Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


GVier

Posts recomendados

Olá pessoal,

Quero gastar até R$ 2.800,00 em um PC sem monitor para jogos e gostaria de ajuda para montar uma configuração otimizada.

Uma coisa, gostaria de comprar tudo em uma loja só (não mercado livre), pra ter garantia de um lugar só e vir montado funcionando.

Minha ideia inicial é:

- Processador Core 2 Duo E8400, ou é melhor um quad core?

- Placa mãe ASUS P5QC, aceito sugestões, algo que rode tudo bem, sem exageros

- Placa de Video Radeon HD 4850

- HD 500 Gb 7200 RPM, 32MB CACHE

- 2 x 2 Gb RAM DDR2 800 MHz

- Fonte 550W boa?? é suficiente?

- Cooler precisa ou o que vem com o processador é suficiente?

- DVD-R genérico

- Gabinete ???

- Teclado e mouse não precisa

Que acham? É possível?

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Quero gastar até R$ 2.800,00 em um PC sem monitor para jogos e gostaria de ajuda para montar uma configuração otimizada.

Uma coisa, gostaria de comprar tudo em uma loja só (não mercado livre), pra ter garantia de um lugar só e vir montado funcionando.

Minha ideia inicial é:

- Processador Core 2 Duo E8400, ou é melhor um quad core?

- Placa mãe ASUS P5QC, aceito sugestões, algo que rode tudo bem, sem exageros

- Placa de Video Radeon HD 4850

- HD 500 Gb 7200 RPM, 32MB CACHE

- 2 x 2 Gb RAM DDR2 800 MHz

- Fonte 550W boa?? é suficiente?

- Cooler precisa ou o que vem com o processador é suficiente?

- DVD-R genérico

- Gabinete ???

- Teclado e mouse não precisa

Que acham? É possível?

Desde já agradeço.

Abraços

primeiramente bem-vindo ao CdH.

sobre o CPU, depende. se você for rodar esses jogos mais novos e for mexer com vídeos e tal, é melhor o quad-Core. visando o futuro idem. um modelo legal que é mais econômico é o Q9400.

se você escolher a P5QC, vale a pena investir em memos DDR3 que são mais rápidas e dão um desempenho bem melhor pro PC. se não for usar DDR3, pega uma P5Q (só isso sem nenhuma letra ou número a mais).

essa HD4850 é muito boa. eu recomendaria procurar a Sapphire Hd4850 Dual Slot que possui um sistema de refrigeração melhor. a propósito, qual é o seu monitor? se for de 19" + seria legal uma HD4870.

HD pode ser um Seagate Barracuda de 500 GB.

memória é como eu falei. DDR3 é uma boa opção pra P5QC. mas uma marca que é muito boa é a G.Skill (tanto pra DDR2 quanto pra DDR3).

fonte: çembre-se de que precisa ser uma fonte de potência REAL. uma Corsair VX550 é uma excelente opção.

sobre o cooler tb depende. se você for fazer overclock, vale a pena comprar um cooler melhor pra não ter problemas com superaquecimento. não sei qual tá barato mas procura algum da Zalman.

driver de DVD... não sei. algum da LG, samsung.

gabinete é uma escolha até difícil. depende do estilo que você gosta. mas ele precisa ser bem ventilado pra não esquentar o resto do Pc. um Coolermaster como o Centurion 5 se sobrar grana sufuciente ou um da série 3xx da CM tb dá.

acho q é isso. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Intel quad 9550 = 1050,00

*Asus p5q-e = 560,00

*HD 4850 = 609,00

*2x2gb ddr2 Kingston 800mhz = 160,00

*HD 320gb = 175,00

*Seventeam 550w = 260,00

*Grav dvd = 60,00

*Cooler master elite 331 = 120,00

Total: 2995,00

Praticamente 3000, passou 200 reais, mas vale muito a pena pagar a diferenca. Se nao puder, muda só o processador por um q6600, daí fica 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Valeu pelas dicas! Foram muito úteis.

Andei dando umas pesquisadas e também lendo outros posts.

Montei a seguinte configuração em uma loja aqui de Porto Alegre, sei que algumas peças encontro sozinhas mais baratas em outras lojas, mas a configuração inteira foi o lugar mais barato que encontrei.

Intel Core 2 Duo E8500 R$ 635.00

Seventeam ST-550PAM R$ 266.00

Asus P5Q R$ 515.00

512Mb Radeon HD4850 R$ 715.00

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) F2-6400CL4D-4GBPK R$ 335.00

Serial ATA 2 500Gb R$ 219.00

DVD R$ 75.00

Cooler Master Elite 333 R$ 159.00

TOTAL R$ 2,919.00

Optei pelo processador Core 2 Duo porque o Q6600 tá 100,00 a mais. Será que vale a pena?

Sobre a fonte essa Seventeam é boa? Da conta?

Sobre a placa de video vale a pena pegar a HD4850 de 1Gb? Vou usar um monitor de 22 polegadas...

Optei por memórias DDR2, pois a 3 ainda está muito caro.

Que vocês acham? Ficou bom? Alguma sugestão? Alguma loja mais barata?

Abradeço a ajuda!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Valeu pelas dicas! Foram muito úteis.

Andei dando umas pesquisadas e também lendo outros posts.

Montei a seguinte configuração em uma loja aqui de Porto Alegre, sei que algumas peças encontro sozinhas mais baratas em outras lojas, mas a configuração inteira foi o lugar mais barato que encontrei.

Intel Core 2 Duo E8500 R$ 635.00

Seventeam ST-550PAM R$ 266.00

Asus P5Q R$ 515.00

512Mb Radeon HD4850 R$ 715.00

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) F2-6400CL4D-4GBPK R$ 335.00

Serial ATA 2 500Gb R$ 219.00

DVD R$ 75.00

Cooler Master Elite 333 R$ 159.00

TOTAL R$ 2,919.00

Optei pelo processador Core 2 Duo porque o Q6600 tá 100,00 a mais. Será que vale a pena?

Sobre a fonte essa Seventeam é boa? Da conta?

Sobre a placa de video vale a pena pegar a HD4850 de 1Gb? Vou usar um monitor de 22 polegadas...

Optei por memórias DDR2, pois a 3 ainda está muito caro.

Que vocês acham? Ficou bom? Alguma sugestão? Alguma loja mais barata?

Abradeço a ajuda!!

Abraço!

ficou boa sim. não recomendaria pegar o E8500 se estiver mt mais caro que o E8400.

essa Seventeam é boa, mas seria melhor uma Corsair, Zalman, OCZ por q são mais confiáveis (não que a Seventeam seja ruim...).

agora, como você vai usar um 22", o ideal seria pelo menos uma Hd4870. que tipo de jogos você vai rodar? jogos pesados como Crysis, COD4 e GTA4 necessitam de uma GPU melhor pra rodar decente em um 22". mas essa HD4850 tá meio cara não? é a normal (sem sual slot ou toxic)???? tá mt caro R$715. por + R$150 você pega a HD4870. se não puder pega a HD4850 1Gb. mas procura em outras lojas.

como eu disse antes, se for uma diferença considerável entre o E8400 e o E8500, pega o E8400 e invista na Hd4870.

OBS: acho que sai mais barato pegar peça por peça e depois se você não souber montar, paga um técnico pra montar. deve sair mais barato.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu pc (NextGen) praticamente a 5 meses atrás, paguei R$ 2500,00 à vista sendo que praticamente tudo picado na St Efigênia (São Paulo - Centro) e a pl de vídeo na Plug Informática em 3x no cartão (retificando: R$ 1500,00 na lata e a pl no cartão). Só a pl mãe que não subiu de maneira nenhuma com os dois pentes de mem, ou 1 ou outro. No manual tem a lista das mem suportadas e uma dupla de DDR2-800 2GB Kingston não era uma delas. Hoje vou tentar atualizar a Bios. De resto, não me arrependo em nd.

Ps.: Monitor de 22" Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os preços, sim eles são da FGTEC.

Dei uma olhada nessa portovirtual, só que a página não está muito atualizada, segunda vou tentar falar com alguem pelo msn.

Sobre o processador peguei o E8500 porque não tinha o E8400. Ainda estou em dúvida se compensa gastar uns 100,00 a mais e pegar um Q6600. Que vocês acham?

Sobre a fonte a principio não estou muito preocupado, escolhi a seventeam porque a diferença de preço era grande...

Bom a placa de video ainda estou com dúvidas. Esse preço que tenho está realmente caro, e tb não tenho nem o modelo nem a marca dela. Vou tentar conseguir mais detalhes.

Qual a opinião sobre a 4850 dual slot, toxic, etc..?? Compensa?

Sobre comprar cada peça em um lugar, ainda estou estudando, vou dar uma olhada nos preços do ML... mas só vou me prestar se a diferença de preço compensar...

Bom vou continuar olhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os preços, sim eles são da FGTEC.

Dei uma olhada nessa portovirtual, só que a página não está muito atualizada, segunda vou tentar falar com alguem pelo msn.

Sobre o processador peguei o E8500 porque não tinha o E8400. Ainda estou em dúvida se compensa gastar uns 100,00 a mais e pegar um Q6600. Que vocês acham?

Sobre a fonte a principio não estou muito preocupado, escolhi a seventeam porque a diferença de preço era grande...

Bom a placa de video ainda estou com dúvidas. Esse preço que tenho está realmente caro, e tb não tenho nem o modelo nem a marca dela. Vou tentar conseguir mais detalhes.

Qual a opinião sobre a 4850 dual slot, toxic, etc..?? Compensa?

Sobre comprar cada peça em um lugar, ainda estou estudando, vou dar uma olhada nos preços do ML... mas só vou me prestar se a diferença de preço compensar...

Bom vou continuar olhando.

quanto q você tá agando no E8500? porque as vezes você acha o Q6600 mais barato que o E8500...

sobre a placa de vídeo, parece que a HD4850 normal veio com um problema de ventilação. não fazia barulho mas esquentava bastante. mas acho que isso já devem ter consertado.

a melhor opção custo/benefício é a Dual Slot (na minha opinião) porque é melhor ventilada e possibilita um OC maior.

mas se você achar a Toxic num preço bom vale a pena. ela vem com OC de fábrica e é muito bem ventilada.

dá uma olhada no Pichau. lá tem a maioria das peças que você quer e estão num preço razoável. o E8400 tá por R$590.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belther7 você recomendou a portovirtual.net, estou fechando uns preços bem razoáveis com eles. Você já comprou com eles? Alguém recomenda? Se for comprar lá vai ser fisicamente, então não vejo muitos problemas...

Sobre o processador continuo em dúvida, para jogos, é melhor o E8400 ou o Q6600??

O que vocês acham dessa placa de video: Placa de vídeo PCI-Express 512MB ATI HD4850 XXX Overclocked XFX (HD-485X-YDDC)?

Essa será que ainda tem problema de ventilação?

Outra coisa se eu pegar a placa mãe Asus P5Q ou a fonte Seventeam ST-550PAM as minhas chances de upgrade são pequenas certo? Pois a placa mãe não tem dois slots PCI-E 2.0, nem suporta DDR3 e a fonte só tem uma via de 6 pinos, além de pouca potência...

Será que vale a pena gastar uma boa grana a mais agora para num futuro talvez fazer um upgrade??

Fico no aguardo.

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compro da portovirtual a um certo tempo já

seguidamente to comprando peças de promoções deles

que tu só vê se tiver msn deles

a loja física deles é tri "mocada", bem simples, mas é tudo certinho

a minha 9500GT XFX fiz login no site da XFX tudo certinho, serial correto e tal, isso q comprei abaixo de preço de mercado com eles quando comprei

e a 8600GT DDR3 q comprei por 200 reais deles também foi a mesma coisa, perfeito

só as vezes quando eles não tem em estoque demora um pouco pra chegar, mas de resto é tranquilo

levaram meu pc em casa de carro, testaram todas as peças antes pra mim porque eu pedi

não sei como anda o problema de ventilação, a maior certeza é a dual slot com ventilação boa

intel atualmente não anda a melhor coisa pra upgrade

se pegar socket 775, tu já tem limite de upgrade pro quad máximo dos 775, aí dependendo da placa mãe tem os outros, mas o processador atual da intel é o i7, usa socket diferente, mas o preço ainda não compensa

obs.: antes de começar a comprar com eles, eu comprava somente da wittech, mas depois que apareceu a portovirtual, compro só deles, quando tinha lan, computadores da wittech não vieram bem montados, seguidamente davam pane, enquanto os que eu comprei da portovirtual com a mesma configuração e gabinete nunca deram pane, estranho né ?

agora já vendi a lan, e to vendendo a de um amigo atualmente, cansou desse negócio euaheah

o dono é quem menos joga no final das contas, só se tiver alguem bom atendendo consegue jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belther7 você recomendou a portovirtual.net, estou fechando uns preços bem razoáveis com eles. Você já comprou com eles? Alguém recomenda? Se for comprar lá vai ser fisicamente, então não vejo muitos problemas...

Sobre o processador continuo em dúvida, para jogos, é melhor o E8400 ou o Q6600??

O que vocês acham dessa placa de video: Placa de vídeo PCI-Express 512MB ATI HD4850 XXX Overclocked XFX (HD-485X-YDDC)?

Essa será que ainda tem problema de ventilação?

Outra coisa se eu pegar a placa mãe Asus P5Q ou a fonte Seventeam ST-550PAM as minhas chances de upgrade são pequenas certo? Pois a placa mãe não tem dois slots PCI-E 2.0, nem suporta DDR3 e a fonte só tem uma via de 6 pinos, além de pouca potência...

Será que vale a pena gastar uma boa grana a mais agora para num futuro talvez fazer um upgrade??

Fico no aguardo.

Valeu a ajuda!

sobre o processador, acho que eu pegaria o Q6600. porque ele rodaria melhor os jogos mais atuais que utilizam os 4 cores. mas tenta pegar um Q9300 se puder.

sobre o UP, talvez valha a pena comprar a P5QC porque tem suporte às memos DDR3. mas acho que um UP mesmo seria mais tarde trocar a Placa Mãe e o processador pra Core i7.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pensei em pegar P5QC pois suportaria DDR3 no futuro, mas nem a C nem a P5Q suportam crossfire, que seria meu upgrade mais possível. Ainda tem a questão da fonte, que teria que ser potente o suficiente para uma placa nova de video, que nem sei o que irá precisar no futuro.

Somando tudo isso temos i7, logo nenhuma placa mãe suportaria upgrade para ele.

Resumindo vou optar por fazer uma configuração justa para o que quero atualmente, economizando dinheiro, e upgrades vão ser difíceis...

Bom vou viajar para o carnaval e na volta finalizo a compra.

Configuração até agora:

Processador 775P Intel Pentium Core 2 Duo E8400

Fonte Corsair 550W VX Series

Placa-mãe 775P Asus P5Q

Placa de vídeo PCI-Express 512MB ATI HD4850 XXX Overclocked XFX (HD-485X-YDDC)

2 x Memória DDR2 800MHZ 2GB Corsair XMS2

HD Sata2 500GB Seagate ST3500320AS

Gravador de DVD LG Serial ATA GH20 (preto)

Cooler Master Elite 333

TOTAL 2.750,00

Ainda vou tentar trocar o processador pelo Q6600.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa... se quiser plataforma AMD ..

Você pode usar essa..

PHENON II 920 + M3A78....

Na plugin informática vende o PHENON II por 680 se eu não me engano mas vem sem cooler.. com o dimdim que sobrar põe um cooler de qualidade...

Você seria bem atentido com esse processador... pois ele é 20% melhor que os antigos PHENON....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já que você gostaria de fazer CF no futuro, teria que ser alguma MoBo com X38/X48 (e essas passam de mil reais...)

mas uma boa opção é a do Carozin. realmente pra um Up seria AMD, mas não sei se tem alguma MoBo pra AMD que tenha suporte CF...

outra opção é comprar uma placa com suporte pra SLI mais barata como a P5N-D que suporta Intel 45nm e tem suporte SLI 16x/16x. nesse caso você teria que trocar a GPU da ATI por uma da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já que você gostaria de fazer CF no futuro, teria que ser alguma MoBo com X38/X48 (e essas passam de mil reais...)

mas uma boa opção é a do Carozin. realmente pra um Up seria AMD, mas não sei se tem alguma MoBo pra AMD que tenha suporte CF...

outra opção é comprar uma placa com suporte pra SLI mais barata como a P5N-D que suporta Intel 45nm e tem suporte SLI 16x/16x. nesse caso você teria que trocar a GPU da ATI por uma da Nvidia.

Futuro = X58 = LGA1366 = Core i7

LGA 775 pode usar uma placa mãe mais barata como G31M-S2L ou P5KPL/1600, é jogar dinheiro no lixo comprar placa mãe entusiasta antiga :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, acho que estou fechando a minha configuração:

Processador 775P Intel Pentium Core 2 Duo E8400 R$ 627.00

Fonte seventeam Q-FORCE ST-550P-AM R$ 299.00

Placa-mãe 775P Asus P5Q R$ 420.00

Placa de vídeo PCI-Express 512MB ATI HD4850 XXX Overclocked XFX (HD-485X-YDDC) R$ 683.00

2 x Memória DDR2 800MHZ 2GB Corsair XMS2 R$ 205.00

HD Sata2 500GB Seagate ST3500320AS R$ 220.00

Gravador de DVD LG Serial ATA GH20 (preto) R$ 89.00

Cooler Master Elite 333 R$ 159.00

TOTAL R$ 2,702.00

Restaram as seguintes dúvidas:

Qual placa de video é melhor?

HD4850 XXX Overclocked XFX (HD-485X-YDDC) R$ 683.00

HD4850 512MB DDR3 Sapphire - R$ 684,00

O processador queria o Q6600, mas o cara não tem, o jeito é escolher entre esses, qual vocês acham mais custo benefício??

E8400 R$ 627.00

E8500 - R$ 679,00

Q8200 - R$ 681,00

Fonte, bom baseado na minha placa mãe, optei por não fazer upgrades. Que vocês acham, compro a Seventeam que é um pouco mais barata e tem em estoque ou vale a pena comprar a Corsair??

Seventeam Q-FORCE ST-550P-AM - R$ 299,00

Corsair 550W VX Series R$ 331.00

Acho que era isso!

Aceito sugestões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu acho que a configuração aí em cima ficou boa e vai suportar os jogos recentes em boa resolução e qualidade. mas não sei se essa XFX tem algum problema de ventilação. talvez se você achar no mesmo preço valha a pena comprar a Dual Slot da Sapphire.

a XFX é melhor porque já vem com OC de fábrica. isso na minha opinião pelo menos.

OBS¹: (para o samuel gonzales): eu recomendei a X48 porque o GVier falou em fazer CF. como alguns citaram tem a P5Q-E, mas ela não possui (como muitos pensam) dois slots PCI-E 16x 2.0. um deles é 8x. por isso falei da X38/X48.

OBS²: teria também a opção de trocar a ATI por Nvidia e a Placa-Mãe por uma P5N-D que suporta SLI 16x/16x e ainda os Intel 45nm. aí eu recomendaria trocar por uma 9800GTX+ (ela pode fazer SLI com a nova GTS250). e a P5N-D é até barata. deve estar por uns R$550 no máximo.

OBS³: se você já estiver pensando em fazer um UP futuro, eu até recomendaria comprar uma Mobo com suporte ao Phenom II. aí você compra um Athlon X5200+ e troca depois pra um Phenom II. Mas os CPUs da Intel como o E8400 passam do Phenom I. mas de acordo com os testes do Phenom II, eles passam até do i7 920. depende do que você vai querer. você pode trocar depois também o E8400 por um Q9550 ou Q9650.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de video é melhor?

Leva a XFX mesmo, a refrigeração dela é boa.

O processador queria o Q6600, mas o cara não tem, o jeito é escolher entre esses, qual vocês acham mais custo benefício??

Um desses 2:

E8400 R$ 627.00

Q8200 - R$ 681,00

Eu optaria pelo segundo e fariz um overzinho.

Fonte, bom baseado na minha placa mãe, optei por não fazer upgrades. Que vocês acham, compro a Seventeam que é um pouco mais barata e tem em estoque ou vale a pena comprar a Corsair??

Por 30 reais a mais vale a pena a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...