Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duedudue

Traffic Shaping na Brasil Telecom?

Recommended Posts

Olá, sou usuário da Brasil Telecom e a poucos dias me ligaram oferecendo um desconto na minha conta de telefone (internet 2mb + franquia de 400 min de ligações telefônicas) de 7 reais, onde a internet continuaria IGUAL ( 2mb ) e a franquia de minutos passaria para 600 minutos.. aceitei, claro ( não sei se isso tem a ver com o problema em si, mas foi um pouco depois disso que o problema ocorreu.. )

Deixei o uTorrent ligado durante a noite e eu estava com uma média de 140Kbps ( pois eu estava baixando muitos arquivos, com muitos seeds, perfeito) porém para a minha surpresa, pela manhã a velocidade era de mízeros 15Kbps... ou nem isso...

Ao constatar o gráfico do programa, pude ver que em determinado momento da madrugada houve uma queda abrupta na velocidade dos downloads..

(como se um muro tivesse caido do céu na minha conexão.. ) =/

-> Um fato curioso é que quando eu abro o uTorrent a navegação na internet se torna inviável (o google demora uns 3 ~ 4 minutos para abrir ) mesmo com o uTorrent com velocidades de down e up limitadas para 50/10Kbps.. (o mínimo)

Já olhei tudo que podia na net, mas não encontrei solução nenhuma..

Sim, já ativei a criptografia do uTorrent 1.8.2 e não melhorou nada..

Sim, minhas portas estão abertas corretamente, inclusive já testei abrindo TODAS as portas no modo DMZ do meu roteador.. "Desmilitarized Zone"

Sim, já tentei trocar as portas padrão que são vigiadas

Este site informa se o seu provedor está interferindo onde não deveria na sua conexão (mas ele anda com o servidor ocupado): http://broadband.mpi-sws.mpg.de/transparency/bttest.php

Aqui uma matéria muito boa sobre traffic shapping e tudo mais: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/05/26/veja-como-driblar-restricoes-de-traffic-shapping-em-sua-banda-larga/IDGNoticiaPrint_view

link da imagem do meu uTorrent a todo vapor.. =(

http://img13.imageshack.us/my.php?image=velocidadeespetacularuy4.jpg

Vou continuar postando as descobertas que eu fizer a respeito e gostaria muito de opiniões, sugestões e ajuda da comunidade do Clube do Hardware!

abraços!

Editado por duedudue
esqueci de colocar a imagem..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é Traffic Shaping e outro simples baixa velocidade, banda estreita.

Então, poste por aqui testes de velocidade em HTTP e FTP. No caso de testes de FTP, faça-o com um gerenciador de download como o famoso Orbit.

Se realmente sua banda estiver normal para estes dois protocolos, e a suspeita de TS for latente então sua saída (talvez a única) será fazer a conexão através de tunelamento. Poste por aqui os testes em HTTP e FTP.

Editado por Ardanuy
correção ortográfica

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o Bit Spirit, achando que era algum problema no uTorrent mas não adiantou nada.. logo depois disso desliguei o computador, resetei o modem e tudo mais e quando conectou de novo vi que conectou com um ip bem diferente do que costumava conectar aqui "187.4.2.xxx" mudei de novo a porta do uTorrent pra 14180 e... "magicamente" estou baixando a 200kB/s e navegando na internet tranquilamente..

tenho que ir jantar, vou ver se posto mais coisas mais tarde..

"fiquei sem entender o que aconteceu.. o.0"

olha isso.. http://img23.imageshack.us/my.php?image=felicidadeinesperadatl7.jpg

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

é Ts sim,

é só deixar criptografia forcada e n aceitar conexões n criptografadas nas configurações,

se n resolver você vai no google e procura por uma Proxy, vai ter varias mortas e varias proxys lentas, depois de achar uma funcionando você coloca la nas configurações do utorrent q resolve mais proxy é em ultimas ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais