Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Notebook HP Pavillion


cadupradoo

Posts recomendados

Pessoal, estou tendo problemas com o notebook HP Pavilion dv6-1030us da minha namorada. Está ficando muito lento...

Já passei anti virus e anti spyware, e ontem de noite passei o HD Tune enquanto ela mexia nele. Ja estava na metada e não tinha nenhum block danificado. Como ontem o note descarregou e não terminou o scan, comecei a passar de novo agora há pouco e o primeiro block foi encontrado danificado. Lembro que tive problemas com um HD Seagate de desktop que tava com toda essa trilha 0 danificada, e era lixo por isso. Será que é esse meu problema? Por que ontem esse bloco não foi encontrado danificado?

Além disso, alguém tem alguma ideia de programas para passar e scanear o windows ou hardwares? Mem test nem pensei em passar porque o note não trava definitivamente, nem dá tela azul. Ele simplesmente trava por 20 seg dps volta, dependendo da ação que eu esteja tomando...

Se parecer ser do windows (vírus, etc...) como eu posso formatar um note? Não faço ideia.. imagino que por eu ter comprado um note com windows original, eu tenha direito de formatá-lo (com o mesmo windows, obviamente) e usar minha key original, não? Se sim, como faço isso, vejo minha key e arranjo um windows para instalar?

Pergunto isso porque estou nos EUA e não tem windows de US$10 para comprar por aqui e usar minha key original... Tem como baixar tipo um trial no site da MS?

Abraços e obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note deve ter 1 mes. É um Core 2 Duo T6400 2.0, 4GB de RAM (de marca desconhecida), 320Gb de HD FUJITSU (que o HD tune não consegue ler a temperatura, é normal em notes?), Windows Vista 64 Bit Home premium..

E uma placa de video integrada da intel aí...

Basicamente é isso.. Eu vou ficar auqi nos EUA ainda por um mes mais ou menos ai queria saber se devo acionar a garantia (dor de cabeça) ou não...

porque parece muito cara de software, mas esse bad block que o HD tune achou me deixou com dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o HD Tune de novo e ele só achou aquele bad block mesmo... será que vale a pena a garantia ou eu devo tentar formatar primeiro? Como eu formato sem perder meu key original? Tem um jeito de baixar no site da microsoft o windows e eu usar o key que veio com o note?

Quero ver quanto tempo isso vai me levar... só tenho mais um mês aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...