Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cacio J Gazola

Modem USB como compilar

Recommended Posts

Olá amigos

Eu instalei o Madriva one 2009, e não estou conseguindo compilar o drive do meu modem (ele é USB DSL-210), os comandos ./configure; make; makefile e até o comando apt-get não são reconhecidos pelo bash.

Preciso saber onde encontrar os pacotes para desenvolvimento, preciso saber onde e quais são eles.

onde posso conseguir os pacotes que no Kurumin são chamados de 'ferramentas cientificas'...

Outro detalhe, eu tenho os Cd's o kurumin 7 e NG, essas distros tem esses pacotes de desenvolvimento, então é possivel instalar esses pacotes no mandriva??

Detalhe- Meu mandriva está com todos os pacotes que vem no CD one, instalados.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandriva não trabalha com apt-get e sim com RPM., Dê preferência a utilização do modem sem utilizar a conexão usb.

O mandriva one é a versão mais simples., as versões Free e PowerPack são mais completas.

Editado por wolf09

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço a ajuda, mas não posso trocar de modem, e meu modem só tem porta USB.

O mais absurdo disso é que o gcc-cpp está instalado no mandriva.... ele só não reconhece os comandos...

Quando tendo configurar o modem ele acusa a falta de um arquivo, o cxacru-fw, que é exatamente o cara que eu tenho o fonte cxacru-fw.c mas os comandos para compilar o driver simplesmente não funcionam, mesmo eu tendo o gcc-cpp e os fontes todos lá....

Alguém sabe dizer o que está acontecendo com o mandriva??

OK, parte do problema foi resolvido... o comando gcc foi substiuido pelo cpp no mandriva 2009, mas agora tenho outro problema, o arquivo cxacru-fw faz referencia (através da diretiva #include) a uma serie de arquivos cabeçalho que o mandriva ONE não tem, incluindo, pasmem, a biblioteca stio.h, então o problema agora é:

Onde posso encontrar essas bibliotecas e em qual diretorio devo grava-las para que o compilador do Mandriva possa compilar o driver do meu Modem, para que assim eu possa connectar direto pelo Linux?

Obrigado a todos

Editado por Cacio J Gazola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais