Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivan_pDa

Notebook o que me recomendam,não entedo nada ????

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum,estou com uma dúvida tremenda,primeiramente por sou um leigo total em notbooks e entendo mais ou menos de pc,sendo que queria um notebook de 2500 a 3000 mil.Sabendo que irei fazer faculdade,suas funções serão para internet,trabalhos de faculdade e quem sabe um game de vez enquando.quero algo bem funciona e de boa qualidade e confiança,conheço marcas como apple,axer,hp e lg sendo essas de boa qualidade ?

Espero a colaboração de vocês,sendo que nem sei se notebook se monta ou você compra pelo modelo ?

Quanto a internet, o que vocês me indicam,3G,speed,wireless ou seria possível speed e colocar o sinal num roteador por exemplo ?

falando em roteador, qual comprar sendo de boa qualidade ?

abraços

Ivan Santin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notebooks não da pra montar, tem que pegar um modelo pronto. Algumas empresas permitem algumas opções diferentes de processadores, memória, HD.

Recomendo pra você o Asus abaixo:

http://www.hardplus.com.br/2009/produto_det.php?PID=22M51SC1

Ou se encontrar por ae, um Acer 6920G com nvidia 9500GS na faixa de R$3.000

Ou o LG E-500K:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17896-Notebook-Intel-Core-2-Duo-2GB-HD-250GB-LG.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M29&strBusca=

Na faixa de R$2.700 esse LG.

Esses notes são os melhores custos x benefícios no valor que você tem para o que quer fazer. Equilibrados entre desempenho e qualidade gráfica, sendo os dois primeiros ainda mais fortes por terem uma nvidia 9500GS. Mas a HD2400 do LG apesar de um pouco inferior também é muito show.

Todos de marca de confiança.

Internet é gosto seu. 3G é bom pela mobilidade, mas a qualidade em alguns lugares é fraca. Se tiver em casa uma internet já, é bacana comprar um roteador wireless (recomendo Siemens ou D-Link), instalar que dae você tem net por toda sua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,primeiramente agradeço as dicas,mais estou na pesquisa aqui,já é um começo,sendo que esse modelo acer6920g é tão difícil de encontra ?

Vi outra perugnta tme como coloca speedy em roteador daí passa no note ?

sobre o note ser para games tmabém,caso não fosse mudaria alguma coisa nos modelos indicados ?seriam outros ? e porque ?

abraços

Ivan Santin

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no asus q o hairton indicou, quanto a loja eu nao sei como funciona, vou comprar o meu amanha de la ,quando chegar (se chegar) eu falo como foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,primeiramente agradeço as dicas,mais estou na pesquisa aqui,já é um começo,sendo que esse modelo acer6920g é tão difícil de encontra ?

Vi outra perugnta tme como coloca speedy em roteador daí passa no note ?

sobre o note ser para games tmabém,caso não fosse mudaria alguma coisa nos modelos indicados ?seriam outros ? e porque ?

abraços

Ivan Santin

Sim você coloca um roteador wireless no seu PC e na Speedy. Dae fica com internet sem fio pro seu notebook e pode usar em qualquer canto da casa sem cabo algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,bom uma loja me passou o preço aqui na cidade do acer6920g e do lg e-500k,sendo que o acer saí 3990 e o lg 3300,pessoal esse é o preço ?

não está muito caro ?

Asus não foi encontrado,que pena

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,então esse preço não dá,então receberei mais a tarde outro orçamento !!

O vendedor me ofereceu um asus G1S por 3400,sendo com menos de um ano de uso,dai vem com maleta original,mouse e me da um ano de garantia,sendo 4gb de ram, 8600GT-512mb(existe essa placa),HD 250gb(nao sei a rotação!)..... o que vocês acham desse note semi novo,sendo que ele me da um ano de garantia ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,então esse preço não dá,então receberei mais a tarde outro orçamento !!

O vendedor me ofereceu um asus G1S por 3400,sendo com menos de um ano de uso,dai vem com maleta original,mouse e me da um ano de garantia,sendo 4gb de ram, 8600GT-512mb(existe essa placa),HD 250gb(nao sei a rotação!)..... o que vocês acham desse note semi novo,sendo que ele me da um ano de garantia ?

abraços

Melhor comprar um Asus M51SN-C1 novo:

http://www.hardplus.com.br/2009/produto_det.php?PID=22M51SC1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai desse Asus ae! ;)

Melhor coisa que você faz! Sem contar que é um Asus né ;]

Abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,tudo bom ?

então pessoal,consegui achar o Asus M51SN-C1,saí por 3700 e o Acer 6920G por 3600 !

que vocês acham do preço ?

Porque na hardplus está esgotado o note da Asus por 3 mil,já mandie um e-mail lá !

Daí o mesmo cara me mando um modelo do Acer o 5920-6630,saindo por 2850,que vocês acham está dentro do prçeo esse último,é um bom note ?

Qual a diferença entre esse 5920 e o 6920 e Asus ??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

5920 se não me engano é placa compartilhada, horrível.

Entre o Asus e o Acer 6920, a diferença basicamente é o tamanho, o Acer é maior e mais grosso, o Asus menor e mais fino.

Eu acho o Asus mais elegante e portátil, ficaria com ele. Desempenho deles é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você só compraria se fosse de loja fisica?

Porque não compra de loja pela internet. Muito mais barato e muitas lojas são seguras. Ex: americanas.com, submarino, saraiva, comprafacil, wal-mart, etc...

Quando a questão de se eles não fosse pra jogos, se o preço mudaria. Mudaria SIM!

Pois para jogos e aplicativos 3D você precisa de uma boa placa de video, dedicada de preferência(ou seja não usa memória do notebook);

Agora se fosse pra trabalhos básicos, você não precisaria de uma placa de video dedicada; quaquer uma compartilhada daria conta, o que lhe interessaria seria mais processador e memória ;)

Mas se você quer pra jogo Pega o LG, não compre ele acima de R$2700, porque não vale mais;

Também tem o Asus citado acima, e o Acer( no Acer não passe de R$3100, porque também ele não vale mais);

Fica ai a dica;

Abraço;

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,guirico,é complicado achar o modelo,tipo essas lojas são da cidade,mais se achar algo mais barato na net,sendo de confiança compraria sim !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,vamos esquecer games,por enquanto,quero saber assim se um acer 5920-6630 é melhor que um LG E-500K ? isso desconsiderando os games....

porque se for para games o LG leva vantagem ?

porque o Asus não dá meu consegui por 3900 reais,é fora do meu orçamento,eu queria algono máximo de 3 mil reais ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho caro 2800 nesse acer 5920-6630, essa serie já tá a um bom tempo no mercado, por esse preço pegaria um hp ao menos essa ati 3200 é uma compartilhada melhor que essas intel dah vida.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2604935&PAC_ID=25369

se quiser uma dedicada tem o powernote gt

http://www.powernote.com.br/gt_conf.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

rmoraes é complicado cara esses esquema de notebook,por serem várias opções e ainda como sou leigo no assunto "note" e meu orçamento é de no máximo 3 mil reais,então fica complicado....

Tipo aqui na cidade não acho por menos cara,não tem jeito,tipo o hairton me passo um link com aquele Asus m51sn-c1 por 3 mil é que na hora que corri atrás já estava esgotado,mais senão mandava vir...

agora nem sei o cara me falo desse note acer,é que aqui na cidade de piracicaba as lojas trabalha somente com essa marca e olha lá,para eu fazer o vendedor achar o asus o cara fico uns 3 dias procurando um revendedor mais se viu o preço...

Acer 6920G é 3600 reais dái complica...

Daí me falto a opção do LG que se não me engano ele faz por 3100 reais,mas o pessoal do fórum fala que no máximo paga uns 2800 reais...

então tu já tem noção dá minha cabeça,meio que já mandei vim esse acer5920-6630 tipo quinta chegará,mais não paguei nada ainda....

estava afim de paga a vista o cara vai me dar 5% de desconto,vem com maleta...

mais sei lá também,tipo orçamento curto já é complicado,daí fico pensando que tipo esses acer5920 já tme mais de um ano de mercado,certo?

Sendo assim minha namorado compro um acer 5920-6990 se não me engano por 2700 na época e eu paguerei 2700 a vista no mesmo modelo de note de um ano atrás.Sendo meu modelo acer5920-6630,acho que é superior.

bom é isso!

não sei o que fazer !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, andei pesquisando sobre notebooke essas 2 ultima semanas, estou com a grana ja, só meio em duvida de qual comprar...

tem um CCE que me interessei muito,

S.O : windows Starter Edition

Processador Core 2 Duo, 2 GB Ram compartilhada, 256 Video, 160 HD, Tela 15", 1 ano de garantia, tudo que um notebook mediano tem, mais tem um porém!

vi muitos e muitos noteboks e todo com a infeliz placa SiS, que muitos dizem que nao presta,

pois uso minha maquina por inquanto para jogos online ( WYD ) que requer 256 de video minima,64 de video.

mais em fim o notebook esta no valor de 1699,00 R$

vocês acham lucro comprar este note?

PS: tem um também da STI, 1 gb, intel celeron, 120 HD, Start Edition, por 1598,00(esse ja estou descartando ;D

Desculpa copiei e colei do meu post. pois la ninguem visitou ainda ;d

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Configuração do Acer 5920-6630:

Modelo : ACER AS5920-6630

- Especificacões Técnicas

* Processador Intel Core 2 Duo T5750 Centrino 2.0 GHz.

* Memória 3072 MB DDR2 (2048 MB + 1024 MB = 3 GB)

* Disco Rígido (HD) 250 GB

* DVD - Super Multi Gravador e Leitor de CD/DVD

* Exposição 15.4 WXGA CristalBrite

* Placa de Vídeo Intel X3100 Até 358 MB

* Câmera Integrada Crystal Eye

* Microfóne Embutido (2)

* Leitor de Memória SD/ XD/ PRO/ MMC

* Subwoofer

* Wireless 802.11 a/b/g

* Bluetooth 2.0 + EDR

- Conectores de Entradas e Saídas

* USB 4 Port

* RJ 11 Modem 56K

* RJ 45 Rede 10/100/1000

* Entrada p/ Express Card (PCMCIA)

* Entrada p/ Microfóne e outros dispositivos

* Saída p/ Monitor

* Saída Super Vídeo

* Saída FireWire

* Saída de Som

- Dispositivos de Entradas e Saídas

* Altofalantes

* Mouse Touch Pad, 2 botões e tecla scroll

* Teclado Portugues

- Fonte de Poder : Batería Ion do Lítio

- Peso do NoteBook : 2, 64 Kgs

O que vocês me falam do Acer 5920-6630,o que posso esperar desse notebook ?

É de qualidade?jogos nem pensar?

Lembrando que usarei para internet,trabalhos da facul e se der algum game um lá de vez enquando !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estão meio passadas essas configurações desses Acer. Eu jamais pagaria mais que R$1.600 em um notebook destes, mesmo que fosse novo. (Um Mirax - MSI V4000 tem configurações bem parecidas, porém é mais confiável e custa R$1.499).

Placa de vídeo do acer é uma das piores compartilhadas do mercado, o LG vai ser, facilmente, 5 vezes melhor.

Porque não pega um LG em uma loja online?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais