Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desiga quando começa a instalação do windows


serjaotim

Posts recomendados

Eu adquiri esta placa é uma ECS KM400-M2,processador DURON 800Mhz,256MB ram...o pc desliga sempre que eu começo a instalar o windows.Quando ele ta ligado normal funciona que é uma belesa,mas é só eu colocar o cd pra iniciar o instalação do windows ele deliga sozinho,se alguém puder me dar um alô eu fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

serjaotim Amigo seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!

Bom amigo pode ser que o defeito seja na fonte de alimentação que não esteja consseguindo alimentar o drive optico e o hd ao mesmo tempo pois em uma instalação de sistema operacional os dois hardwares são exigidos ao máximo de seu uso e por isso terá que ser alimentado muito bem pela fonte mais para testar terá que trocar a fonte.

abraços amigo. E mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado blackbird 2...estou mesmo feliz por estar aqui,mas deixa eu te falar,ja testei com outra fonte e o defeito continua,fiz todo aquele procedimento,limpei memórias,slots,limpei o processador coloquei uma nova camada de pasta termica achando que talvez fosse esse o problema,ontem deixei ele ligado a noite inteira rodando o ultimatebootcd para ver se era memória,fiz o teste também no processador...ele funciona de boa,mas quando vai carregar o windows para instalar ele para do nada,desliga mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tento já instala o windows 98 pra ver se instala ou se da problema?

Um Duron de 800Mhz com 256 o windows xp não fica pesado não se ele não instalar nenhum programa de anti-virus ou de segundo plano q ai vai pesar.

Eu rodei e rodo ainda xp com everest sem mexer nos processos num Pentium 2 de 300Mhz com 64 de ram é claro q ficava um pouco lento mas foi o pc mais estável q usei na vida,e nunca vou vende ele:lol:

Também já rodo mentest pra ver se a memoria mesmo Asim não ta com problema?

Veja se não tem nenhuma configuração da bios q pode estar causando o problema ou se o processador não esta em em overclock.

Se tu já troco a fonte e não resolveu o problema teria q ser ela.

T+ boa sorte^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu o mesmo erro... o win98 fez a instalação quando começou a detectar os drivers ele desligou...religuei ele de novo e está indo de boa,vou ver como vai ficar e posto aqui depois...

não deu continua desligando...o maximo que eu consegui foi instalar o windows98 mas quando vou migrar para o win2000 ou xp ele desliga...alguém mais pode me ajudar a sanar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual parte da instalação o pc reinicia?

já tive problemas parecidos, pode ser memória...(mesmo que ela funcione com o 98 ela pode dar pane no XP), tb pode ser seu HD, (tente colocar outro HD e instalar o XP...ou tente colocar outro leitor...se essas alternativas não funcionarem, acho que seu Processador está com problema...Isso já aconteceu comigo, troquei memoria, hd, leitor, cd do sistema, placa mãe, fonte, placa de video...só ai fui descrobrir que o processador não conseguia carregar a instalação do windows XP ;/

espero ter ajudado...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...