Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar memória reservada em uma ASUS p5ld2-x/1333


robsonak

Posts recomendados

Dae galera, tenho um problema, coloquei 2x2gb de ram nessa placa e quando entro no setup ver como está a memória e dai acusa 3.6gb ou algo do genero, mas logo embaixo diz que tem uns 600mb de memória reservada pra não sei o que.

Como desligar esse compartilhamento? já procurei e não achei.

estou com vista ultimate 64x e dentro do SO idem 3.6gb.

Falou e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

fr4nc0w algumas placas mães, em questão, como ASUS, dependendo do modelo, alocam uma quantidade de memória para alimentação dos periféricos da mesma, que seria slot's PCI express, e PCI, dentre outros recursos oferecidos pela máquina...

Não é bem que a mesma joga para um vídeo on-board, e sim, ela aloca uma quantidade de memória, para os seus opcionais, afim de melhorar o desempenho, veja se esse caso não se encaixa no seu modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mas se eu desativar essa memoria "suporte" dos perifericos, sera q eu tenho alguma perda de desempenho?

Sua placa mãe, reserva essa quantidade de memória automaticamente, sem opção de você desabilitar o mesmo, pelo menos eu mesmo nunca vi essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu sei que algumas bios de motherboard intel, tem um recurso chamado Memory Remap ou vice versa...rs...enfim que nas vezes que habilitei, o sistema passou a contar 4gb quando reiniciava, e seria bom atualizar sua bios, caso não apareça tal recurso, se é q ele existe em sua placa né, seria bom tentar, pois o x64 já deveria contar seu total de memória, o q impede é a motherboard ou sua bios. uma coisa q li no manual antigo dela, é q suportava apenas até 2gb na época, e agora no site da asus, suporta até 4gb...enfim, algo foi atualizado ou na bios ou na revisão da produção da placa...tente ai e poste aqui o q fez e se resolveu ok...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...