1270 não é das piores, mas é antiga e compartilhada. A HD2400 é consideravelmente mais forte.

Eu acho que está. Note de marca com placa boa não consegue. O mais perto desse seria os HP´s com HD3200, a placa de vídeo é um pouco inferior e estão na faixa de R$3.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Recebi uma proposta:

Processador AMD Turion TL-60 Dual-Core (2Ghz, 1MB L2 Cache)

Tecla LCD Wide WXGA de 14"

4GB de Memória DDR2, 800MHz (2x2GB)

HD 120GB, 5400RPM

Bateria de 6 células

Windows XP + Licença para Vista Business

ATI Integrated Graphics Radeon TM X1270

Recarregador de 65W

Preço: R$ 1.999,67

Compensa?

Edit:

Por enquanto to indo de LG E500K por R$2,700, preço tá bom?

Se não vai rodar jogos ou vai jogar coisas mais leves... Este Dell por 2000 é uma compra interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...