Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um bom notebook?


FAPODIAS

Posts recomendados

Fala galera do forum!!!

Gostaria de ver os pros e contras dos notes... vocês podem me ajudar? Vou rodar o WIN xp, usar a internet(sem fio), musica, filmes....

1 - Como tá a diferença da INTEL e da AMD?

2 - O que significa Centrino da INTEL? e Turion da AMD?

3 - Qual uma marca boa... nao precisa ser a mais cara, uma de boa qualidade.

4 - Estou interessado em um Note com as seguintes caracteristicas:

2.0 Ghz (ai vocês me dizem se vale a pena intel o amd)

HD SATA 160 ou superior.

3Gb memoria

memoria cache

15" wide

como é isso de memoria de vídeo compartilhada e dedicada?

rede sem fio

bluetooth

gravadora de DVD (que grave todas a mídias +R,-R, +-RW...)

camera

som

custo beneficio

entradas USB e etc.

Obrigado pela ajuda ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se escolher o notebook certo, tem que saber exatamente o uso que pretende fazer do mesmo. Pois algumas atividades exigem muito de processador, outros exigem mais da placa de vídeo, outros de ram, isso varia.

Por exemplo se o cara quer um notebook pra games, precisa priorizar placa de vídeo, se quer para usar diversos programas pesados simultaneamente precisa de bom processador e ram, por ae vai.

1-) Vai ser sempre gosto. Há quem prefira AMD e há quem prefira Intel. Na verdade ambos são excelentes processadores, vai depender da frequência. Intel tem uma fama melhor por terem maior cache e melhor economia de energia.

2-) É um conjunto de componentes da marca (se não me engano chipset, processador e wireless) que visam uma melhoria de desempenho e economia de energia.

3-) Varia muito do preço que quer gastar. São diversas as boas marcas que temos hoje, tais como: Asus, HP, LG, Acer, Gateway, Vaio, Mirax, Lenovo (IBM), etc.

4-) Quanto pode gastar? Lhe ajudamos com as melhores opções.

A placa de vídeo pode ser compartilhada (compartilha a memória do sistema) ou dedicada (tem memória própria). As dedicadas são muito mais poderosas e indicadas para jogos, as compartilhadas são indicadas apenas para quebra-galhos e joguinhos antigos. Algumas placas de vídeo dedicadas, além da memória própria delas, elas podem pegar mais do sistema se precisarem. Mas no caso das placas de vídeo tem que cuidar bastante, até pegar bem os nomes delas certinho se tiver dúvida pergunte pro pessoal aqui, porque algumas placas de vídeo compartilhadas enganam o pessoal e os vendedores se aproveitam disso. Algumas compartilhadas tem um sistema de reservar uma memória mínima do sistema pra elas, ao fazer isso no notebook indica ser dedicada, e os vendedores vendem como se fosse placa de vídeo dedicada, e na verdade não é, é compartilhada.

Exemplos:

Você vai ser em alguns notebooks por ae: ATI HD3200 256mb dedicados + 512mb compartilhados. Na verdade, neste caso, os 256mb não são dedicados, são reservados. Essa é uma placa de vídeo compartilhada.

Outro caso: nvidia 9500GS 512mb dedicados + 1780mb compartilhados. Neste caso é verdade, a 9500GS conta com 512MB de memória própria e, se precisar, pode pegar mais 1780mb compartilhados do sistema.

Qualquer dúvida com placa de vídeo posta ae que o pessoal te ajuda.

Diz quanto pode gastar, o que pretende fazer com o notebook, e se precisa financiar, que dae o pessoal te ajuda com uma boa escolha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera!! Como disse acima, vou usar para o basico, internet( sem fio), musica e uns filmes... nada de jogos. Tava pensando em gastar uns R$ 3.500,00 a R$ 4.700,00. aqui vão alguns modelos que andei olhando. Ai vocês me perguntam? mas o cara vai usar o basico e tá querendo gastar uma grana boa? é que pretendo ficar com esse note por um bom tempo mesmo, por isso já quero um hd grande, memoria suficiente para rodar o xp, uma leitora e gravadora de dvd(q grave todas as midias +-RW), uma boa placa de video e que tenha uma autonomia de bateria boa tb. nao quero ficar trocando o note ou fazendo upgrade sempre.

SONY VAIO:

VGN -NR320AH

VGN - FW160AE

VGN - SR150A PRETO

VGN - FW140AE

VGN - NS150AE

VGN - FZ350AE

VGN - FZ250AE

VGN - NS130AE

VGN - NR360AN

VGN - NR350AE

VGN - NS120AH

VGN - CR 460 A/W

HP:

Compaq Presario CQ50-113BR - HP (FY285LA)

HP Pavilion DV4-1190BR Edição Especial - HP (FZ815LA)

HP Pavilion DV4-1130BR - HP (FW866LA)

HP Pavilion DV4-1150BR - HP (FW868LA)

HP Pavilion DV4-1135BR - HP (NC976LA)

HP Pavilion DV5-1160BR - HP (FW949LA)

HP DV5 - 1140BR AMD TURION X2 RM - 70 3GB 250GB

HP TX2540BR AMD TURION X2 RM - 70 2GB 160GB

HP - NOTEBOOK - DV2770BR - CORE 2 DUO - 2GB PRO 200

HP DV2760BR PRO 200

hp DV2670 Core 2 Duo 2GB 160GB

hp DV4 1125_NG

Por enquanto só pude fazer pesquisa com essas duas marcas. se vocês puderem indicar outras boas tb, ficaria agradecido.

P.s. fiz uma pesquisa nos principais sites americanas, submarino, fast, CTIS, Fujioka, Fnac e por incrivel q pareça os preços sao os mesmos. nao varia nada. parece até tudo combinado. só que algumas dividem em 10x e outras em 12x alguns modelos. Vou ter que dividir em 10 ou 12x, pois nao tenho a grana a vista.

Obrigado pela ajuda ai. e mandem opiniões sobre os notes q vocês tem para eu ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom com seu orçamento da pra você pegar os famosos gateway, otimo note e ainda tem uma garantia de 3 anos

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-mc7803u/613302?t=613302

também um asus

http://www.hardplus.com.br/2009/produto_det.php?PID=2250VMB2

essas duas configuraçoes vão atender suas necessidades e ainda vão ser bem melhor do que o que tu pesquisaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai te Gateway brother. Melhor marca de notebooks atualmente e um dos mais elogiados no fórum. A diferença dele pros Vaio e HP é que são mais baratos, possuem placas de vídeo dedicadas poderosas (diferente das compartilhadas fracas dos Vaio e HP) e a garantia é a maior, 3 anos. Além de terem uma qualidade indiscutível, nível da Apple. E possuirem placas de vídeo offboard slot MxM, que te possibilitam upgrades no futuro (os sony e hp são soldadas na placa mãe não da pra fazer upgrade).

Veja o modelo abaixo, acho que é o mais show pra você:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MC-7803u.htm

Leia abaixo um review completo dele:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-mc7803u/613302?t=613302

Baita máquina, e com detalhes que só a gateway tem, como teclado que acende no escuro, sensor de luminosidade, acabamento magnésio anti-quedas, película de vidro fina no LCD anto-riscos, várias coisas, show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você prefere notebooks com tela maior? tela menor??

Dos que você colocou ai em cima tem tanto notebook com tela de 12" (HP TX2540BR) como modelos com tela de 16.4" (Sony FW160AE).

Entre os HPs que listou acho que só o TX2540BR vale a pena, isso se quiser um notebook com tela menor.

Entre os da Sony o FW160AE tem tela de 16.4", Blu-Ray e uma boa configuração. Seria um notebook para videos e coisas parecidas. É uma boa opção se procura um notebook com tela grande. Tem boa garantia (1 ano para mão de obra e 2 anos para peças). Se for comprar a vista sai por 4500 no FastShop http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=SOVGNFW160AE&par=jacotei .

Os notebooks da www.gatewaybrasil.com.br também são uma boa opção. Tem bons modelos com tela de 15" ou 17". Tem como vantagem a garantia de 3 anos. Ganha em alguns pontos do Sony (placa de video mais forte e garantia maior) e perde em outros (como o Blu-Ray)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera... andei vendo essa marca gateway... realmente ela me pareceu bem bacana, mas só achei para comprar na FNAC e uns modelos mais simples. Pelo que vi eles vendem pelo proprio site.. mas nao tem muita informação sobre preços e parcelamentos. alguem já comprou e/ou confia nessa empresa? pois tenho um medo danado de comprar de locais desconhecidos. valeu e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É galera... andei vendo essa marca gateway... realmente ela me pareceu bem bacana, mas só achei para comprar na FNAC e uns modelos mais simples. Pelo que vi eles vendem pelo proprio site.. mas nao tem muita informação sobre preços e parcelamentos. alguém já comprou e/ou confia nessa empresa? pois tenho um medo danado de comprar de locais desconhecidos. valeu e obrigado pela ajuda.

A empresa é boa, tem produtos bons.

Parcelam com financiamento de banco, ai o preço fica alto e normalmente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 - Como tá a diferença da INTEL e da AMD?

2 - O que significa Centrino da INTEL? e Turion da AMD?

3 - Qual uma marca boa... nao precisa ser a mais cara, uma de boa qualidade.

1 - A AMD tem bons processadores mobile, mas o Intel Core 2 Duo estão superiores

2 - Centrino é o nome que a Intel dá pra combinação de alguns chipsets + processador + wireless, que juntos fazem um conjunto certificado pela Intel como econômico

3 - Turion é uma linha de processadores AMD

4 - Boa marca tem várias, em várias faixas de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera... andei vendo essa marca gateway... realmente ela me pareceu bem bacana, mas só achei para comprar na FNAC e uns modelos mais simples. Pelo que vi eles vendem pelo proprio site.. mas nao tem muita informação sobre preços e parcelamentos. alguém já comprou e/ou confia nessa empresa? pois tenho um medo danado de comprar de locais desconhecidos. valeu e obrigado pela ajuda.

Gateway na FNAC?

De cara achei estranho essa informação, porque sabia que notes Gateway só são vendidos no site, não sei se por telefone.

Fui conferir a informação no site da FNAC. Não encontrei nada sobre a Gateway.

Vamos precionar a Gateway Brasil para ela colocar os notes dela nas lojas, para oferecer outras alternativas de pagamento. porque até agora só compra quem tem dinheiro pra fazê-lo a vista, porque financiar é uma roubada mesmo.

Para ver o preço e as condições de financiamente, se não quiser se registrar no site, coloca antes da descreção do produto, na barra de endereços e, entre barras a palavra 'modelos'. Como nesse exemplo:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MC-7803u.htm

Para ver o preço e as condições de financiamento do produto:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/MC-7803u.htm

é isso, teh mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera me enganei feio mesmo... na FNAC tem o MEGAWARE kkkk nao GAteway... tipo bem parecido o nome kkkkk foi mal aê. Mas quero um note com tela grande 15 ou 16, pois nao sou muito fã de notes com telas pequenas. Agora ficamos muito refens das lojas, pois parece um cartel. os preços sao os mesmos. no meu caso tenho a CTIS, FUJIOKA e FNAC e ainda dá para negociar pessoalmente, mas submarino, fast, americas e outras é o preço mesmo e nada de negociação.

E outra coisa, o que vocês acham da DELL? pois tava vendo a inspiron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse você como não pode pagar a vista os GAteway, pegaria os asus da www.hardplus.com.br

Da uma olhada, lá eles parcelam, e são uma loja de confiança no mercado, a mais de 6 anos se não me engano!

Pode compra confiante, e se eu fosse você não perderia tempo!

Fica ai a Dica;

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...