Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SlimShady

Atualizar BIOS GA-G31M-S2L

Recommended Posts

galera é o seguinte, minha bmobo é uma ga-g31m-s2l, e o processador é um E7300, a bios dela e a F4, e o processadr é recomendado a F5, mas esta rodando tudo normal aqui.....

gostaria de saber se precisa atualizar, ou posso deixar como esta...eu prefiro nao atualizar porque caso de algum problema estou na *****, nao tenho como regravar a bios......alguem ae da um help....

caso precise atualizar, como atualizar?pelo @BIOS ou pelo q-flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu processador está sendo reconhecido corretamente, e sua máquina está estável, não há necessidade de atualizar a BIOS desse PC

Compartilhar este post

Link para o post

caso realmente queria atualizar, este procedimento é bastante simples em se tratando de gigabyte, apenas baixe a nova bios do site e coloque ela em um pendrive (não esqueça de extrair)

durante o post aperte f8

a partir dai é tudo automatico e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Se o seu processador está sendo reconhecido corretamente, e sua máquina está estável, não há necessidade de atualizar a BIOS desse PC

é então nem vou atualizar, tenho um medodanado de da ero e a garantia nao cobrir isso....

a unica coisa q nao tava certo era o clock, q tava 2.4, com multiplicador 9x, ai na BIOS coloquei 10x para ficar o certo de 2.66....estabilidade acho q esta, porque ele esta ficando o dia inteiro ligado e nao acontece nada......fiz o teste de estabilidade do everest só para ver as tempraturas maximas,coisa de 20/30 minutos, nao deu em nada, e as temp. ficaram boas, no maximo 40 na cpu e 54 nos cores....

edit:nem vi sua resposta

caso realmente queria atualizar, este procedimento é bastante simples em se tratando de gigabyte, apenas baixe a nova bios do site e coloque ela em um pendrive (não esqueça de extrair)

durante o post aperte f8

a partir dai é tudo automatico e rápido.

desse jeito nao tem problema de dar erro nao???li muitos relatos de erro em atualizaçao de bios....por isso meu medo...

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso, não tem necessidade de fazer atualização de sua BIOS... pois até as temperaturas se demonstram normais...

mas caso eu deseje fazer a atualizaçao, é só fazer do modo q o lucasmine disse?nao tem problema de dar erro assim nao né?(a nao ser q falte energia?)

e esse atualizaçao posso fazer só ate a F5, ou é bom ja colokar a F9??

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu atualizeo a bios dessa mesma placa ontem, para a versão f9.. e hj a noite vou dar um down pra f8,porque to com um outro problema..

mas a atualização da bios dessa placa é bem fácil e sem stress..

só não faça pelo windows, pois o @bios é meui bugado..

ja pelo dos (apertando f8 no post) é bem rápido e fácil......

Compartilhar este post

Link para o post
mas caso eu deseje fazer a atualizaçao, é só fazer do modo q o lucasmine disse?nao tem problema de dar erro assim nao né?(a nao ser q falte energia?)

e esse atualizaçao posso fazer só ate a F5, ou é bom ja colokar a F9??

Só dá erro se faltar energia. O @BIOS nem deixa atualizar uma bios errada.

O RECOMENDADO para seu processador é a F5, mas não há problema algum em colocar a F9. Todas as versões posteriores tem tudo que as anteriores tem. Sempre é correto atualizar para a última versão.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu atualizeo a bios dessa mesma placa ontem, para a versão f9.. e hj a noite vou dar um down pra f8,porque to com um outro problema..

mas a atualização da bios dessa placa é bem fácil e sem stress..

só não faça pelo windows, pois o @bios é meui bugado..

ja pelo dos (apertando f8 no post) é bem rápido e fácil......

então pelo dos é mais seguro né??esse post q você ta falando é o que?ond tambem aperta del para ir no setup ou na proxima tela, onde aperta f8 para ir entrar em modo de segurança?

mais depois disso como q é?o que tenho q apertar, ond tenho q ir? tem como faze backup???

hehe desculpe as duvidas mas é o medo....

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar um paço a passo pra não ter problemas ok?!

-pegue um pendrive e mande o windos format-alo em fat32 (isso se faz pelo windows explorer)

-depois disso, baixe a versão da bios que você quer colocar, diretamente do site da gigabyte

-apos o download, copie o arquivo baixado no pendrive.

-clique 2 vezes em cima deste arquivo e ele ira ser extraido no pendrive

-reinicie o computador e entre no setup

no setup, aperte f8

-vai abrir uma outra tela, nessa tela e perguntar se você quer fazer um back up da sua bios atual (recomendado)

depois do backup, você escolhe o seu pendrive

-ele vai achar o arquivo imediatamente e perguntar se você quer instalar

-você escolhe sim e não mexe em mais nada, sobre tudo seu pé,pois se você desligar ele da tomada vai dar problemas ok?!

-ele vai apagar a bios velha e copiar a bios nova, (esse procedimento leva em torno de 20 segundos)

-vai reiniciar e pronto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

-pegue um pendrive e mande o windos format-alo em fat32 (isso se faz pelo windows explorer)

-depois disso, baixe a versão da bios que você quer colocar, diretamente do site da gigabyte

no setup, aperte f8

-vai abrir uma outra tela, nessa tela e perguntar se você quer fazer um back up da sua bios atual (recomendado)

-você escolhe sim e não mexe em mais nada, sobre tudo seu pé,pois se você desligar ele da tomada vai dar problemas ok?!

-ele vai apagar a bios velha e copiar a bios nova, (esse procedimento leva em torno de 20 segundos)

ok valeu ae era isso q queria...dessa forma pelo setup é muito mais difícil de dar problema né??

como meu processador pede pelo menos a F5 vou deixar nela mesmo, nao tem problema nao né???

caso seja "SIM" nas duas pode dar o topico como resolvido(mas nao deleta para caso eu preciso algum outro dia desse pekno tuto)......

valeu ae....me ajudaram muito...

Compartilhar este post

Link para o post
ja que vai atualizar, coloque a f8 ou f9... elas ja oferecem suporte ao energy saver, que economiza energia.

qual é melhor?pensei em colokar a F5 mesmo porque nem tava pensando em atualizar a bios.....

Compartilhar este post

Link para o post
qto mais recente, desde que não seja beta, vai nela..

coloque a f8 que não vai ter problemas

ok....desse jeito ae é tudo certo confiavel né?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com lucasmine pode atualizar a bios sim sem problemas nenhum com o q-flash da gigabyte é sem estresse nenhum!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post
concordo com lucasmine pode atualizar a bios sim sem problemas nenhum com o q-flash da gigabyte é sem estresse nenhum!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Achei muito mais tranquilo pelo @BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Superroot, pelo @bios pode até ser mais fácil o procedimento mas é muito ais perigoso..

ja ouvi varios casos dele ser bugado e de neguin quase perdendo a placa, e isso aconteceu comigo tb, ele apagou a bios e deu erro no meio da gravação da nova...

ai eu pensei F**** mas por sorte a placa tem um sistema de redundancia pra esses casos,,, mas é sempre melhor não arriscar....

pelo q-flash é muito fácil e garantido!

Compartilhar este post

Link para o post

no setup, aperte f8

Queria agradecer ao lucasmine

Eu fiz esse tutorial a um tempo atras e funcionou perfeitamente, minha mobo agora esta com a versao F9 e graças a esse passo a passo foi muito fácil de fazer...

Valeu :D

ps.: Mal pela coveirada ae :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais