Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguém sabe criar um tutorial que possa ajudar a desinstalar o linux(fenix)


pavaoweb

Posts recomendados

Sei que já ouve alguns tópicos tentando ajudar esta dúvida mas acho que não resolveu.

Muitas pessoas assim como eu não mexem em linux mas tb creio que todos são capazes de seguir os procedimentos qd alguém que se interessa em ajudar, pode ajudar.

meu problema é como todos daqui, comprei um notebook com o linux(fenix) e não consigo deletá-lo. aí algumas pessoas bem intencionadas tentam ajudar, mas se esquecem de alguns problemas de hoje em dia, como por exemplo conseguir um disket de inicialização do win98, cara! quem usa isso hoje em dia, geralmente grande parte como eu comprou um notebook, quem disse que tem disket em um notebook.

1º - com certeza todos os computadores que vem com linux vem com seu cd de instalação(linux), ou seja, isso resolve o inicio do problema para o disco de boot?

2º - disseram para dar fdisk, como acho a tela para digitar fdisk?

alguém pode realmente colocar um tutorial passo a passo, começando desde o ligamento do cabo de energia na tomada para nós simples mortais usuários do xp conseguir apagar os nossos linux e instalar o windows? rsrsrsrs

Sério galera ajude-nos por gentileza. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte, entre no site do fabricante do HD e baixe o utilitário de ajustes para o seu HD, grave ele num CD e dê o boot, depois mande ele "zerar" a trilha zero do HD. Isso apagará todas as partições do HD, assim você poderá instalar qualquer outro SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente baixe do link abaixo o Gparter:

LiveCD - http://downloads.sourceforge.net/gparted/gparted-livecd-0.3.4-11.iso?use_mirror=ufpr

LiveUSB - http://downloads.sourceforge.net/gparted/gparted-liveusb-0.3.1-1.zip?use_mirror=ufpr

Baixe o que achar mais pratico lembrando apenas que livecd roda direto no boot do cd e liveusb da boot direto no pendrive ou algum outro tipo de mídia com conexão USB.

Depois que der boot através da mídia escolhida, clica em cima da partição escolhida e depois clica em apagar, faça isso em todas as partições, depois de apagar todas as partições clica em aplicar/salvar (botão verde em formato de V).

Depois reinicia o computador com o cd do Windows e executa a instalação normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...