Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora no Delphi


kuroobi

Posts recomendados

Boa Noite, este ta sendo meu primeiro Tópico, não sei se algumas pessoas irão me xingar e tal, mas vamos lá,

Estou precisando de uma ajuda, meu professor pediu para fazer uma calculadora no Delphi, mas eu não estou conseguindo, sera que alguem poderia me ajuda???

OBS: Antes que alguem fale para eu pedir ajuda para o prof° ele disse que não iria ajudar que era para os alunos se virarem ¬¬° .

se alguem puder me ajudar agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Que raios de professor é esse que não ajuda? Recomendaria fazer uma reclamação dele se for necessário ;)

Não seria bom darmos o exercicio completo para você, pronto. Pois isso não te ensinará nada e quando for ficando mais difícil ninguem vai te ajudar de graça.

Você disse não estar conseguindo.. porque? o que acontece?

Conte-nos o que desenvolveu até agora e os problemas que encontrou, que assim te ajudo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão ele disse que era para os alunos procurarem uma alternativa de fazer, em apostila, foruns, creio eu que eles querem ver se os alunos tem interese em aprender, mas eles ensinão sim xD...

Mas então...

ele pediu para fazer uma calculadora, mas que tivese o Objeto "ListBox" e que nesse objeto aparece a conta feita como se fosse um extrato.

Ex: se fosse somar 15 +15 = 30... ele quer que na ListBox apareça:

15

+

15

----

30

Mais ou menos dessa forma....

tentei fazer, mas não consegui =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kuroobi!

Acho que neste caso posso ajudar, para você escrever a "movimentação" no ListBox, deve adicionar um item para cada informação usando o comando "ListBox1.items.add()" aonde coloca o que quer adicionar entre parenteses.

Segue exemplo de uma soma:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

N1 := StrToInt(Edit1.Text);

//Aqui pegamos o primeiro Numero do Edit1

N2 := StrToInt(Edit2.Text);

//Aqui pegamos o segundo Numero do Edit2

Res := N1 + N2;

//Somamos

Edit3.Text := IntToStr(Res);

//E jogamos a resposta no Edit3

ListBox1.Items.Add(Edit1.Text);

//Adicionamos o numero do Edit1 em uma linha do ListBox1

ListBox1.Items.Add('+');

//Fazemos o mesmo com o sinal...

ListBox1.Items.Add(Edit2.Text);

//E com o numero do Edit2

ListBox1.Items.Add('------');

//Adicionamos um separador

ListBox1.Items.Add(Edit3.Text);

//E o resultado

ListBox1.Items.Add(' ');

//No fim adicionamos uma linha em branco para que as contas não fiquem "coladas".

end;

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kuroobi delphi e vb são muito parecidos.. mesmo sendo programador delphi consegui fazer um jogo educativo pro meu TCC de 2007 que até que não ficou tão ruim..

Se quiser te envio umas apostilas (com as quais eu aprendi a programar delphi) ^_^

Só deixar o email (ou se preferir enviar por mp)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...