Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com acesso virtua e roteador D-Link DIR-100


rduval

Posts recomendados

Prezados amigos,

Tenho acesso banda larga pelo Virtua (1Mbps) e uso um roteador D-Link DIR-100 para compartilhar acesso entre duas maquinas, uma delas rodando XP Pro e a outra Win 2000.

Originalmente o Virtua estava ligado diretamente nessa máquina XP. Posteriormente comprei o roteador, liguei o modem na porta WAN, e as duas máquinas.

No Win 2000 tudo corre às mil maravilhas e não há qualquer problema, todos os sites são acessados sem nenhuma dificuldade. Já no XP alguns sites carregam, outros carregam com lentidão e outros simplesmente não são carregados. Por exemplo, ao acessar o GMail, GoogleMaps, Orkut, Hotmail, a página inicial entra sem problemas, ao autenticar, a página de boas vindas nunca é exibida, fica aguardando até dar timeout. Mesmo em algumas páginas que são carregadas, parece que algumas imagens nunca são carregadas e a página fica eternamente dando "loading". Ambas as máquinas possuem o FireFox 3.0.6.

Já tentei dar um /flushdns nessa máquina e nada, alterei o DNS primário e secundário para o OpenDNS e nada também.

Alguém tem alguma sugestão ou tem ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pesquisando sobre a questão consegui encontrar uma solução que resolveu meus problemas. Consiste na execução dos seguintes comandos no prompt (cmd.exe):

netsh winsock reset

netsh int ip reset c:/ip.txt

NBTSTAT -RR

Sinceramente, embora intua o objetivo dos comandos, não os conheço a fundo, mas veio de recomendação do TechNet da Microsoft (http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winxppt/thread/f6aa45f4-1dc4-4dd8-a103-6a389c27a406/). Outro post que pode ser bem interessante sobre o assunto: http://www.pcsaudavel.com/2008/06/27/internet-erro-de-dns-ao-abrir-uma-pagina/

Abs,

Para quem não se contenta com respostas simples ou somente em seguir a cartilha, aqui está a explicação do procedimento e os porquês: :)

http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...