Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alessandrop

Zumbido em notebook HP

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu tenho um notebook HP dv5237cl. Sempre usei ele com o Windows XP sem problema algum. Porém, há algum tempo atrás eu migrei para o Windows Vista e percebi que o notebook faz um zumbido estranho.

É um zumbido agudo e contínuo que só ocorre quando o processador está ocioso. Além disso, esse zumbido só começa quando o windows inicia, antes disso (mexendo na bios por exemplo) não há barulho algum.

Eu entrei em contato com a HP e me recomendaram que eu atualizasse a bios do notebook, porém eu fiz isso e não adiantou nada.

Alguém tem alguma ideia?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal.

Eu tenho um notebook HP dv5237cl. Sempre usei ele com o Windows XP sem problema algum. Porém, há algum tempo atrás eu migrei para o Windows Vista e percebi que o notebook faz um zumbido estranho.

É um zumbido agudo e contínuo que só ocorre quando o processador está ocioso. Além disso, esse zumbido só começa quando o windows inicia, antes disso (mexendo na bios por exemplo) não há barulho algum.

Eu entrei em contato com a HP e me recomendaram que eu atualizasse a bios do notebook, porém eu fiz isso e não adiantou nada.

Alguém tem alguma ideia?

valeu

Olá cara

Vou te dar uma dica, por experiencia própria. Este zunido vem do processador, mas esta em baixa frequencia , quando é exigido um pouco mais aumenta a frequencia dele sendo não audível mais.

Solução: Overclock nele, não é mole !! , mas é a unica solução, um pessoal técnico fez isso no meu, mas é desesperro isso. Eu preferi ficar com dores de cabeça mesmo do que deixar em over para sempre.

Parabens, você é mais um dos poucos que escuta o processador trabalhando !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Obrigado pela resposta.

Realmente, eu acabei fazendo uns testes com meu notebook depois de postar aqui e quando o processador possui um clock mais alto, esse zumbido não acontece.

Atualmente, esse notebook já está tão velho, que o cooler vibrando enquanto gira e o barulho do HD são mais altos que o zumbido do processador XD

Mas valeu pela resposta!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais