Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brzin_22

Pavilion dv5-1140br alterar vista pra xp

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Adquiri o pc esta semana e gostaria de uma instrução em como passar o Windows Vista para o XP, eu já possuo o Cd de instalação do XP mas não tenho a menor ideia do que é preciso fazer. Gostaria de saber tambem se perderei algumas funções ou perfomance nesta alteração?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara minha opinião é a seguinte se você desinstalar o sistema original da HP primeiro você perdera o suporte por telefone pois o mesmo só da suporte para software original de fabrica,segundo existem nesse aparelho alguns software licenciados pela HP que são muito bons e ao desinstalar o Vista você o perdera sem contar que você ja pagou caro por eles....mas mesmo assim se você quiser por o XP você devera ter um cd de instalacao que contenha nele o drive sata pois os Notes Hp nao permitem alteracao na bios para que possa dar boot pelo XP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu verifiquei isso durante a semana... e ralmente não vi nenhum mal no Vista. Eu só desativei algumas funções inuteis no sistema e ele ta rodando legal...

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso alguém queira mudar para o XP, segue abaixo procedimento passado pelo magic.al:

Pessoal, segui os passos apresentados no início deste tópico pelo YceFly de como criar um novo cd do Windows. O mais difícil foi detectar os componentes, drivers e a plataforma.

Se o seu notebook for o mesmo, então dá pra usar inclusive os mesmos arquivos. Vou descrever o processo detalhadamente.

1o Passo. Baixar os drivers (foi difícil encontrar):

Tenho os drivers que utilizei e posso enviá-los por email. Vou listá-los aqui, juntamente com o endereço, caso você queira buscar diretamente nos sites:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pro...ID=123&LanID=0

Procure a seguinte descrição: AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

O arquivo tem 4,98mb e vem com alguns outros drivers que utilizei no Nlite. Segue a descrição dos mesmos:

Including

-AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

-AMD PCI SATA/IDE Controller Driver

-ATI SMBus Driver

Descompacte e coloque numa pasta separada. Foi o que utilizei na hora de fechar o CD.

2 Passo. Verificar a plataforma do XP e integrar os drivers pelo Nlite:

Verifique se o seu XP é X64 ou X86, pois foi uma das falhas que cometi e que foi corrigido pelo YceFly. Veja na mensagem dele acima a diferença entre os dois.

Aqui é muito importante. O programa Nlite vai te pedir que indique o arquivo a ser anexado ao Cd do Windows. Aparece uma opção para seleção de driver único ou pasta de múltiplos drivers.

Selecione a opção `Pasta de múltiplos drivers´.

É neste momento que selecionei os seguintes arquivos:

- IDEATA133;

- RAID7xx\x86

- SMBUS;

Neste momento, ele pede uma segunda seleção que o envolve o tipo de Windows que você estará utilizando. Neste momento selecionei as opções para XP 32bits. Foi os seguintes arquivos:

- AMD PCI IDE Controller for Windows XP (32bits);

- AMD SATA Controller (IDE mode) for Windows XP (32bits);

Após esse passo, ele novamente pede outra seleção. Novamente selecionei para XP 32bits:

- AMD AHCI Compatible RAID Controller -X86 Platform;

A partir deste momento, os passos seguintes são só a sequência básica de fechamento do CD no Nlite.

Com este CD, você faz o Boot e automaticamente ele carrega a opção de instalação do Windows XP.

Se você tiver dúvidas na utilização do Nlite, existem diversos passo a passo na internet, que incluem imagens e sequência de uso. O link para baixar o software é o seguinte:

n-lite

http://www.nliteos.com/download.html

Maiores dúvidas, estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Caso alguém queira mudar para o XP, segue abaixo procedimento passado pelo magic.al:

Pessoal, segui os passos apresentados no início deste tópico pelo YceFly de como criar um novo cd do Windows. O mais difícil foi detectar os componentes, drivers e a plataforma.

Se o seu notebook for o mesmo, então dá pra usar inclusive os mesmos arquivos. Vou descrever o processo detalhadamente.

1o Passo. Baixar os drivers (foi difícil encontrar):

Tenho os drivers que utilizei e posso enviá-los por email. Vou listá-los aqui, juntamente com o endereço, caso você queira buscar diretamente nos sites:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pro...ID=123&LanID=0

Procure a seguinte descrição: AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

O arquivo tem 4,98mb e vem com alguns outros drivers que utilizei no Nlite. Segue a descrição dos mesmos:

Including

-AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

-AMD PCI SATA/IDE Controller Driver

-ATI SMBus Driver

Descompacte e coloque numa pasta separada. Foi o que utilizei na hora de fechar o CD.

2 Passo. Verificar a plataforma do XP e integrar os drivers pelo Nlite:

Verifique se o seu XP é X64 ou X86, pois foi uma das falhas que cometi e que foi corrigido pelo YceFly. Veja na mensagem dele acima a diferença entre os dois.

Aqui é muito importante. O programa Nlite vai te pedir que indique o arquivo a ser anexado ao Cd do Windows. Aparece uma opção para seleção de driver único ou pasta de múltiplos drivers.

Selecione a opção `Pasta de múltiplos drivers´.

É neste momento que selecionei os seguintes arquivos:

- IDEATA133;

- RAID7xx\x86

- SMBUS;

Neste momento, ele pede uma segunda seleção que o envolve o tipo de Windows que você estará utilizando. Neste momento selecionei as opções para XP 32bits. Foi os seguintes arquivos:

- AMD PCI IDE Controller for Windows XP (32bits);

- AMD SATA Controller (IDE mode) for Windows XP (32bits);

Após esse passo, ele novamente pede outra seleção. Novamente selecionei para XP 32bits:

- AMD AHCI Compatible RAID Controller -X86 Platform;

A partir deste momento, os passos seguintes são só a sequência básica de fechamento do CD no Nlite.

Com este CD, você faz o Boot e automaticamente ele carrega a opção de instalação do Windows XP.

Se você tiver dúvidas na utilização do Nlite, existem diversos passo a passo na internet, que incluem imagens e sequência de uso. O link para baixar o software é o seguinte:

n-lite

http://www.nliteos.com/download.html

Maiores dúvidas, estou a disposição.

Ola caro Senjutsu necessito encarecidamente de sua ajuda favor se quiser entra em contato 6708 2398 obrigado, ou no email ricardo_a_n@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal estou querendo esses drivers ai também mais o link indicado não funciona será que tem como mandar para o meu e-mail lupiciniofcastro@hotmail.com.

Obrigado

Este documento refere-se a desktops e notebooks que vieram com o Windows Vista.

Problemas que podem ocorrer ao passar do Vista para o XP

Se você tiver um desktop ou um notebook que veio com o Windows Vista, você não deve tentar instalar o Windows XP. Alterar o sistema operacional irá causar vários problemas de funcionamento. Muitos dos componentes, como som, vídeo, gráficos, conectividade de rede e unidades, ou dispositivos e periféricos podem ter sua funcionalidade limitada ou podem não funcionar mais. Você deve pesquisar as políticas de suporte dos fabricantes de hardware e software e verificar os problemas sofridos por outros usuários antes de alterar o sistema operacional.

Podem ocorrer os seguintes problemas se você instalar um sistema operacional anterior em um desktop ou um notebook HP feito para o Vista:

• A HP não fornece drivers de som, vídeo, gráficos, conectividade de rede, unidades nem dispositivos e periféricos compatíveis com o Windows XP para esses desktops e notebooks.
  • Alterar o sistema operacional anula a garantia até que você reinstale o Windows Vista no computador. Antes de oferecer suporte telefônico ou on-line ou executar manutenção no hardware, o suporte técnico HP irá solicitar que você reinstale a versão do Windows que veio com o computador.
  • Alguns fabricantes não fornecem drivers para Windows XP de componentes feitos para o Windows Vista.
  • Mesmo que outra companhia ou mesmo o Windows forneça drivers genéricos que permitam o funcionamento dos seus dispositivos, o desempenho do seu desktop ou notebook HP não atingirá o nível máximo.

Se você decidir instalar no seu computador Vista o Sistema Operacional XP, apesar dos problemas de hardware e software conhecidos, ou se você já tiver tentado a mudança e o computador não funciona direito, leia as outras seções deste documento.

Razões para não utilizar um sistema em dual-boot

Mesmo que haja documentação disponível na web sobre como usar o dual-boot, a HP não dá suporte a computadores que tenham sido configurados em dual-boot. O dual-boot requer drivers de hardware para os dois sistemas operacionais, e a HP não oferece drivers para componentes que não tenham sido feitos para o sistema operacional específico. Tal mudança de configuração viola a garantia.

Além disso, mesmo que você consiga drivers genéricos de terceiros que permitam configurar o notebook em dual-boot, é preciso atentar para o tamanho do disco rígido. Cada sistema operacional ocupa um espaço considerável no disco rígido. Instalar o XP e o Vista pode limitar o espaço de outros aplicativos, o que irá prejudicar o desempenho de seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais