Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Rogério

Temporizador

Recommended Posts

Ola pessoal boa tarde .

to precisando montar um circuito de um temporizador com dois potenciometros distintos um para regular o tempo de funcionamento e outro para para regular o tempo de intervalo tentei fazer com o cd4541 mas não obtive sucesso detalhe em funcionamento tenho que ter uma saida de 24v para girar um motor alguem tem alguma ideia de circuito desde ja agradeço e obrigado.

Paulo Rogerio.:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não usa um lm556 para temporizar os doi eventos e portas logicas para efetuar a logica de acionamento, com isto um potenciometro não afeta a temporização do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos não sei ao certo dizer a corrente drenada do motor mas tenho que fazer que enquanto um trabalha digamos por 10 segundos gerando 24e logo desliga ficando 1 minuto parado é mais ou menos este esquema que preciso e caro amigo vou pesquisar sobre o lm 556 valeu..mas sugesto~es serão muito bem vindas.:huh::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais