Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor maneira de manter uma rede segura contra virus


odr

Posts recomendados

  • Membro VIP
Tenho uma rede com 4 pc todos com win xp .e estou compartilhando a net nela e também arquivos ,queria saber com a melhor maneiro de proteger contra virus ??

É uma pergunta simples mas que hoje não reflete simples respostas. Acho que você mesmo já deduziu que mantendo a base de dados do antivírus atualizada já é um começo e é mesmo.

Mas no caso de uma rede (não importa o tamanho dela e o número de pcs) as ações do usuário e hábitos é que põe "tudo á perder" mas nem tanto.

Um usuário comum não tem ciência das reais ameaças que pode adquirir então o real responsável é você, o administrador. Você deverá ao menos uma vez por semana rodar nas máquinas o escaneamento do antivírus e antispyware e executar limpeza de temporários. Com isso sua rede já está bastante protegida.

Oriente os usuários da sua rede sobre o perigo de banners, arquivos de torrents (compactados), etc. É quem utiliza que deve estar ciente dos perigos evita-los ao máximo. Se você consegue aliar essa concientização dos usuários com os seus próprios hábitos de limpar periodicamente a rede pode durmir sossegado. E também minha opinião é a de que os antivírus proprietários desempenham um papel melhor na proteção de computadores em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...